Membros fabiojanotti Postado Janeiro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 Fala, pessoal! Meu primeiro tópico aqui no fórum mas com certeza acessos já foram centenas. Dia 20/01 agora viajo com minha namorada pra Machu Picchu passando pela Bolívia. Há bastante tempo venho lendo os relatos dos colegas daqui e montei meu roteiro a partir deles. De certo o que tenho é: Rio x Sta Cruz (aéreo) --> 20/01 (sai do Rio 19h30 e chega em Sta. Cruz 0h50 do dia 21) Sta. Cruz x La Paz (aéreo) --> 21/01 (sai 7h30 e chega em La Paz 08h30) Cusco x Rio (aéreo) --> 02/02 (saída 8h30) A idéia é a seguinte: (1) Dia 20/01 (quinta-feira) Saída do Rio às 19h30 Chegada em Sta. Cruz de La Sierra às 0h15 (2) Dia 21/01 (sexta-feira) Saída de Sta. Cruz de La Sierra às 07h00 Chegada à La Paz às 08h00 Hotel Rosário La Paz (Av. Illampu, 704, La Paz) Passeio por La Paz (Mercado das Bruxas, Feira Cultural, Museus) Sair de noite (Mongos) (3) Dia 23/01 (sábado) Ida a Tiwanaku (4) Dia 24/01 (domingo) Chacaltaya e Valle de La Luna Sair de noite (Mongos / Hard Rock) (5) Dia 25/01 (segunda-feira) Partida para Copacabana Visita à Isla del Sol (Lago Titicaca – lado boliviano) Pernoitar em Copacabana (6) Dia 26/01 (terça-feira) Partida para Puno Islas Flotantes e Isla Amantani Pernoite na ilha (7) Dia 27/01 (quarta-feira) Isla Amantani e Isla Taquile Pernoite em Puno Sair de noite ( Dia 28/01 (quinta-feira) Partida para Cuzco Sair de noite (9) Dia 29/01 (sexta-feira) Dia em Cuzco (10) Dia 30/01 (sábado) Vale Sagrado e Águas Calientes (11) Dia 31/01 (domingo) Machu Picchu (12) Dia 01/02 (segunda) Dia em Cuzco (13) Dia 02/02 (terça-feira) Saída de Cuzco às 08:35 O que vocês acham? Tá bacana, apertado, tem alguma coisa que seja interessante excluir ou incluir??? E uma pergunta direta a mais que ainda não vi em nenhum tópico (sei que não é do tema "roteiro" mas é só um comentáriozinho a mais): sedentário fora de forma consegue chegar no pico do Chacaltaya e consegue subir até Huayna Pichhu??? Respostas honestas por favor... rsrs Grande abraço a todos!!! Fábio Janotti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lgb Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Fábio, Sobre o Chacaltaya, se você já estiver acostumado com a altitude e for beeeem devagar e muito bem agasalhado, acredito que dá pra fazer sim, o grande problema de lá é o soroche e o frio.Mas se você começar a sentir alguma coisa, desca e tome um chocolate caliente na antiga estação de esqui. Agora o Huayna Picchu já é bem mais difícil, na minha opinião. Primeiro que pra poder subir o Huayna Picchu você tem que estar entre os 400 primeiros a entrar em Macchu Picchu (pelo menos era assim quando fui, em janeiro de 2010), e para estar entre os 400 primeiros a entrar, você vai ter que subir de Aguas Calientes a pé de madrugada, e o caminho é beeem inclinado, e com uma galera competindo com você hehe, é sem dúvida a parte mais difícil. Enfrentar o Huayna Picchu depois disso é ainda pior.E a descida do Huayna é ainda mais complicada que a subida, principalmente se chover, que foi o meu caso, porque lá é muito inclinado, o caminho estreito, e tem que tomar cuidado pra não escorregar, senão um abraço. Mas acho que depende mesmo é da sua vontade, vi algumas pessoas bem mais velhas la e tal.Vale mto a pena subi-lo, isso eu garanto, desde que você esteja seguro para isso,não tenha medo de altura e vá com MUITO cuidado. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabiojanotti Postado Janeiro 5, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 valeu pelas dicas!!! eu costumo fazer as nossas trilhas ecológicas aqui pelo Rio (Ilha Grande, Praia do Sono, etc) no ritmo tranquilo, sem pressa e sempre dá pra chegar... agora na altitude deve ser bem brabo... quanto ao lance de sair cedo de águas calientes e ir a pé, eu vou dormir lá na véspera e parece que sai um micro-onibus bem cedinho e que dá pra ficar entre os 400 numa boa... tomara que seja assim... de qualquer forma, vou tentar garantir a ida ao Hayana e na hora a gente vê o que dá... o importante é estar entre os 400 e tentar encarar a subida... se não der não deu... rs valeu, camarada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabiojanotti Postado Fevereiro 14, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2011 Viagem cumprida conforme cronograma com espaço para mais alguns passeios ainda... Tudo muito bacana... É uma viagem que realmente vale a pena... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.