Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Bom dia amigos,

Alguém conhecer alguém que possa me ajudar quanto às restrições turísticas no Chile?

Final do ano passado tava com viagem marcada pro sudeste asiático. Veio o corona. Mudei a viagem pra américa do sul, Chile, Bolívia e Peru. Com a vinda do vírus pra cá. Mudei os planos apenas pro Chile.

23 dias. Santiago, Ilha de Páscoa e Atacama. Todos os trechos de passagem comprados.

Vou já semana que vem, dia 26/03. O que sugerem?

Pelo que sei o Chile ainda não fechou aeroporto para voos provenientes do Brasil, mas não sei como funciona a questão dos passeios turísticos por lá, se está tudo funcionando, e em função do meu espanhol porco, não estou encontrando essas informações.

Então, vocês manteriam a viagem, esperariam, pediriam logo o cancelamento das passagens? Alguém sabe como está a situação turística por lá? Alguém que esteja na mesma situação que eu? kk

Agradeço, abraço.

  • Membros
Postado

Acompanhe todos os dias as noticias,aeroporto esta aberto,mas isso é hoje,o quadro muda a toda hora em todo o mundo.

Questão de tour?Veja com quem comprou,o que foi um erro pois devia comprar na hora justamente por não saber o que acontecerá,se há gente para sair

  • Membros
Postado

http://lanacion.cl/2020/03/16/coronavirus-con-155-casos-positivos-pinera-anuncia-que-el-pais-llego-a-fase-4-y-adopta-medidas-mas-agresivas/

Essa notícia quer dizer que as fronteiras foram fechadas pra brasileiros também? Só pra confirmar, porque como falei, meu espanhol é porco kkk

Eu não fechei tour nenhum não, queria saber só se estão funcionando. Ia fechar só quando chegasse lá no Atacama mesmo. Por enquanto a perda é só do valor das passagens pra Santiago e pra Páscoa, essa última em especial bem salgada.

  • Membros
Postado

É o que diz essa noticia,mas calma,se for verdade a aérea entrará em contato com você para ter nova data.

Evaluar significa avaliar,então diz que eles avaliaram essas medidas,mas não conclui nada,então melhor coisa é esperar mais um pouco.

  • Membros
Postado

Não tem jeito, acompanhe as notícias diariamente, pois até semana passada alguns países da América do Sul estavam impedindo vôos dos países da Europa, EUA e alguns asiáticos. Ontem, a Argentina fechou suas fronteiras. Não duvide de novas medidas nos próximos dias, inclusive do próprio Brasil.

Estou numa situação parecida com a sua, mas meu vôo é no meio de Abril, por enquanto, só comprei as passagens e reservas com cancelamento grátis até dia 10. Passeios não fechei nenhum pois estava com receio.

  • Membros
Postado

É... como fecharam as fronteiras, não tem mais jeito, devo fazer uma viagem de carro pelo interior de Minas mesmo. Mas tenho dúvida, espero a companhia entrar em contato, não sou em quem devo fazê-lo?

Outra, eu não comprei diretamente com a companhia, o voo pra Santiago comprei pela MaxMilhas e para Ilha de Páscoa pela SkyTours.

Entro em contato com elas, diretamente com a latam, ou com ambos?

Valeu pela força e carinho na resposta amigos.

  • Colaboradores
Postado

@Tito Wolney Entre em contato diretamente com quem vendeu as passagens o mais rápido possível (Max Milhas e Sky Tours), para assim garantir o reembolso ou remarcação.

Explique sobre o fechamento das fronteiras, o vírus e afins, acho que as agências de viagens e companhias aéreas tendem a flexibilizar cancelamentos e remarcações. Mas não espere eles entrarem em contato, já corra atrás disso, visto que já tem a noticia do fechamento das fronteiras.

  • Membros
Postado

@Tito Wolney e prepara-se para ficar no telefone

a procura por reembolso e mudanças estã enorme

conhecido ficou mais de 3 horas no telefone ontem para remarcar passagem pela latam

  • Membros
Postado

Você tem que entrar em contato com quem te vendeu as passagens, no caso MaxMilhas e Sky Tours.

Mas no caso da Max Milhas, tem um fator complicador nesta história, o comercio de milhas e passagens emitidas por milhas que sites como MaxMilhas fazem não é reconhecido pelas companhias aéreas, que fazem de tudo para tentar impedir este tipo de comercio.

Então esteja preparado para a possibilidade de a companhia aérea e a MaxMilhas fazerem algum jogo duro e criar problemas em cancelar  e devolver o seu dinheiro referente a esta passagem emitida por milhas, pois esta passagem a princípio foi emitida fora das regras da companhia aérea, e em teoria estaria sujeita a cancelamento pela companhia aérea sem direito a reembolso se a companhia aérea descobrir que foi emitida pelo MaxMilhas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...