Membros deborahmacedo Postado Janeiro 13, 2012 Membros Postado Janeiro 13, 2012 Obrigada pela resposta Nossa realmente é tão barato assim? Preciso de um hotel barato, limpo, seguro e que seja perto do centro ou metro/trem A começar por Delhi! bjokas Citar
Membros de Honra heka Postado Janeiro 13, 2012 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2012 No topico de perguntas e respostas da India, um dos colaboradores, acho que o Sandman, deu dica de ficar em Delhi, no centro perto do metro. Acima eu deixei de alguns lugares. Vale a pena vc chegar, olhar e depois escolher. Agora limpeza, melhor vc mudar seus conceitos, porque a limpeza indiana é bem diferente da nossa. Eu acho que os unicos hoteis realmente "limpos" vão ser os de 5 estrelas Citar
Membros Dill244 Postado Janeiro 23, 2012 Membros Postado Janeiro 23, 2012 Toda vez que leio um tópico sobre a India vejo que preciso me preparar! Mas eu ainda irei lá, estou com essa ideia fixa faz anos... Citar
Membros Passolargo SP Postado Abril 16, 2012 Membros Postado Abril 16, 2012 (editado) Pessoal, seguem as minhas dicas dos hotéis e tipos de quarto em que fiquei, até o momento não trocaria nenhum destes por outros; lembrando que estes preços foram para um viajante sozinho mas sempre fiquei em quarto de casal, a exceção nos preços é de Mumbai pois eu não queria chegar sem hotel reservado na India, e os mais baratos costumam não fazer reserva pela net: Mumbai – Travellers Inn – RPI 1800 (lembrando que Mumbai é a cidade mais cara da India e o preço é de um quarto de casal). Suite - Sim AC - Sim Café da Manhã - Sim (incluído) Wi-Fi - Sim (próximo á recepção) PC com Internet - Sim (pago) Reservas de Transporte na Recepção - Sim (todos os modais) Banho Quente - Sim Positivo: A localização é boa, pode-se caminhar até o India Gateway ou até a Marine Drive (20 minutos em cada direção), possui um restaurante iraniano bom e barato na outra esquina. A estação de trem Chathpraya está a dois quarteirões de distância. Staff profissional. Negativo: No aeroporto pegue um taxi que realmente saiba onde fica, ele fica em travessa da Colaba Drive á uns 20m da esquina. Agra – Hotel Kamal – RPI 350 Suite - Sim AC – Não (mas há quartos com essa opção por preços mais relevantes – e são melhor decorados) Café da Manhã - Sim (não incluído) Wi-Fi - Sim (pegava no meu quarto) PC com Internet - Não Reservas de Transporte na Recepção – na agência bem em frente ao hotel (tbm troca dólares a um preço justo). Banho Quente - Não Positivo: A localização é ótima, pode-se caminhar até o Taj Mahal (5 min.), possui um restaurante interno bem acolhedor, na frente do hotel têm de tudo, rickshaws á vontade, agência e mercadinhos . Staff foi corretíssimo na cobrança das contas marcadas e a garrafa de Coca foi RPI 15 assim como a garrafa de 1L de água. Recomendo e muito. Negativo: O lounge no teto estava inutilizado (não sei se por conta da baixa temporada) e nele mora uma família de macacos mas sem perigo; para ver um lounge bacana vá ao restaurante do hotel do lado, o Shanti Lodge. Jaipur – Vinayak Guest House – RPI 500 Suite - Sim AC - Sim Café da Manhã - Sim (não incluído) Wi-Fi - Sim (têm um Wi-Fi Lounge) PC com Internet - Sim Reservas de Transporte na Recepção - Sim (somente bus) Banho Quente - Sim Positivo: Muito acolhedor e você se sente realmente em uma casa, bastante ocidentais frequentam essa guest house. Possui mercadinhos na esquina e a rua, embora em um bairro residencial têm muitos hotéis. Próximo á estação de trem e terminal de bus. Negativo: A falta de bons restaurantes próximo e no hotel vende somente água e refrigerante. Jaisalmer – Hotel Surja Guest House – RPI 600 Suite - Sim AC - Não Café da Manhã – Sim (não incluído) Wi-Fi – Sim (no lounge e o sinal chega á alguns quartos) PC com Internet – Sim (2) Reservas de Transporte na Recepção – Sim Banho Quente – Não Positivo: Muito característico, o quarto é como as 1001 noites, foi o hotel mais característico da viagem. Têm um bom restaurante, uma vista excepcional (ele está situada na muralha da cidade) e um staff simpático e não invasivo e área do topo é uma perfeita área de interação, pois há muito espaço e está tudo ali, recepção, restaurante, pc’s, sala de tv, wi-fi lounge e terraços com almofadas destacados na muralha. Negativo: Na primeira noite me deram o único quarto disponível, e não era nada bom; depois me trocaram para um quarto excepcional. Varanasi – Hotel Alka – RPI ? Suite - Opcional AC - Opcional Café da Manhã - Sim (não incluído) Wi-Fi - ? PC com Internet – Sim (pago á parte) Reservas de Transporte na Recepção - ? Banho Quente - ? Positivo: Recomendo e muito, apesar de não estar hospedado nele, ficava sempre aqui com os meus amigos (que estavam nele), ótima localização sobre o Ganghes ao lado dos maiores ghats e ótimo ‘astral’. Negativo: Achá-lo é uma tarefa complicada porque a beira do rio as ruas são uns labirintos de vielas, mas depois vai ficando mais fácil. (Dica: Ache o rio, e ache o hotel caminhando pela orla, há uma entrada que dá para o rio). Varanasi – Ok International – USD 27 Suite - Sim AC - Sim Café da Manhã – Sim (incluído) Wi-Fi – Não PC com Internet – Não Reservas de Transporte na Recepção - ? Banho Quente – Sim Positivo: Limpo, organizado, padrão de bom hotel, elevador, tudo funciona. Negativo: Fica em uma das principais ruas de Varanasi, porém á 10 minutos de caminhada da principal atração da cidade que é o rio. Sinceramente, fiquei nele apenas porque era um "encaixe" da agencia onde comprei os bilhetes de trem para Varanasi. Rishikesh – Rama Guest House – RPI 150 Suite – Não (banheiros compartilhados estilo oriental) AC – Não Café da Manhã – Não Wi-Fi – Não PC com Internet – Não (possui uma lan house no mesmo quarteirão) Reservas de Transporte na Recepção – Não Banho Quente – Não Positivo: Ambiente de um ashram em miniatura e o preço é fenomenal. Negativo: Não tem muito das facilidades modernas e muitas quedas de luz durante o dia. Dharamsala (Mcleod Ganj) – Asian Plaza – RPI 800 Suite - Sim AC – Não (não precisa) Café da Manhã - Sim (não incluído) Wi-Fi - Sim (provisoriamente só na recepção) PC com Internet - Não Reservas de Transporte na Recepção – Na agência em frente. Banho Quente - Sim Positivo: A localização no largo central de Mcleod Ganj, a vista de seu restaurante no topo (além da alta qualidade da comida), linda decoração e o seu staff FANTÁSTICO, sempre sorridentes e adoram uma conversa despreocupada. Negativo: Não lembro de nenhum, talvez só no caso de você procurar algo mais econômico, o preço de 800 rupias eu negociei até chegar neste valor e peguei um quarto sem vista. New Delhi – Walnut Castle – RPI 2500 Suite - Sim AC - Sim Café da Manhã - Sim (incluído) Wi-Fi - Sim (na recepção e no restaurante) PC com Internet - Sim Reservas de Transporte na Recepção - ? Banho Quente - Sim Positivo: Hotel 3 estrelas com toda comodidade de um grande hotel. O ponto positivo a se destacar é o bairro onde ele está localizado, Karol Bagh! Há muitos hotéis e albergues nesse bairro que é tranquilo (muito tranquilo para o padrão India) e bem movimentado á noite com policiamento e sem muita sujeira nas ruas, o metrô passa por ali! Para diminuir seu impacto inicial de India, esqueça Paharganj e prefira Karol Bagh. Negativo: O preço, só fiquei nele porque era final de viagem e amigas que fiz tinham reservas nele, mas valeu pelo descanso. Editado Setembro 28, 2012 por Visitante Citar
Membros Remmp Postado Junho 24, 2012 Membros Postado Junho 24, 2012 Obrigada, Passolargo, pela dica de Mumbai! Estou me planejando para ir à Índia no fim do ano, e Mumbai, tem me dado um pouco mais de trabalho pra ir com hotel reservado, principalmente na área de Colaba, é muito mais cara. Se alguém souber de um hotel em Chandigarh, também agradeço. Citar
Membros Passolargo SP Postado Julho 10, 2012 Membros Postado Julho 10, 2012 Remmp, só fica de olho nessa questão da localização, leve um mapa e marque pontos de referencia proximos para ajudar o taxista, qq coisa fica á 3 quarteirões do Welcome Hotel (esse fica na Colaba Drive, era a minha 2ª opção). Citar
Membros Remmp Postado Setembro 27, 2012 Membros Postado Setembro 27, 2012 Obrigada! Vou dar uma olhada nesse outro tbm! Citar
Membros bfcosta Postado Dezembro 25, 2012 Membros Postado Dezembro 25, 2012 Em Delhi, eu fiquei no The smyle inn (http://www.smyleinn.com/) Este hotel é um hotel localizado numa área chamada paharganj tipicamente onde os mochileiros ficam. A primeira impressão de quem chega é a de estar numa favela, principalmente à noite e por ser cheia de vielas estreitas. O hotel em si é bem simples, apresentava um preço razoável de diária, café da manhã e tem uma agência para comprar passagens de trem com preços mais convidativos que agências de turismo comuns que você irá encontrar em um lugar chamado connaught palace onde os preços são para gringos mesmo. Eu recomendo o hotel mais pelo staff que pelo hotel em si ou pela região. É bem próximo da estação de trem de nova delhi e o staff ainda que meio confuso algumas vezes é honesto. Só me cobraram as diárias na saída por exemplo. Agora o banheiro não era o mais limpo que eu tive experiência de usar na Índia. Para quem queira experimentar uma outra opção eu recomendaria o Anoop (http://www.anoophotel.com/contactus.html) que é próximo dele. Mas não sei se as instalações alí são muito melhores que a do Smyle Inn. A se conferir. Preço próximo a US$ 12,00 para quarto com banheiro sem ar condicionado. Em Jaipur, fiquei no The explorer's nest (http://www.jaipurbedbreakfast.com/). É um albergue cujo dono é um coronel do exército da Índia. Apesar de eu não ter conseguido tomar banho de chuveiro (na Índia, é comum tomar banho de balde e não tinha força para a água sair pelo chuveiro), eu considero o lugar muito bom, mais limpo que o Smyle Inn e bem localizado na cidade. O dono providencia a recepção grátis na estação de trem se você fizer a reserva. Café da manhã não incluído na diária, mas o preço foi barato, em torno de US$ 7 para um quarto com banheiro. Em Agra, passei uma noite no Krishna Hostel (http://www.krishnahostel.com/contact.html). Ele fica meio escondido e por isso é dificil chegar mas é um bom local. Paguei por volta de US$ 6,00 para um quarto com banheiro coletivo. O albergue é dirigido por três indianos que pelo menos se mostraram solícitos em dar informações. Recomendo também. Em Khajuraho, eu fiquei no Krishna cottage (https://plus.google.com/104806869914450248963/about?gl=br&hl=pt-BR). Não era o hotel que eu planejava ficar mas é bom e bem localizado, próximo ao grupo de templos oeste. Já o preço saiu um pouco mais caro que os demais, em torno de US$ 16,00 para um quarto com banheiro sem ar condicionado. Valeria a pena tentar uma outra alternativa porque Khajuraho é um vilarejo pequeno e mais barato que as grandes cidades e acho que haverão outros hotéis mais baratos com certeza. Em Jhansi, tive que ficar uma noite no Hotel Sita (https://plus.google.com/110846845783469608868/about?gl=br&hl=pt-BR) e uma noite no hotel Shrinath Inn (http://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g679029-d736120-Reviews-Hotel_Shrinath_Inn-Jhansi_Uttar_Pradesh.html). Este último tinha uma tarifa mais em conta, em torno de uns US$ 17,00 para quarto com banheiro sem ar condicionado e eu acabei considerando o hotel mais limpo que eu tinha visto até então. Mas não pude ficar lá porque só tinham vaga para uma noite. Acabei sendo empurrado para um hotel bem mais caro que era o Sita onde a diária era de US$ 32,00. É tão limpo quanto o outro mas o preço me pareceu abusivo, só fiquei lá porque não encontrei vaga em nenhum outro lugar. O quarto tinha banheiro e ar condicionado mas mesmo assim era muito quente e olha que eu fiquei lá durante o inverno. Não quero nem pensar em como seria este lugar no verão. O ponto positivo foi que era o único hotel que me forneceu papel higiênico no banheiro, todos os demais não tinham. Uma nota apenas sobre estes hotéis. Eu pensava em ficar em um lugar mais barato porém vários hotéis econômicos me negaram vagas ou disseram que estavam fechados ou que não podiam ter estrangeiros como hóspedes. Recomendo a quem for tentar ficar neles que ligue antes para reservar ou se for chegar na hora, tenha certeza de que o taxista ou motorista do tuk-tuk que te trouxe não entre para falar junto contigo. Ele vai começar a conversa em hindi com os recepcionistas, você não vai entender nada e no final eles apenas vão te informar em inglês que estão fechados ou que não tem vaga. Na Índia, infelizmente tem muito disso e não dá para confiar muito em informações que você consegue com os locais, sempre é necessário uma contra prova para ver se estão te falando a verdade ou não. Em Bhopal, eu fiquei no hotel Sonaly Regency (http://www.hotelsonaliregency.com/contact.html). Fica bem perto da estação de trem e também de uma espécie de rodoviária que era um lugar estratégico para mim. O preço final não foi dos mais baratos. Algo em torno de US$ 16,00 por um quarto com banheiro sem ar condicionado. E mesmo isso eu só consegui depois de alguma negociação porque eles queriam me empurrar para um quarto com ar que iria sair mais caro, por volta de US$ 24,00. Mas o quarto era decente. Recomendo pois todas as outras alternativas eram ou mais caras ou muito mais longe. Em Aurangabad, eu fiquei no hotel Panchavati (http://hotelpanchavati.com/new/index.php/contact-us). Este hotel disputa com o de goa o posto de lugar mais decente/confortável de toda a viagem. Nitidamente ele foi reformulado recentemente e estava bem limpo com o banheiro bem novo. O preço foi compatível com os demais, em torno de US$ 16,00 o quarto com banheiro sem ar condicionado. Recomendo a quem passar por lá. Fica entre a estação de trem e a de ônibus. Em Goa/Panaji eu fiquei num hotel chamado casa paradiso (http://www.casaparadisogoa.com/page.php?section=9). Neste lugar eu acho que tomei o banho com a água mais limpa da Índia. O preço era meio salgado, em torno de US$ 32,00 por um quarto com banheiro e ar condicionado, porém Goa é bem mais caro que a média do país. Recomendo porque é limpo, confortável e bem localizado para quem quer ficar em Panaji como eu queria. Se você quiser ficar em alguma praia, procure algum albergue em vagator ou anjunja (ou até mesmo mais ao norte) que você deve ficar também num lugar decente a um preço menor também. O site do hostelworld dará inúmeras opções de lugares para ficar algumas com avaliação próxima a 100% o que deve ser batata que o lugar é bom. Em Mumbai eu fiquei no Anjali Inn (http://anjaliinn.com/contact_us). É um albergue que fica meio escondido dentro de uma vila mas bem próximo ao aeroporto e se você fizer a reserva o dono te busca no aeroporto sem custos. Aliás, eu acho que ele tem que fazer assim do contrário dificilmente alguém acharia o hotel dele. O preço foi um pouco salgado, coisa de US$ 14,00 para um quarto coletivo com banheiro e ar condicionado, mas Mumbai é talvez o lugar que eu achei mais caro de toda a Índia. Trata-se de um lugar decente e onde o staff te trata bem passando informações valiosas coisa que na Índia nem todo lugar onde você estará se hospedando faz. Eu recomendo este lugar se você não tiver problemas em pegar um trem de cerca de 50 min para chegar no centro de Mumbai (churchgate station) e ver a maioria dos lugares turísticos. Há outros lugares mais ao sul também para se ficar onde possivelmente vc não vai ter necessidade de andar tanto para chegar nos lugares que provavelmente vai querer ir. para os que forem ficar aí, é bom anotar o nome dos grandes hotéis que ficam na avenida principal para dar como referência aso taxistas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.