Membros joaoptsantos Postado Março 12, 2020 Autor Membros Postado Março 12, 2020 15 horas atrás, D FABIANO disse: Madrid tem 5 palácios reais para quem gosta de história, inclusive o quarto de Felipe II e o mausoléu dos Reis. Se gostade artes tem 3 dos museus mais importantes do mundo. Se gosta de futebol, tem 2 estádios,sendo o Wanda Metropolitano novo,local da última final da Liga dos Campeões. 1 semana pelo menos para conhecer metade. Sevilla, Cordoba e Granada fiquei 4 dias em cada,mas com menos tempo também conhece. Não falaram ainda,mas Tarragona tem muito o que mostrar também como Zaragoza, ambas cidades do tempo de Roma. Dei uma olhada nesta Tarragona. Interessante hein? E parece ser perto de Barcelona né? Vc acha que daria para fazer um bate e volta pra lá saindo de Barcelona? Citar
Membros D FABIANO Postado Março 12, 2020 Membros Postado Março 12, 2020 @joaoptsantos Achei Barcelona uma cidade caríssima,mas só fui lá encontrar uma garota e pegar o voo de volta,porém não simpatizei com aquilo.Muitos ladrões na região do porto e aquário. Tarragona não é tão perto,nem lembro quanto tempo dura a viagem no ALSA,mas não dá para conhecer direito,pois tem 5 atrações e ficam distantes uma da outra. 1 Citar
Membros joaoptsantos Postado Março 12, 2020 Autor Membros Postado Março 12, 2020 3 horas atrás, D FABIANO disse: @joaoptsantos Achei Barcelona uma cidade caríssima,mas só fui lá encontrar uma garota e pegar o voo de volta,porém não simpatizei com aquilo.Muitos ladrões na região do porto e aquário. Tarragona não é tão perto,nem lembro quanto tempo dura a viagem no ALSA,mas não dá para conhecer direito,pois tem 5 atrações e ficam distantes uma da outra. Pesquisei rapidamente no omio e dá uma hora de trem. Mas vc acha que um dia não seria suficiente né? To achando que a Espanha vai ser parecida com a Italia, quanto mais eu ia pesquisando mais na dúvida eu ficava pela quantidade de lugares legais! rsrs Citar
Membros D FABIANO Postado Março 12, 2020 Membros Postado Março 12, 2020 @joaoptsantos Trem sempre sai caro,só andei de trem 1 vez no norte de Ourense a Madrid e outra vez no sul de Zaragoza a Barcelona,porque meu hotel ficava justamente na estação do trem.Essa também é dica,pegue hotéis perto de estações para economizar o taxi.Se tenho que ir de taxi,vou ao ônibus,sobretudo no sul,aonde nem há trem em certas cidades.Exemplo,Granada foi inaugurado o AVE quando eu estava lá. Pesquise direto no site da ALSA e da RENFE,esse site que fala é de intermediário. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 12, 2020 Colaboradores Postado Março 12, 2020 As impressões de cidades vão ser sempre muito pessoais João. Eu adorei Barcelona e não achei ela mais cara do que as outras quando estive lá! Comprando com antecedência os trens da renfe tb saem em conta... o que não dá é comprar na hora. Eu paguei um terço do preço que meus cunhados desembolsaram, na ápoca, por ter comprado antes! Quanto a pesquisar e ficar em dúvida, faz parte! Parecer que a viagem vai ficando apertada né? Aí vc começa a cortar as coisas que te interessam menos! Eu escrevi um relato de quando fui, está abaixo. Está desatualizado pq já faz tempo, mas pode te dar um norte das atrações. Sugiro que procure os mais recentes e dê uma boa olhada pra saber o que te agrada mais e menos! https://www.mochileiros.com/topic/34689-relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-criança/ Citar
Membros joaoptsantos Postado Março 12, 2020 Autor Membros Postado Março 12, 2020 33 minutos atrás, D FABIANO disse: @joaoptsantos Trem sempre sai caro,só andei de trem 1 vez no norte de Ourense a Madrid e outra vez no sul de Zaragoza a Barcelona,porque meu hotel ficava justamente na estação do trem.Essa também é dica,pegue hotéis perto de estações para economizar o taxi.Se tenho que ir de taxi,vou ao ônibus,sobretudo no sul,aonde nem há trem em certas cidades.Exemplo,Granada foi inaugurado o AVE quando eu estava lá. Pesquise direto no site da ALSA e da RENFE,esse site que fala é de intermediário. Eu sempre procuro ficar perto das estações de trem! Sobre os preços das passagens de trem, os mesmos devem variar de acordo c a antecedencia né? Citar
Membros joaoptsantos Postado Março 12, 2020 Autor Membros Postado Março 12, 2020 23 minutos atrás, Juliana Champi disse: As impressões de cidades vão ser sempre muito pessoais João. Eu adorei Barcelona e não achei ela mais cara do que as outras quando estive lá! Comprando com antecedência os trens da renfe tb saem em conta... o que não dá é comprar na hora. Eu paguei um terço do preço que meus cunhados desembolsaram, na ápoca, por ter comprado antes! Quanto a pesquisar e ficar em dúvida, faz parte! Parecer que a viagem vai ficando apertada né? Aí vc começa a cortar as coisas que te interessam menos! Eu escrevi um relato de quando fui, está abaixo. Está desatualizado pq já faz tempo, mas pode te dar um norte das atrações. Sugiro que procure os mais recentes e dê uma boa olhada pra saber o que te agrada mais e menos! https://www.mochileiros.com/topic/34689-relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-criança/ Sem duvidas! Barcelona é a primeira cidade da lista! Como sempre ouvi dizer que a Espanha é fantástica eu penso em conhecer pelo menos mais algumas cidades! Vou dar uma lida no seu relato! Obrigado! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 12, 2020 Membros Postado Março 12, 2020 @joaoptsantos Não sei,compro na hora tudo,devido ao IOF,cartão só em ultimo caso. Como curioso que sou acabei de entrar no site da RENFE e comprovei que é mito ser mais barato comprado antes. Para hoje,as 22h há Barcelona-Tarragona por 11 euros. Citar
Membros FCRO Postado Março 12, 2020 Membros Postado Março 12, 2020 Como já falei antes, na minha eurotrip Madrid foi a grande surpresa Achei muito melhor que barcelona, cidade mais limpa, pessoal mais educado, menos turistas, menos crime, come-se muito melhor. Várias lugares para ver, Toledo que fica próxima é show de bola Achei a cena noturna de Madrid tão boa quanto a de Barcelona E digo mais, apesar de preferir o time barcelona, achei a visita ao Santiago Bernabeu muito melhor 1 Citar
Membros joaoptsantos Postado Março 12, 2020 Autor Membros Postado Março 12, 2020 @D FABIANO Eu até agora viajei por outros países da Europa e sobre esta questão da antecedência, o que eu percebi é que para algumas rotas os preços realmente não variam mas para outras variam e muito! Ex: Bruxelas a Bruges, Florença a Piza, Roma a Assis não variam mas Paris a Bruxelas ou Amsterdam, Florença a Roma variam sim. Creio que este padrão tb ocorra na Espanha mas não entre todas as cidades. Talvez pelo fato de serem locais não tão distantes que são feitos por trens regionais os preços não variem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.