Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Tenho viagem ainda (acho) para Portugal, Amsterdam e Paris em maio. Mas devido aos últimos acontecimentos provavelmente terei de adiar meus planos. Eu teria disponibilidade para remarcar para setembro ou outubro. Pergunta: Qual desses dois meses vcs me indicam em relação ao tempo e temperatura? Dizem que esse período é chuvoso na Europa, isso procede?

Agradeço quem puder me ajudar

• Membros
Postado

Quanto mais perto do final do ano, mais frio, mais nublado e maiores as chances de chover mais.

Então, geralmente setembro tem um clima um pouco melhor que outubro.

Mas clima sempre é imprevisível, você sempre pode ter azar e pegar uma semana de mau tempo em setembro, e outubro fazer tempo bom...

Para se ter uma ideia da imprevisibilidade do clima, alguns anos atras eu viajei em Maio, e peguei temperaturas de 25ºC e Paris, 2 anos depois viajei novamente em Maio, e peguei -1ºC na Holanda...

Ou seja, clima sempre será uma loteria, mas setembro geralmente tem um clima um pouco melhor.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@D FABIANO Sim, eu ainda vou aguardar até a primeira quinzena de abril, porém, para remarcar minhas férias no meu trabalho tenho que comunicar uma nova data no ato do pedido por isso queria já ter em mente uma época melhor. Porque na verdade meu voo é 01/05 ainda tenho esperança que a Europa esteja se reerguendo até lá, e assim eu manteria o mês de maio que eu prefiro mas não sei se será possível porque meu voo faz escala em Roma. 😏

• Membros
Postado

@Silvana Almada Eu escolheria Setembro, sem dúvidas.

Tem outra: Nesse período há dois feriados que podem ser "emendáveis": 7 de Setembro e 12 de Outubro. Como os 2 caem numa segunda-feira, dá pra sair de férias em 8 de Setembro (terça), mas pegar o voo em 5 de Setembro (sábado). Daí volta ao trabalho dia 8 de Outubro, numa quinta (30 dias). Só que dependendo dos casos, se vc tiver alguns dias a mais pra tirar por conta de hora extra, etc e se seu relacionamento com seu empregador seja legal, vc pode pedir pra voltar depois do feriado de 12 de outubro, no dia 13, uma terça-feira.

Se o acordo der certo, daria 38 dias de férias! 

Mas, claro, tem um conjunto de fatores pra isso se tornar possível

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...