Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Oi amigos! Estou com uma viagem marcada para peru, chile e bolívia 16 de julho a 11 de agosto. Devo ter medo da propagação do coronavírus e pensar em cancelar tudo? To com medo de fecharem as fronteiras ou algo do tipo!

  • Colaboradores
Postado

Vou pro Peru início de junho. Por enquanto só passagem comprada e hospedagem com cancelamento grátis. Vou esperar pra decidir quando estiver mais próximo da viagem. Especialistas estão falando que esse surto tende a durar entre 3 a 4 meses, dependendo das políticas adotadas por cada país. Então por enquanto vou só aguardar. Vc ainda tem mais tempo do que eu 😅

 

  • Membros de Honra
Postado

Os casos estão se esparramando por praticamente todos os países. Eu só cancelaria uma viagem se fosse um país de muito risco de contaminação, como é o caso da Itália ou se o local proibisse a entrada de turistas. Do contrário não cancelaria, bem porque aqui mesmo já tem 77 casos confirmados (muito mais que o Peru, que tem 22, sendo 7 de uma mesma família) se fosse me preocupar em não correr riscos teria que sair do Brasil de todo jeito rss... abraços!  

  • Amei! 1
  • Membros
Postado

@Luka Izzo Nordeste não praticamente caso nenhum e o norte nem sabe o que é isso.Ela não diz de onde é,e se for de Belém ou Manaus?

Claro,a grande imprensa quer desviar o assunto,o problema é dengue,como há muitos verões,mas o queridinho dela está no poder.

  • Membros de Honra
Postado

Pois é.... Mas mesmo não identificando o estado em que mora, eu não cancelaria uma viagem para o Peru no caso de já ter a passagem comprada (como é o caso dela). Basta ter alguns cuidados e evitar aglomerações, da mesma forma que devemos evitar aqui no Brasil. E vida que segue.

Logo logo uma vacina deve ser descoberta e tudo volta ao normal, ou seja, vai continuar morrendo 8.500 pessoas por dia de fome na África que isso aí não é alarde nenhum para as autoridades né? kkk  Abraços!  

 

  • Membros
Postado

@Luka Izzo acho que não se pode contar com vacina

o que vai acontecer, que como todas epidemias , após um topo, vai ocorrer uma gradual queda e uma estabilização do número de casos, vide a china que já está numa decrescente

agora é impossível prever quando isso vai acontecer em cada local

  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

O problema não é a gravidade da doença, mas a quantidade de pessoas que ela infecta rapidamente e a quantidade de pessoas que precisam de internação. Dengue é um problema grave no Brasil, mas não tem contágio por contato e não interna e faz as pessoas precisarem de UTI como o Covid-19. Então a cuidado é para a propagação pulverizada da doença, e não concentrada, pq só assim os sistemas de saúde suportarão.

Eu mesma não tenho medo de me contaminar, não estou no grupo de risco e sou saudável. Mas tenho de ser agente transmissora, principalmente para pessoas que são frágeis.

Estou com mais receio com a questão de fechamento de fronteiras, das atraçoes, cancelamento aéreo. Mas tb só vou decidir quando chegar próximo, sigo com os planejamentos.

PS: Vacina é coisa pra mais de meses, um ano. É preciso passar por vários testes antes de ser aprovada.

  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...