Membros Ked Maria Postado Março 8, 2020 Membros Postado Março 8, 2020 Olá, pessoal! Estou planejando minha primeira viagem internacional. Quero muito conhecer Tirúa, no Chile, mas segundo minhas pesquisas não tem ônibus de Temuco (cidade mais próxima que tem aeroporto). Alguém conhece essa região? Pode me indicar algo modo de chegar em Tirúa saindo de Temuco? Muito obrigada! Citar
Membros D FABIANO Postado Março 9, 2020 Membros Postado Março 9, 2020 Estou vendo aqui no mapa,pois em meus anos de Santiago,nunca ouvi falar neste lugar. Também pudera é uma cidadezinha de 9000 habitantes no interior de Bio Bio,então o aeroporto mais próximo deve ser o de Concepción,não o de Temuco. Seja como for,a região tem pouquíssimo turismo,as capitais são cidades industriais.Que quer fazer lá???? Citar
Membros poiuy Postado Março 9, 2020 Membros Postado Março 9, 2020 Acho que é mais fácil você achar ônibus a partir de Concepcion do que a partir de Temuco, mas mesmo assim, provavelmente não tenha ônibus direto, e você precise fazer um pinga-pinga por várias cidades pelo caminho até chegar lá. Uma outra opção é ir de ônibus direto de Santiago, parece haver um único ônibus por semana direto de Santigo para Tirúa na https://www.pasajebus.com/ Mas neste caso você teria que ficar uma semana inteira lá em Tirúa, pois o próximo ônibus de volta a Santiago seria somente uma semana depois, ou então ver se você consegue achar lá na cidade uma van ou micro ônibus até alguma cidade maior da região, como por exemplo Lebu, Concepcion, Temuco, etc... Citar
Membros Ked Maria Postado Maio 27, 2020 Autor Membros Postado Maio 27, 2020 @D FABIANO O plano era acompanhar o eclipse solar total que vai rolar em dezembro. Nessa região o eclipse será 100% com até 3 minutos de duração ( se eu não me engano). Mas com a pandemia meu planos foram por água a baixo. Muito obrigada pela resposta 😉 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 28, 2020 Membros Postado Maio 28, 2020 @Ked Maria Lugar de observação do céu é ao Norte,região de La Serena,aonde estão vários observatórios, não perto de Concepción que está ao sul.Penso que até lá terá muito tempo para ir ainda. Citar
Membros Jean Cursino Postado Junho 9, 2020 Membros Postado Junho 9, 2020 @Ked MariaTu já desistiu de ir ver a eclipse ? Eu ainda tenho esperanças irei esperar até setembro, pretendo para Pucon onde será 100%, já não há mais hoteis disponiveis, só consegui em Temuco. Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 9, 2020 Membros Postado Junho 9, 2020 @Jean Cursino Como disse acima, nessa região não tem observatório. Citar
Membros Jean Cursino Postado Junho 9, 2020 Membros Postado Junho 9, 2020 @D FABIANO meu filho é um eclipse solar total, não precisa de observatório não, é só estar o tempo limpo. Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 9, 2020 Membros Postado Junho 9, 2020 @Jean Cursino Então vai, vivo há mais de 10 anos em Santiago e o senhor tem toda razão. O céu em Pucón é maravilhoso. Citar
Membros Jean Cursino Postado Junho 9, 2020 Membros Postado Junho 9, 2020 @D FABIANO O lugar que voce mora ou não não roga nada, eclipse não escolhe lugar com observatório, apenas uma seleta parte vai ter 100% de sombra, não estamos querendo fotografar nebulosas profundas ou a via lactea no céu noturno, só precisamos de um céu sem nuvens 13h para ver o sol. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.