Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile - Dez/2010 com dicas e preços atualizados

Posts Recomendados

• Membros

Eu tava querendo levar uma grande assim e esvaziar no hostel mesmo...

Tenho uma amiga que vai comigo e ela está com medo de deixar as coisas no hostel. Então, ela tá querendo levar uma mala com o mochilão dentro, deixar a mala no hostel e levar a mochila na trilha. Mas tô achando que não é uma boa ideia. Só que também não sei como o pessoal do hostel vai deixar nossas coisas, se estaria num armário ou num maleiro. Acredito que se quiserem roubar alguma coisa, terão tempo suficiente para abrir a mala e fechar depois... hehehe

Qual a mochila de 60 litros você levou?

Você foi na época de frio também?

Muito obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Marina

As coisas ficam no hostel dentro de um armario fechado com chave, eu sempre deixei e nunca tive problemas com isso. Mas eu nunca viajo com objetos de valor, so deixo roupas e essas coisas. Nao acho legal viajar com uma mala e mais a mochila... Mas, ai depende de cada um né! E todo mundo deixa as coisas no hostel, nunca fiquei sabendo de alguem que tivesse problema com isso.

Eu fui em dezembro, epoca de chuvas! Minha mochila é uma Deuter.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá deiafranzoi! Parabéns pelo seu relato! Está muito completo, ótimas dicas! Também sou do Sul, de Rio Pardo, e estou programando viajar para Bolívia e Peru em julho, vou usar muito seu relato, para mim vai ser muito útil! Valeu!!!

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Demais o seu roteiro !

Eu vou fazer o mesmo em fevereiro/2013. Ainda estou pesquisando sobre as cidades, mas o foco é o salar, o atacama e macchu picchu.

Desse roteiro, quais os passeios imperdiveis e os que pode se dispensar?

Ah, e eu fui a Ouro Preto esse mês e passei mal na Mina da Passagem, uma mina de ouro giganete na região. Passei mal por claustrofobia mesmo. Acho que vou passar mal na mina em Potosi também né? Mas se for algo realmente imperdivel eu faço de tudo pra ir ! Vale mesmo a pena?

Em relação a passagens aereas, já comprei ida e volta por Santa Cruz, mas não dá pra ir de bus pra Sucre? Sei que os onibus na Bolivia são terriveis...

É isso ! Valeu !

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Josenildo

É dificil dizer o que é imperdível, porque cada um gosta de coisas diferentes! Mas acho que tu nao deve deixar de fazer todos os tours no Atacama, são caros, mas o lugar é muito incrível. O downhill em La Paz, os museus de Arequipa sao muito legais e o museu Casa de La Moneda em Potosi é show de bola tambem! Queria ter feito a caminhada na ilha de Copacabana, mas passei mal no dia e nao consegui fazer!

Bom, se tu já conhece uma mina, e passou mal nela, acho que não é uma boa idéia visitar outra, até porque deve ser tudo meio que igual. A única diferença é que em Potosi tu pode comprar dinamite pra detonar lá dentro, o que eu acabei não fazendo, não gosto dessas coisas!!

Quanto à ida de Sta Cruz p/ Sucre, eu acho que vale muito a pena ir de aviao. Se nao me engano, paguei U$50,00 a passagem, comprei no submarino viagens. De onibus sao umas 16 horas em uma das piores estradas da Bolivia, isso se tudo der certo, o onibus nao quebrar, a estrada nao estiver bloqueada...

Por isso eu optei por fazer esse trecho e tambem de La Paz p/ Sta Cruz aéreo, assim eu ganhava dois dias na minha viagem do que se fosse de bus!

Dèia

Link para o comentário

• Membros
Oi Josenildo

É dificil dizer o que é imperdível, porque cada um gosta de coisas diferentes! Mas acho que tu nao deve deixar de fazer todos os tours no Atacama, são caros, mas o lugar é muito incrível. O downhill em La Paz, os museus de Arequipa sao muito legais e o museu Casa de La Moneda em Potosi é show de bola tambem! Queria ter feito a caminhada na ilha de Copacabana, mas passei mal no dia e nao consegui fazer!

Bom, se tu já conhece uma mina, e passou mal nela, acho que não é uma boa idéia visitar outra, até porque deve ser tudo meio que igual. A única diferença é que em Potosi tu pode comprar dinamite pra detonar lá dentro, o que eu acabei não fazendo, não gosto dessas coisas!!

Quanto à ida de Sta Cruz p/ Sucre, eu acho que vale muito a pena ir de aviao. Se nao me engano, paguei U$50,00 a passagem, comprei no submarino viagens. De onibus sao umas 16 horas em uma das piores estradas da Bolivia, isso se tudo der certo, o onibus nao quebrar, a estrada nao estiver bloqueada...

Por isso eu optei por fazer esse trecho e tambem de La Paz p/ Sta Cruz aéreo, assim eu ganhava dois dias na minha viagem do que se fosse de bus!

Dèia

No meu caso, o que mais gosto são lugares historicos, que tenham ruinas, museus e lugares bem antigos, isso é o que me deixa mais animado em uma viagem, mas também sou fã de paisagens naturais sinistras.

Em relação a Mina realmente acho que vou deixar pra lá, foi uma experiencia muito ruim pra mim e não quero reviver rsrsrsrs...

16horas? Nossa, olhando o mapa parece ser uma distancia de umas 6 horas, sei lá. Mas como é a Bolivia, melhor evitar as estradas mesmo. Depois vou dar uma olhada nos preços das passagens. É mais vantagem comprar antecipado? Porque como é um mochilão a gente nunca sabe quando vai haver uma alteração na data, sempre tem imprevistos.

Abraço !

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Josenildo

Entao reforço a ida ao museu de Potosi, tu vai se surpreender com a história!

E em La Paz tem Tihuanaco, que sao umas ruinas, eu nao fui porque fizeram greve por lá e tive que cortar um passeio e o escolhido foi esse!

Eu fiz dois trechos aéreos na Bolivia e se fosse mais uma vez faria de novo: Sta Cruz- Sucre e La Paz - Sta Cruz.

Esses foram os dois maiores trajetos do meu roteiro e optei pelo aéreo para ganhar tempo, por segurança e tambem porque o preço das passagens nao é caro na Bolivia. Eu comprei com um mes de antecedencia, mas fiquei pesquisando por bastante tempo e os preços nao mudavam, era sempre igual. O arriscado de deixar pra comprar na hora é nao ter lugar no voo! Fora que se tu fizer esse roteiro mesmo, os voos internos serao no teu 1º e no ultimo dia de viagem, entao nao tem porque nao comprar antecipado!

Bjs e bom planejamento, qualquer duvida posta aí!

Déia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...