Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou com viajem marcada para San Andrés e Cartagena - Colômbia, no início de abril. Cancelar ou não a viajem, sendo que vários países já estão fechando as fronteiras e o risco de chegar em outro país e ficar em quarentena é grande??? Alguém retornando destes destinos???

• Membros
Postado

Neste momento tudo é especulação, e não dá para ter certeza de nada...

Pode ser que hoje esteja tudo tranquilo e continue tranquilo durante Abril, e você não tenha maiores problemas, mas também pode ser que daqui a 15 dias estoure um surto na sua cidade, ou na Colombia e você seja impedida  de viajar ou fique de quarentena...

Ou seja, simplesmente não tem como saber nada neste momento.

Então o negócio e você tentar acompanhar o noticiário de Cartagena e San Andrés pelos próximos dias, para que fique sabendo das coisas logo caso aconteça algo. 

• Membros
Postado

Eu esperaria antes de cancelar. Primeiro porque muitos voos já estão sendo cancelados pelas companhias no mundo inteiro. Se vc já marcou um voo e a empresa não o cancelou, vc terá um bom prejuízo se for cancelá-lo. Muito pode mudar em pouco tempo. Talvez muito seja causado por pânico, mas acho que podemos falar que o pânico se alastrou junto com o vírus. O maior risco, penso eu, ´estar sozinho num país estrangeiro, em situação de crise, que pode causar falta de abastecimento em supermercados e filas em hospitais, e não conseguir voltar para casa porque as companhia aéreas não estão operando. Este final de semana vi um vídeo de uma americana que chegou no aeroporto de Lima, e estava praticamente vazio. E olhe que o Peru não tem muitos casos de corona. Provavelmente a maior parte do mundo vai ser exposta ao corona, de uma forma ou outra, porque ele é de fácil contágio. A grande maioria das pessoas não terão nenhum sintoma, ou sintomas leves. Mas existirão aqueles que precisão de internação, e para estes já é complicado se estiver no Brasil, pois a previsão de alguns médicos é que não tenha respirador suficientes para todos (é uma pré-requisito para tratamento de quem tem dificuldades de respirar causada pelo vírus). Se vc estiver num país estrangeiro e precisar ficar sob isolamento porque contraiu o vírus (e eu não estou falando de ter tido complicações, apenas porque está com sintomas leves iniciais) pode ser complicado. Se vc tiver complicações então e tiver que ser internado, aí realmente a situação complica, ainda mais se vc levar em consideração que a grande maioria dos seguros não cobre o corona, por se tratar de pandemia. Se a viagem estiver marcada para abril ou maio, eu não cancelaria imediatamente, pois sua viagem pode ser cancelada para vc, para início de conversa, mas já me prepararia para ter que tomar providência neste sentido. Minha opinião não é baseada no medo da doença em si, mas no que ela está causando como efeitos colaterais (fechamento de fronteiras, isolamento, etc)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu estava com viagem marcada para os Estados Unidos nas férias de Abril. Não consegui cancelar minhas férias e terei que tirar férias em Abril. Meu voo foi cancelado e acho bem difícil eu ir pros EUA nesse caos. To pensando em ir pra algum lugar do Nordeste na segunda semana de Abril pra pelo menos não perder essas férias, já que não sei quando conseguirei tirar férias novamente. Alguém indo pra qualquer lugar do mundo que eu possa servir de companhia??????@crisfmoreira  bora pro caribe????

• Membros
Postado

@Felipe M Antunes melhor não fazer plano algum pro nordeste, muito menos pro caribe

não temos a menor idéia de como vai estar o Brasil e o mundo daqui umas semanas, lembrando que mesmo com a quarentena, a tendência é ainda subir o número de infectados nas próximas semanas

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Tenho uma amiga que estava no nordeste, especificamente em João Pessoa (moramos no Paraná) e quase que ela não consegue voltar, isso semana passada. A malha de voos tá extremamente reduzida, incluindo os voos domésticos... 3 voos dela foram cancelados. Ela só conseguiu um voo de volta até São Paulo, teve que alugar carro lá e devolver aqui no interior, pagando taxa de retorno.

Além disso, o Brasil (pelo menos a parte que pensa) está cada dia mais recolhido... comércio fechando... essa minha amiga lá em JP ficou sem ter o que fazer nos últimos dias.

E por fim... risco de se contaminar e contaminar os outros, risco de causar a morte de outras pessoas, ainda que vc escape. Sejamos racionais, não é hora de viajar. 

• Amei! 2
  • Membros
Postado
22 horas atrás, Felipe M Antunes disse:

Eu estava com viagem marcada para os Estados Unidos nas férias de Abril. Não consegui cancelar minhas férias e terei que tirar férias em Abril. Meu voo foi cancelado e acho bem difícil eu ir pros EUA nesse caos. To pensando em ir pra algum lugar do Nordeste na segunda semana de Abril pra pelo menos não perder essas férias, já que não sei quando conseguirei tirar férias novamente. Alguém indo pra qualquer lugar do mundo que eu possa servir de companhia??????@crisfmoreira  bora pro caribe????

Rapaz, com tudo isto que está acontecendo aqui no Brasil e no mundo, você realmente tem esperança de normalização de algo para abril? 

Muito sinceramente, até arrumarem uma vacina, testar, produzir,  imunizar a todos, com o maior otimismo do mundo, não planejaria nada em menos de 6 meses... Até lá, é extremamente arriscado programar algo.

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...