Membros wesleyap18 Postado Março 5, 2020 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2020 Estou meio perdido ainda de como chegar a Aguas Calientes, como chego lá saindo de Cusco? Consigo van pra hidrelétrica e de lá fazer a trilha? Qual o melhor horario? Eu quero seguir pra Aguas Calientes dia 11 de junho de 2020, subir Machu Picchu no dia 12 pela manhã e retornar a tarde pra Cusco, é possivel fazer isso? É complicado achar transporte de volta pra Cusco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Nani84 Postado Março 5, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Março 5, 2020 As vans saem praticamente todas no mesmo horario (entre 7:00 da manha). Fazendo esse percurso toda vc vai chegar em Aguas Caliente fim da tarde início da noite. E sim, esse seu planejamento é o que normalmente a maioria das pessoas fazem. Vão em um dia, pernoitam, visitam MP e voltam no mesmo dia para Cusco. Vc pode contratar todo esse pacote de ida e volta nas agências, nesse caso vc vai ter que estar na hidrelétrica na faixa das 14:00 para realizar a volta, que normalmente rolam a partir das 15:00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pati P. Postado Março 5, 2020 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2020 Oi @wesleyap18 , tudo bem? Eu ia responder exatamente o que a @Nani84 , então o que posso dizer é que essa é maneira mais barata com certeza, apenas lembre-se que no dia 12 vc precisa subir a MP no primeiro horário, seja a pé ou de ônibus, como a Van custuma sair às 15:00 para voltar a Cuzco tenha em mente que a sua visita a MP precisa acabar até as 12:00 pois, a volta pela hidroelétrica demora em torno de umas 3 horas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros poiuy Postado Março 5, 2020 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2020 A outra opção é você ir de trem. É um pouco mais caro, mas é mais seguro e confortável. Neste caso, você vai de van ou ônibus até Ollantaytambo e lá pega o trem até Águas Calientes. A van ou ônibus até Ollantaytambo pode estar inclusa na passagem do trem ou então ser comprada a parte, vai da sua escolha. Detalhe, nesta época do ano que você vai, a passagem do trem tem que ser comprada com antecedência de umas 4 semanas ou mais, se for comprar em cima da hora, corre o risco de ficar sem lugar no trem, e também nem conseguir entrar em Macchu Pichu se não tiver comprado os ingresso antecipado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Guima Postado Março 23, 2020 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2020 Pessoal, duvida... ainda que vá de van, terei que realizar uma caminhada ou ela de fato vai me deixar no centro de Aguas Calientes? E pra aqueles que conhecem, de fato o custo beneficio compensa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Nani84 Postado Março 23, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Março 23, 2020 @Guilherme Guima A van depois de 6 horas de viagem te deixa na hidrelétrica, de lá vc pega uma trilha de cerca de 11km, que dura de 2 a 3 horas, a depender de cada pessoa. Aguas caliente só se chega de trilha ou de trem. O custo beneficio é realmente grande em relação ao trem, pq cada trecho do trem sai em média 60 a 70 dólares. As vezes tem promoção, mas normalmente em horários bem ruins. Então vai mais da disponibilidade de gastar essa grana e ir com conforto, ou economizar em detrimento do tempo gasto e aventura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Nani84 Postado Março 23, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Março 23, 2020 Eu mesma iria agora em junho, mas com a pandemia tive que cancelar. Meus planos eram inicialmente ir de van e voltar de trem, pra dar uma equilibrada. Mas nem sempre compensa, pq comprando só um trecho do trem ele sai ainda mais caro. Estava aguardando uma promoção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BASSPLAYER Postado Julho 3, 2020 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2020 Boa tarde ! Fui em 2011 pela rota alternativa de Van. Sai as 7;00 da manha do hostel no centro histórico e cheguei à hidroelétrica as 17:00. com 2 paradas. A ultima em Santa Tereza onde o motorista disse que a van estragou( Era mentira). Esperamos aproximadamente 1 horas. Apareceu uma senhora num carro de 7 lugares correndo muito e com chuva (era outubro) .Eramos 6 pessoas mais a bagagem(mochila no colo). Quase chegando na hidroelétrica, uma pedra rolou e fechou a estrada. Muito tempo parado e uma fila de vans. e Começamos a a trilha lá pelas 17:30 Chegamos em Águas Calientes a noite. O preço de van, que eu me lembre, era uns 40% mais barato do que de trem. Voltarei lá quando essa pandemia passar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.