Membros Ramon Oliveira Postado Janeiro 4, 2011 Membros Postado Janeiro 4, 2011 Fala galera, beleza? Estarei de férias na segunda quinzena desse mês, e estou planejando uma viagem para a Bahia, partindo de Vitória/ES, cidade que resido. A princípio, pretendo ir para Itacaré, pois um grupo de amigos estará por lá, e durante o percurso de ida e de volta, parar em determinadas cidades, que até então são: Itaúnas (não posso passar lá perto e não parar lá, rs), Prado/Cumuruxatiba, Arraial/Porto Seguro/Trancoso. Estou pensando seriamente em esticar a viagem mais um pouco até Morro de São Paulo e Salvador. Pretendo partir de Vitória dia 19/01 e estar de volta dia 29/01. Estamos indo eu e mais um amigo, somos solteiros, queremos curtição, praia, etc. Pretendemos nos hospedar em pousadas, ou albergues, caso haja disponibilidade. Não queremos acampar. Gostaria da ajuda de vocês nos seguintes pontos: -Esse período de 10 dias é suficiente para conhecer e aproveitar essas cidades? -Qual seria a ordem ideal para visitar essas cidades? Quais devo parar na ida e quais devo parar na volta? A principio, pretendo passar o final de semana (dias 21/22/23) em Arraial, devido à agitação. -Alguma sugestão em relação às cidades citadas? Devo incluir alguma outra cidade? Substituir alguma dessas que citei acima? -Sugestão de hospedagem nessas cidades? -Nunca peguei a BR-101 depois de Conceição da Barra (Itaúnas). Qual é a condição da BR até Salvador? -Quanto de grana seria suficiente? Me preocupo em estar perto da agitação e dos pontos turísticos, não sou muito criterioso em relação às pousadas. Só vou dormir mesmo. Em relação à comida, também posso procurar economizar. -Em Morro de São Paulo, onde eu terei que deixar o carro? Pelo pouco que pesquisei, lá tudo é caro, certo? Essas são algumas das muitas dúvidas que tenho. Conto com a ajuda de vocês. Obrigado! Citar
Membros Marselha Postado Janeiro 4, 2011 Membros Postado Janeiro 4, 2011 Eu já fui até Itaúnas, o lugar é lindo. Fique de olho nas datas dos festivais de Forró, a dona da Pousada que ficamos botou a gente pra fora porque durante o festival ela estava com tudo reservado. Acho que pagamos em torno de 80 reais por pessoa na pousada, mas isso foi a mais de 8 anos atrás. O ibama também fecha algumas partes da praia na época da desova das tartarugas. Citar
Membros Ramon Oliveira Postado Janeiro 4, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2011 Eu já fui até Itaúnas, o lugar é lindo.Fique de olho nas datas dos festivais de Forró, a dona da Pousada que ficamos botou a gente pra fora porque durante o festival ela estava com tudo reservado. Acho que pagamos em torno de 80 reais por pessoa na pousada, mas isso foi a mais de 8 anos atrás. O ibama também fecha algumas partes da praia na época da desova das tartarugas. Itaúnas eu conheço de cabo a rabo. Rs. Inclusive cheguei de lá ontem. Abraço! Citar
Membros Ramon Oliveira Postado Janeiro 5, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2011 E aí galera? Ninguém pra me ajudar? Citar
Membros Ramon Oliveira Postado Janeiro 6, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2011 Alexandre, Desde já, muito obrigado pela ajuda. Essas informações serão muito úteis. Alguns amigos estarão em Itacaré do dia 13, até o dia 20. A idéia, a princípio, é que eles voltem fazendo essa "trip" comigo, pois só quero sair de Vitória dia 16, e eles já reservaram pousada e etc. Portanto, o roteiro seria mais ou menos esse: 16/01- Vitória x Prado Prado é um lugar maneiro para se conhecer? Ou devo economizar e dormir em Teixeira de Freitas, e depois seguir viagem direto para Itacaré? Quanto tempo levarei de Prado para Cumuruxatiba? Vale a pena conhecer essa segunda cidade também? Minha intenção seria ficar até o dia 18 aqui, derrepente dormir uma noite em Prado e outra em Cumuruxatiba, pois assim eu teria 1 dia para conhecer cada cidade, e aí eu partiria dia 18 à tarde rumo a Itacaré 18/01- Prado x Itacaré Pretendo chegar em Itacaré dia 18 no final da tarde, e ficaria aqui até o dia 20, aguardando o check-out dos meus amigos, para seguirmos viagem juntos. Eles estarão em uma pousada que custa R$45,00 a diária. Esse preço tá legal? Isso também é o de menos, me viro por lá e durmo em qualquer lugar, o importante é curtir. 20/01- Itacaré x Maraú Saindo de Itacaré, pretendo ir a Maraú. Quero conhecer Taipú de Fora, que pelas fotos que vi e pelos comentários que li, parece ser maravilhosa. Esse é um dos objetivos da viagem: conhecer Taipú de Fora. Me disseram que tudo em Maraú é MUITO caro, porém. Onde devo ficar hospedado? Taipú de Fora é muito longe do "centro"? O que mais recomendam eu conhecer em Maraú? A intenção é ficar do dia 20 ao dia 22 aqui, e partir dia 22 cedinho rumo a Morro de São Paulo. Essa estada dependerá dos preços. 22/01- Maraú x Morro de São Paulo Pretendo chegar em Morro de São Paulo cedinho, a tempo de curtir uma praia ainda. Gostaria de saber se não é perigoso deixar o carro no atracadouro que o Alexandre citou. Não há risco de assaltarem o carro, ou até mesmo furtá-lo? Pelo que você falou, a hospedagem em Morro de São Paulo não é cara, então OK. Em relação à balsa que leva até a ilha, sabem me dizer valores? O que não posso deixar de conhecer em Morro de São Paulo? Imagino que por ser uma ilha, tudo é perto, correto? Fico por aqui até dia 24 e aqui é onde vou curtir meu aniversário (dia 23 completo 22 anos). 24/01- Morro de São Paulo x Itaparica Lendo alguns tópicos antigos, fiquei sabendo que há uma espécie de balsa em Itaparica, que vai até Salvador, custa em torno de R$50,00 e pelo que vi no Google Maps, me pouparia uns 180km de estrada. Vocês sabem algo à respeito? Esse valor é referente ao carro apenas, certo? Caso essa balsa Itaparica x Salvador realmente exista, e seja viável, saio dia 24 após o almoço de Morro de São Paulo e vou para Itaparica. De lá pego a balsa para Salvador. Posso considerar ficar 1 dia em Itaparica, caso eu ache que vale a pena. O que vocês me dizem? 25/01- Itaparica x Salvador Pretendo pegar a barca no inicio da tarde para Salvador, e ficar lá uns 2 dias, conhecendo pontos turísticos e etc. Não sei se realmente estou afim de conhecer Salvador. Alguns me disseram que não tem nada de mais. Além disso, estou preferindo lugares onde eu possa andar descalço, sem camisa e etc. Em Salvador essa não é a "vibe", creio eu, mas enfim... 27/01- Salvador x Itaparica x Arraial D'Ajuda Saio de Salvador no inicio da tarde, pego a balsa de volta para Itaparica e pé na estrada rumo a Arraial. Acontece que estou achando esse trecho muito pesado para dirigir direto - 560km ~7horas e 30min, segundo o Google Maps. Onde vocês me recomendam fazer uma parada? Em Arraial/Trancoso/Porto, pretendo ficar até o dia 29 ou dia 30. 30/01- Arraial D'Ajuda x Itaúnas (Ou Vitória) Saindo de Arraial, devo parar em Itaúnas, até porque ficaria muito pesado vindo direto para Vitória, e aproveitando, curto Itaúnas um pouco, que nunca é demais. 31 ou 01 ou 02 ou não volto mais - Itaúnas x Vitória Home sweet home.. Peço a ajuda de vocês: o que vocês acham desse roteiro? Poderiam me sugerir um roteiro melhor, de forma que eu evite trechos muito longos de estrada? Algum outro lugar que me sugerem conhecer? Qualquer sugestão é bem-vinda! Abraços! Citar
Membros douglasilva Postado Janeiro 8, 2011 Membros Postado Janeiro 8, 2011 Fala Ramon, não conheço este roteiro, mas como te disse em outro tópico, tvz esta matéria do viajeaqui te dê boas dicas: http://viajeaqui.abril.com.br/vt/materias/vt_materia_607290.shtml Sucesso ae, bro! Citar
Membros Ramon Oliveira Postado Janeiro 10, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2011 Fala Ramon, não conheço este roteiro, mas como te disse em outro tópico, tvz esta matéria do viajeaqui te dê boas dicas: http://viajeaqui.abril.com.br/vt/materias/vt_materia_607290.shtml Sucesso ae, bro! Legal! Ainda não arrumei companhia. Estou considerando, na pior das hipóteses, pegar um vôo para Salvador e de lá ir pra Morro de São Paulo. De lá, se eu animar, desço fazendo essa trip - Itacaré, Península de Maraú, Arraial, Itaúnas e volto para casa. Valeu! Citar
Membros Ramon Oliveira Postado Janeiro 10, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2011 Fala Ramon, não conheço este roteiro, mas como te disse em outro tópico, tvz esta matéria do viajeaqui te dê boas dicas: http://viajeaqui.abril.com.br/vt/materias/vt_materia_607290.shtml Sucesso ae, bro! Legal! Ainda não arrumei companhia. Estou considerando, na pior das hipóteses, pegar um vôo para Salvador e de lá ir pra Morro de São Paulo. De lá, se eu animar, desço fazendo essa trip - Itacaré, Península de Maraú, Arraial, Itaúnas e volto para casa. Valeu! Citar
Membros Taciane Coelho Postado Janeiro 18, 2011 Membros Postado Janeiro 18, 2011 Ramon, acredito que vc ira ficar bastante cansado ao longo desses 10 dias...e isso é bom, mas infelizmente acho pouco tempo pra vc fazer todo o itinerario. Ja que vc pensa em vir a Salvador, vc poderia conhecer tb a Linha Verde, porem tera que prolongar em alguns dias sua viagem. Realmente a vida em Morro de São Paulo é cara, mas sei de uma pousada que é maravilhosa lá, Farol do Morro, tem um bondinho que leva vc a praia...No mais, boa sorte na viagem e Seja Bem Vindo a Bahia! Taciane [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110118164832.jpg 500 371.25 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110118164832.jpg 500 371.25 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] Citar
Membros Patrick Faria Postado Julho 22, 2015 Membros Postado Julho 22, 2015 Ramon, Você fez a viagem? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.