Ir para conteúdo

1º mochilão opinem por favor! Bolívia, Peru 2 semanas - Janeiro/2011

jumisaki

Posts Recomendados

• Membros

Oie pessol,

Estou acompanhando o forúm a meses me preparando para o mochilão que vou fazer daqui a algumas semanas. As dicas de todos me ajudaram muito a montar meu roteiro, e logo depois de fazer a viagem pretendo deixar meu relato para que ajude outros tb.

Demorei para finalizar o meu roteiro, e ainda tem umas coisinhas que não consegui arrumar certinho, mas gostaria de saber a opinião de todos. Vou viajar pelo dia 17 de janeiro, com meu namorado, nossa prioridade é sítios arqueológicos, e podemos ficar 2 semanas, o orçamento esperado é 1.500 reais sem contar com a passagem aérea que vai ser a parte.

1º dia - São Paulo - La Paz, Bolívia (avião)

Bolívia

2º dia - La Paz

City Tour, museus, hotel

3º dia - Tiwanaku (sítio arqueológico)

4º dia - Sucre

City Tour, mercado central, museus

5º dia - Potosi

City Tour, museus

6º dia - Copacabana

Isla de Sol e Isla de Lua

Peru

7º dia - Puno, Cuzco

8º dia - Cuzco

Sacsayhuamán, Ollantaytambo, Tipon

9º dia - Cuzco

Piquilacta

10º dia - Machu Pichu

11º dia - Arequipa

Centro histórico e monastério

12º dia - Lima

Cidade Sagrada de Caral e Supe

13º dia - Lima

City Tour

14º dia - Trujillo

Ruínas de Chan Chan, Huaca de La Luna e del Sol

Plano de viagem.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá jumisaki,

Legal o seu roteiro, eu só te recomendaria a passar uma noite na Isla del Sol e assistir ao pôr-do-sol e o amanhecer lá. Quando fui pra lá, saímos de manhãzinha de Copacabana e visitamos a parte norte da ilha, onde tinham uns passeios pra fazer.Antes mesmo do almoço, pegamos o barco e fomos para o lado sul da ilha, que é aonde tem de fato as pousadas,hostels,etc. Por besteira nossa(e um pouco de preguiça e falta de informação) ficamos num hostel bem simplezinho na parte de baixo da ilha, que acaba sendo o mesmo preço(ou quase o mesmo) dos hostels na parte de cima, e são bem piores. Na parte de cima a paisagem é incrível, o pôr-do-sol nem se fala, e é lá onde tem os hostels bacanas e restaurantes. Eu e alguns amigos subimos a ilha um pouco depois do almoço e acabamos ficando trocando idéia com uns argentinos e tomando uma cervejinha lá em cima, enquanto assistiamos ao pôr-do-sol.Depois achamos um restaurante bem bacana e comemos uma "trucha" lá que tava mto boa. O único problema foi voltar pra parte de baixo a noite, pois não tinha luz alguma no caminho,hehe, mas deu tudo certo.

Fica aí minha dica, só tome cuidado com os "scams", pq la na bolívia por mais cuidado que vc tome, sempre tem algum migué. Certifique-se mto bem do que o pacote que você vai pegar oferece, e tenha SEMPRE os comprovantes, e sempre tenha uns Bs em mãos tb. Quando fechamos o pacote pra isla del sol tava incluido a ida ao norte, a locomoção no barco até a parte sul, e as taxas de embarque que eles cobram pra entrar na ilha. Chegando lá, é claro que tivemos que pagar de novo, ainda bem que era tudo mto barato e como éramos 7, sempre rolava uns descontos depois de chorar mto.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...