Ir para conteúdo

Diminuição da maioridade penal: a favor ou contra?


Jorge Soto

vc é a favor ou contra a diminuicao da maioridade penal?  

15 votos

  1. 1. vc é a favor ou contra a diminuicao da maioridade penal?

    • a favor
      10
    • contra
      5


Posts Recomendados

  • Membros

tito jorginho, parabens pelas suas otimas mensagens de sabedoria e coerencia. nao posso ficar sem elas.

Essa vou guardar pra sempre: "Enfim, nao espere coerencia de infantes pre-puberes.. sendo q apenas reiteram o já sabido deles" (jorge Soto - 2007 D.c.)

 

 

"Uma pessoa para compreender tem de se transformar."

(Antoine de Saint-Exupéry)

Link para o comentário
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
tito jorginho, parabens pelas suas otimas mensagens de sabedoria e coerencia. nao posso ficar sem elas.

Essa vou guardar pra sempre: "Enfim, nao espere coerencia de infantes pre-puberes.. sendo q apenas reiteram o já sabido deles" (jorge Soto - 2007 D.c.)

 

 

"Uma pessoa para compreender tem de se transformar."

(Antoine de Saint-Exupéry)

 

kid, o recreio terminou... é hora de voltar pro seu sub-21, nao acha? E vê se nao faz xixi na cama..

Link para o comentário
  • Membros de Honra
pois é, jorge, um menor de, alta periculosidade, reincidente, a lei brasileira permite que ele seja julgado aos 18 por tudo o que cometeu antes e fique preso. lei já tem. falta agora o poder executivo, no caso, os governos estaduais que são os responsáveis pelas febens, que tomem as devidas providências pra que isso aconteça.

 

agora, o caso da violência no brasil é como um doente subnutrido, que vive em condições sub-humanas, numa casa cheia de mofo, sem luz do sol, fria, úmida, e de vez em quand tem um ataque de asma. na hora do ataque vc pode até dar um aerolin da vida pra ele. mas se não mudar o problema de fundo, ele continuará tendo um ataque atrás do outro, e se vc vai simplesmente aumentando a dose, um dia ele morre... a asma dele é sintoma, não causa.

 

temos que combater o sintoma sim. mas o sintoma é sintoma, e não causa... that´s the problem!

 

É lindo o discurso do tipo " Temos que investir em educação, pra que não seja corrompida pelo tráfico blábláblá " Lindo e irreal, ate pq a ideia corrente é q só pobre mata e rouba..Balela! Claro que investir em educação é preciso , que se os jovens tivessem perspectivas profissionais os índices de violência seriam menores etc . Só que resultados nessa área só na próxima geração, mesmo se iniciados agora . Mas a violência chegou a tal ponto que a população não pode esperar 15 ou 20 anos pelos resultados . Precisa de medidas que surtam efeito hoje . Nem que essas medidas sejam paliativas . Precisa tirar de circulação os elementos que representem ameaça aos cidadãos honestos e aos poderes legalmente constituídos . Sinceramente, como isso vai ser feito nao interessa. Se através de redução de maioridade penal, pena de morte ou criação de campos de concentração na Amazônia.. não sei . Mas pago impostos, não sou criminoso e quero ter o sacro-santo direito de sair à rua em segurança . Que a solução será traumática , não tenho a menor dúvida . A sociedade deixou que a coisa chegasse a esse ponto e agora não existe solução simples . Mais ou menos como uma doença que foi negligenciada no seu princípio , evoluiu e agora não pode mais ser curada com comprimidos . É necessária uma amputação para salvar o resto do organismo .

Link para o comentário
  • Membros

titio Jorge, depois dIsso AI EMBAIXO, vou fazer xixi na cama hoje....ahahahahahah

 

"É lindo o discurso do tipo " Temos que investir em educação, pra que não seja corrompida pelo tráfico blábláblá " Lindo e irreal, ate pq a ideia corrente é q só pobre mata e rouba..Balela! Claro que investir em educação é preciso , que se os jovens tivessem perspectivas profissionais os índices de violência seriam menores etc . Só que resultados nessa área só na próxima geração, mesmo se iniciados agora . Mas a violência chegou a tal ponto que a população não pode esperar 15 ou 20 anos pelos resultados . Precisa de medidas que surtam efeito hoje . Nem que essas medidas sejam paliativas . Precisa tirar de circulação os elementos que representem ameaça aos cidadãos honestos e aos poderes legalmente constituídos . Sinceramente, como isso vai ser feito nao interessa. Se através de redução de maioridade penal, pena de morte ou criação de campos de concentração na Amazônia.. não sei . Mas pago impostos, não sou criminoso e quero ter o sacro-santo direito de sair à rua em segurança . Que a solução será traumática , não tenho a menor dúvida . A sociedade deixou que a coisa chegasse a esse ponto e agora não existe solução simples . Mais ou menos como uma doença que foi negligenciada no seu princípio , evoluiu e agora não pode mais ser curada com comprimidos . É necessária uma amputação para salvar o resto do organismo .

 

Pena de morte!!!!! sinceramente, se resolvesse nos states teriam resolvido o problema deles....

 

Redução da maioridade!!!! claro que não vão resolver...

 

Agora essa de "campo de Concentração", o Senhor deve ter incorporado o espírito do LUFICER.

 

 

CRITICAR OS GOVERNANTES EH FÁCIL, O DIFÍCIL EH TER IDÉIAS PRÓPRIAS, NÃO EH VERDADE SR. JORGE SOTO????? KD AS SUAS BRILHANTES IDÉIAS.......

Link para o comentário
  • Membros

Titio Jorge, nosso grande pensador, o sr. viu como eh dificl resolver os problemas, mas como gosta de criticar o governo, os jovens.............., leia atentamente essas mensagens e tire as suas conclusões:

 

"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)

 

"Meia-idade é quando se pára de criticar os mais velhos e se começa a criticar os mais novos." (Laurence Peter)

 

"Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera ao menos dez dos teus." (Abraham Lincoln)

 

"As críticas não são outra coisa que orgulho dissimulado. Uma alma sincera para consigo mesma nunca se rebaixará à crítica. A crítica é o câncer do coração." (Madre Teresa de Calcutá)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
titio Jorge, depois dIsso AI EMBAIXO, vou fazer xixi na cama hoje....ahahahahahah

 

"É lindo o discurso do tipo " Temos que investir em educação, pra que não seja corrompida pelo tráfico blábláblá " Lindo e irreal, ate pq a ideia corrente é q só pobre mata e rouba..Balela! Claro que investir em educação é preciso , que se os jovens tivessem perspectivas profissionais os índices de violência seriam menores etc . Só que resultados nessa área só na próxima geração, mesmo se iniciados agora . Mas a violência chegou a tal ponto que a população não pode esperar 15 ou 20 anos pelos resultados . Precisa de medidas que surtam efeito hoje . Nem que essas medidas sejam paliativas . Precisa tirar de circulação os elementos que representem ameaça aos cidadãos honestos e aos poderes legalmente constituídos . Sinceramente, como isso vai ser feito nao interessa. Se através de redução de maioridade penal, pena de morte ou criação de campos de concentração na Amazônia.. não sei . Mas pago impostos, não sou criminoso e quero ter o sacro-santo direito de sair à rua em segurança . Que a solução será traumática , não tenho a menor dúvida . A sociedade deixou que a coisa chegasse a esse ponto e agora não existe solução simples . Mais ou menos como uma doença que foi negligenciada no seu princípio , evoluiu e agora não pode mais ser curada com comprimidos . É necessária uma amputação para salvar o resto do organismo .

 

Pena de morte!!!!! sinceramente, se resolvesse nos states teriam resolvido o problema deles....

 

Redução da maioridade!!!! claro que não vão resolver...

 

Agora essa de "campo de Concentração", o Senhor deve ter incorporado o espírito do LUFICER.

 

 

CRITICAR OS GOVERNANTES EH FÁCIL, O DIFÍCIL EH TER IDÉIAS PRÓPRIAS, NÃO EH VERDADE SR. JORGE SOTO????? KD AS SUAS BRILHANTES IDÉIAS.......

 

criança, vc pegou bonde andando... as ideias estao na sua cara! Mas vc sim nao propôs nada de concreto, e ate agora quer q o pais continue a mesma m..

Dica: qdo vc sair da aba dos seus pais e comecar a ter jogo de cintura pra pagar as contas do mês quem sabe vc tenha algum senso critico e de discernimento em relacao ao governo q tanto defende, pq ate agora provavelmente sua unica preocupacao real deve ser q roupa vestir pra ir no Pq da Monica ou se assiste Didi ou Xuxa no cinema. Ó, dó!

Link para o comentário
  • Membros

tito jorge, nao, nao, nao e nao!!!! nao gosto da xuxa nem do didi, prefiro o chaves ou chapolin colorado.......isso, isso, isso,....... :idea:

 

Titio Jorge, como na minha primeira mensagem nessa discussao, reitero que nenhuma medida, lei ou o que for, de forma isolada, resolverah ou abrandarah o gravissimo problema social/violencia que vivemos. ISSO EH EVIDENTE. vah lah e releia.

 

Titio Jorge, quando o sr. tomar ciencia do que foi implementado pelo governo, de uma grande cidade norte-americana, constatarah que pode muito bem ser introduzido aqui na nossa terra tupiniquim, porque nao?

 

Lah investiram muito na educacao, criaram nucleos de formacao e capacitacao de menores, colocaram em praticas projetos de primeiro emprego/esportes/artes.................... e, principalmente, comecaram a punir as pequenas infracoes.

 

Titio Jorge, em momento algum defendi algum governo, somente acho que o nobre Presidente Lula estah fazendo o que pode, pois o problema eh de dificil solucao.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bela comparacao, emblematica de gente de sua idade; usar os States como referencia de solucao dos problemas tupiniquins é de uma ingenuidade pueril de doer. De fato, sao realidades identicas..mesmo PIB...mesmo governo...mesma taxa de desemprego...mesmos investimentos...mesma corrupcao..mesmos problemas...pelamor, acorda! E sugiro q se informe mais em relacao ao seu "honrado" Presidente, q se elegeu a favor do povo, mas na verdade "come caviar e arrota farinha": acabou reduzindo os rendimentos da sua, da minha, da nossa poupança em beneficio das instituicoes financeiras, q nao sairao perdendo nada! Quebrar contrato configura como calote no povo! Mas, claro, vc so irá perceber isso qdo sua mesadinha vier minguada no mês q vem..

Link para o comentário
  • Membros

Titio Jorge, mestre dos analistas de inteligencia, em outra mensagem o senhor citou isso:

 

Como diria um sabio roqueiro: "Nunca subestime a capacidade de criança falar merda.." - (Jorge Soto - 2007 dc)

_________________

 

O senhor poderia me responder quem foi esse "roqueiro"; serah que foi aquele que mandou tirar umas costelas pra fazer sexo oral nele mesmo ou aquele outro que morreu de overdose?

 

Meu senhor, procure seguir bons exemplos.

Link para o comentário
  • Membros

"Bela comparacao, emblematica de gente de sua idade; usar os States como referencia de solucao dos problemas tupiniquins é de uma ingenuidade pueril de doer. De fato, sao realidades identicas..mesmo PIB...mesmo governo...mesma taxa de desemprego...mesmos investimentos...mesma corrupcao..mesmos problemas...pelamor, acorda! E sugiro q se informe mais em relacao ao seu "honrado" Presidente, q se elegeu a favor do povo, mas na verdade "come caviar e arrota farinha": acabou reduzindo os rendimentos da sua, da minha, da nossa poupança em beneficio das instituicoes financeiras, q nao sairao perdendo nada! Quebrar contrato configura como calote no povo! Mas, claro, vc so irá perceber isso qdo sua mesadinha vier minguada no mês q vem.." (jorge Soto, 2007 dc).

 

O Senhor estah conseguindo baixar meu moral, essa de "ingenuidade pueril" eh de doer :cry: malvadinho.

 

Um organizacao mundial fez uma pesquisa em 5 grandes cidades mundias, +/- do mesmo tamanho, de paises diferentes, para saber qual apresentava o menor indice de violencia, sabe a supresa, foi de uma cidade asiatica, com maioria de pobres, num pais de renda per capita menor que os stares bem como todos os outros itens que o senhor citou, portanto nao vem com esse argumento de que o states eh diferente daqui. ARRUME OUTRO.

Mas esse indice conseguido por lah, nao pode ser muito comemorado! essa eh outra historia, acho que o senhor, com toda sabedoria adquirida ainda nao sabe o motivo. vou dar uma dica: eh um pais que existe as "CASTAS" - o senhor sabe o que eh isso e como funciona, NEH

 

VOU RESUMIR: O QUE ESTAH FALTANDO EH O POVO COBRAR PROVIDENCIAS DO GOVERNO, POIS FALTA POUCA VONTADE POLITICA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE SEGURANCA E OUTROS MAIS, COMO SAUDE.........

 

ENTAO MESTRE JORGE, REITOR DOS PENSADORES, VAH COBRAR SEUS DIREITOS, COBRE OS POLITICOS, FACA ABAIXO ASSINADO, MOBILIZE SEUS AMIGOS....................

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...