Membros jumisaki Postado Janeiro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 Oie pessol, Estou acompanhando o forúm a meses me preparando para o mochilão que vou fazer daqui a algumas semanas. As dicas de todos me ajudaram muito a montar meu roteiro, e logo depois de fazer a viagem pretendo deixar meu relato para que ajude outros tb. Demorei para finalizar o meu roteiro, e ainda tem umas coisinhas que não consegui arrumar certinho, mas gostaria de saber a opinião de todos. Vou viajar pelo dia 17 de janeiro, com meu namorado, nossa prioridade é sítios arqueológicos, e podemos ficar 2 semanas, o orçamento esperado é 1.500 reais sem contar com a passagem aérea que vai ser a parte. 1º dia - São Paulo - La Paz, Bolívia (avião) Bolívia 2º dia - La Paz City Tour, museus, hotel 3º dia - Tiwanaku (sítio arqueológico) 4º dia - Sucre City Tour, mercado central, museus 5º dia - Potosi City Tour, museus 6º dia - Copacabana Isla de Sol e Isla de Lua Peru 7º dia - Puno, Cuzco 8º dia - Cuzco Sacsayhuamán, Ollantaytambo, Tipon 9º dia - Cuzco Piquilacta 10º dia - Machu Pichu 11º dia - Arequipa Centro histórico e monastério 12º dia - Lima Cidade Sagrada de Caral e Supe 13º dia - Lima City Tour 14º dia - Trujillo Ruínas de Chan Chan, Huaca de La Luna e del Sol Plano de viagem.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lgb Postado Janeiro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 Olá jumisaki, Legal o seu roteiro, eu só te recomendaria a passar uma noite na Isla del Sol e assistir ao pôr-do-sol e o amanhecer lá. Quando fui pra lá, saímos de manhãzinha de Copacabana e visitamos a parte norte da ilha, onde tinham uns passeios pra fazer.Antes mesmo do almoço, pegamos o barco e fomos para o lado sul da ilha, que é aonde tem de fato as pousadas,hostels,etc. Por besteira nossa(e um pouco de preguiça e falta de informação) ficamos num hostel bem simplezinho na parte de baixo da ilha, que acaba sendo o mesmo preço(ou quase o mesmo) dos hostels na parte de cima, e são bem piores. Na parte de cima a paisagem é incrível, o pôr-do-sol nem se fala, e é lá onde tem os hostels bacanas e restaurantes. Eu e alguns amigos subimos a ilha um pouco depois do almoço e acabamos ficando trocando idéia com uns argentinos e tomando uma cervejinha lá em cima, enquanto assistiamos ao pôr-do-sol.Depois achamos um restaurante bem bacana e comemos uma "trucha" lá que tava mto boa. O único problema foi voltar pra parte de baixo a noite, pois não tinha luz alguma no caminho,hehe, mas deu tudo certo. Fica aí minha dica, só tome cuidado com os "scams", pq la na bolívia por mais cuidado que vc tome, sempre tem algum migué. Certifique-se mto bem do que o pacote que você vai pegar oferece, e tenha SEMPRE os comprovantes, e sempre tenha uns Bs em mãos tb. Quando fechamos o pacote pra isla del sol tava incluido a ida ao norte, a locomoção no barco até a parte sul, e as taxas de embarque que eles cobram pra entrar na ilha. Chegando lá, é claro que tivemos que pagar de novo, ainda bem que era tudo mto barato e como éramos 7, sempre rolava uns descontos depois de chorar mto. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tata_almeida Postado Janeiro 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 Jumisaki, estou querendo viajar para a Bolivia e Peru em 2 semanas também. Gostaria de saber se esse seu roteiro deu certo? Pois estou achando muita coisa para poucos dias! Estou querendo fazer 2 semanas na Colombia e 2 semanas na Bolivia e Peru! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.