Membros Fabrício Zílio de Souza Postado Maio 1, 2020 Membros Postado Maio 1, 2020 @Fabrício Zílio de Souza quando seria sua viagem?Seria amanhã dia 3 Citar
Membros Fabrício Zílio de Souza Postado Maio 1, 2020 Membros Postado Maio 1, 2020 @Fabrício Zílio de Souza Eles me mandaram um email dizendo que minha viagem está aberta para alteração. Dá uma olhada no seu email, spam, veja se não tem nada. Qual companhia?Air China... Nada no e-mail Citar
Membros Fabrício Zílio de Souza Postado Maio 1, 2020 Membros Postado Maio 1, 2020 Já tentou pelo site do Decolar.com? Eles já alteraram o site, e já há opção para deixar as passagens em aberto ou pedir reembolso, mas lembre-se que se for pedir reembolso, você só receberá o dinheiro daqui a um ano. Ou seja, a primeira coisa a fazer é fazer login na sua conta do Decolar, acessar a area "Minhas Viagens" e ver quais opções que eles disponibilizaram no site, somente se não tiver opção, ou se as opções ofertadas não servirem para você, é que você deve entrar em contato por outra forma. Mas pelo que eu andei lendo, se a sua viagem foi cancelado pela companhia aérea, não seria necessário tomar uma iniciativa imediatamente, a sua passagem automaticamente ficaria em aberto, e você teria até 1 ano da data da compra ou da data da viagem para remarcar o voo em outra data ou pedir o reembolso. Também lembre que cada companhia aérea possui regras diferentes, a companhia aérea que você viajaria pode ter alguma regra diferente das demais, então não dá para afirmar com 100% de certeza de que a solução dada para a Silvana será a mesma que será oferecida para você, pois o Decolar também tem que se adequar ao o que a companhia aérea oferece, e as condições pode ser diferentes de uma empresa para a outra. Por exemplo, eu tenho duas passagens compradas, uma da Delta e outra da American Airliners. Na Delta há um conjunto complicado de regras, que variam conforme a data da compra e o destino, mas na regra que a minha passagem se enquadra por enquanto, eu posso deixar a passagem em aberto até 30/09/2022, já na American Airliners, inicialmente a passagem podia ficar em aberto só até o final deste ano, mas ontem estenderam o prazo até 31/12/2021. Como as companhia estão alterando as regras de alteração e para deixar as passagens em aberto praticamente a cada semana, a solução presentada hoje, já pode ser diferente da que eles apresentem amanhã, e você ter uma solução para o seu caso diferente de outra pessoa com voo da mesma empresa que pediu uma semana depois. Sim. Tentei o remarque para fim agosto e outra para meio de setembro e ambas diz que não há assentos disponíveis. Para confirmar entrei no site da Air China e simulei a compra de uma passagem, tem disponível para as duas datas que simulei. Citar
Membros poiuy Postado Maio 2, 2020 Membros Postado Maio 2, 2020 19 horas atrás, Fabrício Zílio de Souza disse: Sim. Tentei o remarque para fim agosto e outra para meio de setembro e ambas diz que não há assentos disponíveis. Para confirmar entrei no site da Air China e simulei a compra de uma passagem, tem disponível para as duas datas que simulei. Dei uma olhada no Decolar, e não está aparecendo passagem da Air China para nenhuma data até 2021, dei uma olhada em outros sites, inclusive sites americanos japoneses e europeus, e em nenhum outro site aparecem passagens da Air China, o único lugar onde aparecem, é direto no site da Air China. Acredito que as explicações mais plausíveis para esta situação seriam: - A Air China cancelou todos os voos no GDS Amadeus (software usado pelas agências e sites para emitir passagens), mas "esqueceu" de cancelar no site. - A Air China está reativando e recadastrando os voos aos poucos, e por enquanto só liberaram no site deles, mas ainda não cadastraram eles no GDS Amadeus usado pelas agências e outros sites. Enquanto os voos não estiver no GDS Amadeus, não vão aparecer nos sites das agências, e se precisar viajar urgentemente, acho que a opção seria tentar contato telefônico, para que o Decolar também resolva isto direto com a Air China por outro meio. Mas sendo sincero, eu não marcaria viagem para Agosto ou Setembro, as chances de você ter problema nestas datas continuam bem grandes! Inclusive faz semanas que está se comentando aqui na Alemanha que as fronteiras da Europa ficariam fechadas para estrangeiros de fora da Europa pelo menos até setembro. Esta semana saiu na mídia uma outra noticia, desda vez de que talvez o bloqueio total não seja implantado, mas ao invés disto seja implantado um bloqueio seletivo de acordo com o país de origem do passageiro, pessoas de países com o surto fora de controle, continuariam a ser barrados por tempo indeterminado, e um dos exemplos de país que eles citaram que poderia ser barrado, foi o Brasil, onde o surto de Covid-19 está fora de controle e com o número de casos crescendo dia após dia. Ou seja, a situação até pode estar sob controle na Espanha e resto da Europa até setembro, mas se estiver fora de controle no Brasil, eles vão impedir os brasileiros de entrar, para que não haja risco de eles trazerem os casos de volta para a Espanha/Europa. Pessoalmente eu deixaria estas passagens em aberto, para decidir mais para frente quando viajar, quando você já tiver mais certeza de que não haverá riscos de você ser barrado devido a epidemia estar fora de controle no Brasil. Ou seja, pessoalmente eu cancelaria os planos de viajar em 2020 e já começaria a fazer planos só para 2021. 1 Citar
Membros Fabrício Zílio de Souza Postado Maio 4, 2020 Membros Postado Maio 4, 2020 Dei uma olhada no Decolar, e não está aparecendo passagem da Air China para nenhuma data até 2021, dei uma olhada em outros sites, inclusive sites americanos japoneses e europeus, e em nenhum outro site aparecem passagens da Air China, o único lugar onde aparecem, é direto no site da Air China. Acredito que as explicações mais plausíveis para esta situação seriam: - A Air China cancelou todos os voos no GDS Amadeus (software usado pelas agências e sites para emitir passagens), mas "esqueceu" de cancelar no site. - A Air China está reativando e recadastrando os voos aos poucos, e por enquanto só liberaram no site deles, mas ainda não cadastraram eles no GDS Amadeus usado pelas agências e outros sites. Enquanto os voos não estiver no GDS Amadeus, não vão aparecer nos sites das agências, e se precisar viajar urgentemente, acho que a opção seria tentar contato telefônico, para que o Decolar também resolva isto direto com a Air China por outro meio. Mas sendo sincero, eu não marcaria viagem para Agosto ou Setembro, as chances de você ter problema nestas datas continuam bem grandes! Inclusive faz semanas que está se comentando aqui na Alemanha que as fronteiras da Europa ficariam fechadas para estrangeiros de fora da Europa pelo menos até setembro. Esta semana saiu na mídia uma outra noticia, desda vez de que talvez o bloqueio total não seja implantado, mas ao invés disto seja implantado um bloqueio seletivo de acordo com o país de origem do passageiro, pessoas de países com o surto fora de controle, continuariam a ser barrados por tempo indeterminado, e um dos exemplos de país que eles citaram que poderia ser barrado, foi o Brasil, onde o surto de Covid-19 está fora de controle e com o número de casos crescendo dia após dia. Ou seja, a situação até pode estar sob controle na Espanha e resto da Europa até setembro, mas se estiver fora de controle no Brasil, eles vão impedir os brasileiros de entrar, para que não haja risco de eles trazerem os casos de volta para a Espanha/Europa. Pessoalmente eu deixaria estas passagens em aberto, para decidir mais para frente quando viajar, quando você já tiver mais certeza de que não haverá riscos de você ser barrado devido a epidemia estar fora de controle no Brasil. Ou seja, pessoalmente eu cancelaria os planos de viajar em 2020 e já começaria a fazer planos só para 2021. Preciso remarcar até 30/12 Citar
Membros poiuy Postado Maio 4, 2020 Membros Postado Maio 4, 2020 50 minutos atrás, Fabrício Zílio de Souza disse: Preciso remarcar até 30/12 Pessoalmente eu acho que este ano de 2020 não será mais um bom momento para se fazer viagens internacionais, além de todos os contratempos que podemos enfrentar, tem a questão da nossa segurança e saúde e das outras pessoas que é a coisa mais importante, e pessoalmente acho que seria hora de começarmos a contabilizar e tentar minimar os prejuízos que as viagens canceladas irão causar a todos nós que temos passagens e viagens marcadas. Mas faça o que você achar melhor para você e que você se sinta seguro e confortável com a situação, se resolver viajar, pessoalmente eu tentaria adiar ao máximo a remarcação da passagem e a data da viagem, na esperança de que a situação esteja melhor mais lá para frente, e alem disto, muitas companhias aéreas estão estendendo o prazo de remarcação, então pode ser que daqui a alguns dias apareçam condições melhores... Mas como a Air China, Alitalia e algumas outras empresas não estão disponibilizando voos nos GDS por enquanto, quem precisar remarcar e viajar no curto prazo, infelizmente vai ter que ter bastante paciência e tentar achar alguma solução com a Decolar via telefone, já que não tem opção pelo site. Boa sorte! Citar
Membros Sergio Maggessi Postado Maio 4, 2020 Autor Membros Postado Maio 4, 2020 @Fabrício Zílio de Souza sua viagem seria ontem, ne? Não teve nenhum retorno? Vc fala inglês? Tentou ligar pra eles? Citar
Membros Fabrício Zílio de Souza Postado Maio 4, 2020 Membros Postado Maio 4, 2020 @Fabrício Zílio de Souza sua viagem seria ontem, ne? Não teve nenhum retorno? Vc fala inglês? Tentou ligar pra eles?Nenhum retorno, nada. Descaso total! Citar
Membros Fabrício Zílio de Souza Postado Maio 6, 2020 Membros Postado Maio 6, 2020 Consegui abrir um protocolo junto a Decolar depois de 50 minutos no telefone... Alegaram que irão mandar um email após a Air China informar qual a política de cancelamento 1 Citar
Membros Fabrício Zílio de Souza Postado Maio 14, 2020 Membros Postado Maio 14, 2020 Agora até me enviarem alguma coisa vai demorar né kkk Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.