Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal! 

Estou planejando minha primeira viagem internacional. Quero muito conhecer Tirúa, no Chile, mas segundo minhas pesquisas não tem ônibus de Temuco (cidade mais próxima que tem aeroporto). Alguém conhece essa região? Pode me indicar algo modo de chegar em Tirúa saindo de Temuco?

Muito obrigada!

• Membros
Postado

Estou vendo aqui no mapa,pois em meus anos de Santiago,nunca ouvi falar neste lugar.

Também pudera é uma cidadezinha de 9000 habitantes no interior de Bio Bio,então o aeroporto mais próximo deve ser o de Concepción,não o de Temuco.

Seja como for,a região tem pouquíssimo turismo,as capitais são  cidades industriais.Que quer fazer lá????

• Membros
Postado

Acho que é mais fácil você achar ônibus a partir de Concepcion do que a partir de Temuco, mas mesmo assim, provavelmente não tenha ônibus direto, e você precise fazer um pinga-pinga por várias cidades pelo caminho até chegar lá.

Uma outra opção é ir de ônibus direto de Santiago, parece haver um único ônibus por semana direto de Santigo para Tirúa na https://www.pasajebus.com/

Mas neste caso você teria que ficar uma semana inteira lá em Tirúa, pois o próximo ônibus de volta a Santiago seria somente uma semana depois, ou então ver se você consegue achar lá na cidade uma van ou micro ônibus até alguma cidade maior da região, como por exemplo Lebu, Concepcion, Temuco, etc...

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

@D FABIANO

O plano era acompanhar o eclipse solar total que vai rolar em dezembro. Nessa região o eclipse será 100% com até 3 minutos de duração ( se eu não me engano). Mas com a pandemia meu planos foram por água a baixo. 

Muito obrigada pela resposta 😉

• Membros
Postado

@Ked Maria Lugar de observação do céu é ao Norte,região de La Serena,aonde estão vários observatórios, não perto de Concepción que está ao sul.Penso que até lá terá muito tempo para ir ainda.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

@D FABIANO O lugar que voce mora ou não não roga nada, eclipse não escolhe lugar com observatório, apenas uma seleta parte vai ter 100% de sombra, não estamos querendo fotografar nebulosas profundas ou a via lactea no céu noturno, só precisamos de um céu sem nuvens 13h para ver o sol. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...