Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
3 horas atrás, Sergio Maggessi disse:

@poiuy também to com esse pensamento.  O que vier é lucro, infelizmente.

Desde 2006 eu tenho uns R$ 500 a receber da Varig, corrigidos hoje daria quase 2 mil Reais, também tenho uns 50 Euros da receber da Air Berlin desde 2017, referente a voos cancelados, mas como ambas as empresas faliram logo depois de cancelarem os voos, este é um dinheiro que nunca vou receber de volta, e agora tenho estes 3 mil da American Airlines que não sei quando vou receber...

Então infelizmente neste momento, a única coisa que podemos fazer é torcer para as empresas não falirem, e que em algum momento no futuro elas consigam fazer algum reembolso ou oferecer crédito para outros voos, ou seja, o que vier será lucro.

• Membros
Postado

@poiuy é uma situação totalmente atípica essa de agora.  Tenho quase certeza de que os governos vão socorrer as áereas, senão a maioria vai falir.  E aí o que acontece?  Ninguém mais voa?  É inconcebível.  Bem, pelo menos acho que é.  Nesse mundo de hoje não da pra afirmar mais nada...

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@poiuy Então vou ter que encarar um inverno europeu na minha primeira viagem :(

Mas tudo bem, só de o pior do vírus já ter passado já fico feliz, vou tentar novembro e espero que dê tudo certo

pra nós, porque eu amo viajar, gostaria de poder voltar a fazer isso...

• Membros
Postado
1 hora atrás, Silvana Almada disse:

@poiuy Então vou ter que encarar um inverno europeu na minha primeira viagem :(

Mas tudo bem, só de o pior do vírus já ter passado já fico feliz, vou tentar novembro e espero que dê tudo certo

pra nós, porque eu amo viajar, gostaria de poder voltar a fazer isso...

Se você se preparar bem, e viajar ciente do frio e das limitações que o inverno impõe no seu roteiro, e fizer um roteiro adequado ao frio, dá para aproveitar e se divertir bastante também no inverno.

Mas pessoalmente eu tentaria deixar as passagens em aberto, sem marcar uma data agora e nem nos próximos 2 ou 3 meses, pois por mais que a pior fase tiver passado, mesmo lá por novembro/dezembro, ainda pode existir algum tipo de restrição ou quarentena obrigatória para estrangeiros.

Pessoalmente eu deixaria a data da viagem em aberto neste momento, e deixaria para marcar uma data lá por agosto ou setembro, quando acredito que já teremos uma definição melhor de como estarão as coisas em novembro ou dezembro.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Acho que é bem difícil você conseguir alguma coisas rapidamente.
As companhias aéreas estão passando por uma crise imensa neste momento, a grande maioria não tem nem dinheiro para pagar os salários do próximo mês, muito menos fazer devolução de valores para clientes.
Estão todas desesperadas atrás de empréstimos dos governos dos seus respectivos países, para conseguir algum dinheiro que lhes permita sobreviver aos próximos meses sem falir, e quem sabe no futuro conseguir reembolsar alguma coisa aos clientes, seja em dinheiro ou crédito para voos futuros.
A lei vigente também já estabelecia prioridades bem claras para pagamentos pela empresas em dificuldades ou em recuperação judicial, o pagamento dos salários dos funcionários tem prioridade absoluta, depois os empréstimos com garantia, impostos, fornecedores, empréstimos sem garantia, e a devolução de valores pagos para os clientes, é a última da fila.
Alem disto, a medida provisória que o governo publicou algumas semanas atrás estabeleceu novos prazos para as devoluções/reembolsos para os consumidores, agora o prazo é de 12 meses.
Tudo isto tem o objetivo de dar um mínimo de folga para as companhias aéreas neste momento, para que elas tenham ao menos um mínimo de chance de conseguir sobreviver a crise, e assim no futuro conseguir devolver alguma coisa, pois se todas fossem obrigadas a fazer os  reembolsos imediatamente neste momento, os primeiros 10% dos clientes receberiam algo, mas os 90% restantes não receberiam nada, pois a empresa iria a falência já no primeiro mês.
Ou seja, este é um dinheiro que você não pode contar com ele, pois a lei é bem clara, as devoluções/reembolso agora tem prazo de 1 ano, e acho que todas as empresas vão adotar este prazo, pois se começarem a fazer reembolsos agora, elas simplesmente irão falir em menos de 30 dias, e aí sim a grande maioria dos clientes fica sem receber nada.
Eu também tenho uns 3 mil em passagens compradas que não sei quando vou receber de volta, isto se eu receber alguma coisa, é um dinheiro que eu já não estou mais considerando com ele, pois se receber algo, vai ser daqui a um ano.

Digo em pedir o estorno junto ao cartão de crédito.
  • Membros
Postado
16 horas atrás, Fabrício Zílio de Souza disse:

Digo em pedir o estorno junto ao cartão de crédito.

Ao pedir estorno, você tem que apresentar um motivo válido e aceito pela operadora de cartão, não é só pedir o estorno por que você quer estornar, eles analisam o motivo apresentado, e somente se avaliarem que é um motivo válido, ou se tem indício de fraude, é que eles fazem o estorno, e eu tenho grandes dúvidas de que o cancelamento do voo pela epidemia de covid-19 seria um motivo válido para eles aprovarem o estorno, pois esta situação já está coberta por outra legislação, que dá 12 meses para a companhia fazer a devolução em dinheiro ou créditos para outro voo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...