Ir para conteúdo

Roteiro Bolivia e Peru saindo do Rio dia 20/01

fabiojanotti

Posts Recomendados

• Membros

Fala, pessoal!

Meu primeiro tópico aqui no fórum mas com certeza acessos já foram centenas.

Dia 20/01 agora viajo com minha namorada pra Machu Picchu passando pela Bolívia. Há bastante tempo venho lendo os relatos dos colegas daqui e montei meu roteiro a partir deles. De certo o que tenho é:

Rio x Sta Cruz (aéreo) --> 20/01 (sai do Rio 19h30 e chega em Sta. Cruz 0h50 do dia 21)

Sta. Cruz x La Paz (aéreo) --> 21/01 (sai 7h30 e chega em La Paz 08h30)

Cusco x Rio (aéreo) --> 02/02 (saída 8h30)

A idéia é a seguinte:

(1) Dia 20/01 (quinta-feira)  Saída do Rio às 19h30

Chegada em Sta. Cruz de La Sierra às 0h15

(2) Dia 21/01 (sexta-feira)  Saída de Sta. Cruz de La Sierra às 07h00

Chegada à La Paz às 08h00

Hotel Rosário La Paz (Av. Illampu, 704, La Paz)

Passeio por La Paz (Mercado das Bruxas, Feira Cultural, Museus)

Sair de noite (Mongos)

(3) Dia 23/01 (sábado)  Ida a Tiwanaku

(4) Dia 24/01 (domingo)  Chacaltaya e Valle de La Luna

Sair de noite (Mongos / Hard Rock)

(5) Dia 25/01 (segunda-feira)  Partida para Copacabana

Visita à Isla del Sol (Lago Titicaca – lado boliviano)

Pernoitar em Copacabana

(6) Dia 26/01 (terça-feira)  Partida para Puno

Islas Flotantes e Isla Amantani

Pernoite na ilha

(7) Dia 27/01 (quarta-feira)  Isla Amantani e Isla Taquile

Pernoite em Puno

Sair de noite

(8) Dia 28/01 (quinta-feira)  Partida para Cuzco

Sair de noite

(9) Dia 29/01 (sexta-feira)  Dia em Cuzco

(10) Dia 30/01 (sábado)  Vale Sagrado e Águas Calientes

(11) Dia 31/01 (domingo)  Machu Picchu

(12) Dia 01/02 (segunda)  Dia em Cuzco

(13) Dia 02/02 (terça-feira)  Saída de Cuzco às 08:35

O que vocês acham? Tá bacana, apertado, tem alguma coisa que seja interessante excluir ou incluir???

E uma pergunta direta a mais que ainda não vi em nenhum tópico (sei que não é do tema "roteiro" mas é só um comentáriozinho a mais): sedentário fora de forma consegue chegar no pico do Chacaltaya e consegue subir até Huayna Pichhu??? Respostas honestas por favor... rsrs

Grande abraço a todos!!!

Fábio Janotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Fábio,

Sobre o Chacaltaya, se você já estiver acostumado com a altitude e for beeeem devagar e muito bem agasalhado, acredito que dá pra fazer sim, o grande problema de lá é o soroche e o frio.Mas se você começar a sentir alguma coisa, desca e tome um chocolate caliente na antiga estação de esqui.

Agora o Huayna Picchu já é bem mais difícil, na minha opinião. Primeiro que pra poder subir o Huayna Picchu você tem que estar entre os 400 primeiros a entrar em Macchu Picchu (pelo menos era assim quando fui, em janeiro de 2010), e para estar entre os 400 primeiros a entrar, você vai ter que subir de Aguas Calientes a pé de madrugada, e o caminho é beeem inclinado, e com uma galera competindo com você hehe, é sem dúvida a parte mais difícil. Enfrentar o Huayna Picchu depois disso é ainda pior.E a descida do Huayna é ainda mais complicada que a subida, principalmente se chover, que foi o meu caso, porque lá é muito inclinado, o caminho estreito, e tem que tomar cuidado pra não escorregar, senão um abraço.

Mas acho que depende mesmo é da sua vontade, vi algumas pessoas bem mais velhas la e tal.Vale mto a pena subi-lo, isso eu garanto, desde que você esteja seguro para isso,não tenha medo de altura e vá com MUITO cuidado.

Boa sorte!

Link para o comentário

• Membros

valeu pelas dicas!!!

eu costumo fazer as nossas trilhas ecológicas aqui pelo Rio (Ilha Grande, Praia do Sono, etc) no ritmo tranquilo, sem pressa e sempre dá pra chegar... agora na altitude deve ser bem brabo...

quanto ao lance de sair cedo de águas calientes e ir a pé, eu vou dormir lá na véspera e parece que sai um micro-onibus bem cedinho e que dá pra ficar entre os 400 numa boa... tomara que seja assim...

de qualquer forma, vou tentar garantir a ida ao Hayana e na hora a gente vê o que dá... o importante é estar entre os 400 e tentar encarar a subida... se não der não deu... rs

valeu, camarada!!!

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...