Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

@Fabrício Zílio de Souza Já fez chamado no Reclame Aqui? Não sei como é com a Decolar, mas dependendo da empresa eles respondem rápido.

É uma forma de vc "documentar" as tentativas de contato com a empresa, pra caso vc não consiga resolver, isso sirva para uma possivel ação futura. Faça da forma mais detalhada possível e anexe documentos se possível. Já resolvi muitos problemas a partir do site.

• Membros
Postado
18 horas atrás, Fabrício Zílio de Souza disse:

Hoje iniciei a tentativa de contato para com a Decolar... Infrutíferas... 0800 sequer aparece mais no site... E-mail muito menos. Não sei o que fazer.

Já tentou pelo site do Decolar.com?  

Eles já alteraram o site, e já há opção para deixar as passagens em aberto ou pedir reembolso, mas lembre-se que se for pedir reembolso, você só receberá o dinheiro daqui a um ano.

Ou seja, a primeira coisa a fazer é fazer login na sua conta do Decolar, acessar a area "Minhas Viagens" e ver quais opções que eles disponibilizaram no site, somente se não tiver opção, ou se as opções ofertadas não servirem para você, é que você deve entrar em contato por outra forma.

Mas pelo que eu andei lendo, se a sua viagem foi cancelado pela companhia aérea, não seria necessário tomar uma iniciativa imediatamente, a sua passagem automaticamente ficaria em aberto, e você teria até 1 ano da data da compra ou da data da viagem para remarcar o voo em outra data ou pedir o reembolso.

Também lembre que cada companhia aérea possui regras diferentes, a companhia aérea que você viajaria pode ter alguma regra diferente das demais, então não dá para afirmar com 100% de certeza de que a solução dada para a Silvana será a mesma que será oferecida para você, pois o Decolar também tem que se adequar ao o que a companhia aérea oferece, e as condições pode ser diferentes de uma empresa para a outra.

Por exemplo, eu tenho duas passagens compradas, uma da Delta e outra da American Airliners.  Na Delta há um conjunto complicado de regras, que variam conforme a data da compra e o destino, mas na regra que a minha passagem se enquadra por enquanto, eu posso deixar a passagem em aberto até 30/09/2022, já na American Airliners, inicialmente a passagem podia ficar em aberto só até o final deste ano, mas ontem estenderam o prazo até 31/12/2021.

Como as companhia estão alterando as regras de alteração e para deixar as passagens em aberto praticamente a cada semana, a solução presentada hoje, já pode ser diferente da que eles apresentem amanhã, e você ter uma solução para o seu caso diferente de outra pessoa com voo da mesma empresa que pediu uma semana depois.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Então, minhas passagens estão em aberto e posso altera-las e posso viajar até 31/03/2021.

Ontem liguei na Decolar e fui atendida (depois de uns 15 min de espera) expliquei que no site ainda não há vôos disponiveis pela Alitalia e queria saber como proceder. Ela perguntou quando eu gostaria de viajar eu disse que fim de outubro e ela começou a fazer os procedimentos, porém a ligação caiu 😒 e não consegui finalizar. Hoje vou tentar de novo mas to tranquila em relação a situação e sei que em breve haverá voos disponiveis pela minha companhia aerea.

• Membros
Postado
2 horas atrás, Silvana Almada disse:

@Sergio Maggessi Como disse acima não conseguiu finalizar a ligação mas a atendente me alertou que poderia haver diferença tarifária e que poderia ser cobrado. É ruim, infelizmente, mas....fazer o que né?

Oi, Silvana.  Eu já espero alguma diferença, mas quero entender os critérios deles.  As aéreas estão reduzindo os preços para novas passagens.  Quem comprou diretamente com eles consegue mudar sem custo.  Porque a Decolar quer cobrar pra fazer essa mudança, e porque a cada vez que simulei estava mais caro?  É isso que quero entender.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Sergio Maggessi É Sérgio, realmente você tem razão em relação ao preço da alteração na Decolar, mas em relação ao preço das passagens eu to meio em dúvida porque ontem vi uma matéria no Melhores Destinos mostrando o novo uniforme da Air Asia e os tripulantes estavam fantasiados de médicos enfrentando o coronavírus! Dá uma olhada no link  https://www.melhoresdestinos.com.br/companhias-uniformes-coronavirus.html

E acho que todo esse esquema deve ser revertido nos preços das passagens não acha?

Enfim...vamos aguardar

• Membros
Postado

Decolar é uma agência de viagens, igual essas que você vê pela rua. 

Então eles tem que ter um lucro para manutenção de quadro de funcionários entre outros

Por isso sempre se deve evitar de comprar através de uma mediação . 

Algumas vezes as passagens vendidas por eles estão mais baratas do que pela empresa aérea porque eles compram vários lotes e conseguem baixar o preço ao consumidor, porém com certeza isso não está acontecendo agora, por isso o preço mais alto

Eu viajaria amanhã (vôo doméstico), viagem comprada pela Almundo (também uma agência virtual). Tive MUITA dor de cabeça com eles até resolver a questão de como ficaria minha viagem, acabei pegando crédito pelo site. Mas eu já sei de antemão que essas agências são boas quando não acontece nada, mas qualquer problema, mesmo fora da pandemia, você está lascado. Por isso compro apenas passagens domésticas, apenas 1 vez comprei passagem internacional por intermédio

Tenho um amigo que anos atrás estava em Vegas e ia pro HAwaii, passagem comprada por uma dessas decolar, submarino viagens da vida. Por algum problema que não lembro a hawaiian airlines não deixou ele embarcar, e como a passagem tinha sido comprada por uma agência ele tinha que resolver com a agência no brasil e não com a empresa aérea, ai imagina você fora do brasil, com a questão do fuso, da dificuldade de contato, tendo que ligar pro brasil para resolver a compra de uma passagem doméstica nos eua , tenso.....

@Silvana Almada sei da ansiedade de querer resolver, mas se fosse vocÊ seguraria, a alitalia está em vias de ser nacionalizada, vai ser uma grande restruturação na empresa, inclusive com corte de aeronaves e vôos. Melhor esperar e ver como vai ficar do que ter outra surpresa desagradável no futuro

https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/governo-italiano-devera-criar-uma-nova-alitalia-em-junho_5221.html

https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2020/04/nova-alitaria-tera-90-avioes-e-possivelmente-em-nova-alianca_173072.html

https://www.nytimes.com/reuters/2020/04/23/business/23reuters-health-coronavirus-italy-alitalia.html

http://www.xinhuanet.com/english/2020-04/29/c_139018544.htm

https://onemileatatime.com/alitalia-relaunch/

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@FCRO Sim, eu li sobre a situação da possível estatização da empresa, e acho que será bom...mas na verdade nem to querendo viajar em outubro por ansiedade mas porque não poderei tirar férias no início do ano, daí vai ser mais um problema pra mim 🙄

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...