Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal, tudo bom? 

Então, to com uma viagem marcada pra Milão saindo do Rio dia 2 e voltando dia 27, pela LATAM. Hoje ela anunciou que está cancelando esses voos até dia 16 de abril por causa do surto de Corona vírus. Então eles deram três opções: 1) Reembolso total; 2) Troca de destino; 3) Possibilidade de trocar a data da passagem. Eu tenho família em uma cidade próxima a Bolonha, então a ideia era ir pra Milão e de lá um trem pra essa cidade, antes dessa confusão toda. Depois de 10 na Itália eu iria para Londres, Amsterdã e Berlim, com passagem e hospedagem já pagas.

Tendo isso em vista, eu poderia trocar a passagem pra outra cidade como Roma e seguir meu roteiro de trem, mas fico com receio de, ao chegar nesses países (especialmente Reino Unido) eu ser barrado ou ter que ficar de quarentena ou algo do tipo. Alguém sabe como está atualmente essa questão? 

Agradeço desde já a ajuda! 

• Membros
Postado

Sim, obrigarem você a ficar de quarentena por 14 dias é um risco, pois esta medida está sendo implantada por alguns países para pessoas que estiveram na Itália ou países com surtos de corona vírus.

Também está havendo uma grande histeria geralmente infundada, que está fazendo as pessoas serem barradas sem motivo, alem de vários voos no curto prazo estarem sendo cancelados, o que pode fazer com que você não consiga voos para o Reino Unido e Berlin por exemplo...

Como a Latam lhe deu opção de alterar as datas sem custo, pessoalmente eu alteraria as datas da viagem, pois agora em Abril, você corre grande risco de ter problemas, e de ser barrado em algum local.

Devido ao Corona vírus, a maioria dos hotéis está permitindo alterar as datas ou pedir devolução dos valores sem custo adicional, então eu entraria em contato com o hotel para me informar a respeito.

Devido ao grane volume de cancelamentos a maioria das companhias aéreas está permitindo que você altere as datas dos voos ou peça devolução dos valores pagos sem custos adicionais, então também é uma coisa a verificar.

• Membros
Postado

Boa noite @poiuy !

Tudo bem?
Deixa eu te fazer uma pergunta... Essa situação de risco de quarentena, ser barrado em aeroporto e tal, está ocorrendo apenas com quem passou pela Itália ou em outros locais também?

Minha viagem para a Europa está marcada entre 26/03 e 13/04. Eu iria para Roma, mas já cancelei por conta dessa situação. Dentre as outras cidades pelas quais passarei, você acredita que eu possa ter algum problema nesse sentido? São elas: Paris - Londres - Edimburgo - Praga - Berlim (nesta ordem).

Paris, especificamente, é a que mais me preocupa. Nem estou dizendo em questão de medo de pegar coronavírus, mas sim de ter problemas ao entrar em outros países nos restante da viagem. Em sua opinião, eu deveria deixar de ir pra algum desses lugares ou não há motivo para tanto?

• Membros
Postado
21 horas atrás, poiuy disse:

Sim, obrigarem você a ficar de quarentena por 14 dias é um risco, pois esta medida está sendo implantada por alguns países para pessoas que estiveram na Itália ou países com surtos de corona vírus.

Também está havendo uma grande histeria geralmente infundada, que está fazendo as pessoas serem barradas sem motivo, alem de vários voos no curto prazo estarem sendo cancelados, o que pode fazer com que você não consiga voos para o Reino Unido e Berlin por exemplo...

Como a Latam lhe deu opção de alterar as datas sem custo, pessoalmente eu alteraria as datas da viagem, pois agora em Abril, você corre grande risco de ter problemas, e de ser barrado em algum local.

Devido ao Corona vírus, a maioria dos hotéis está permitindo alterar as datas ou pedir devolução dos valores sem custo adicional, então eu entraria em contato com o hotel para me informar a respeito.

Devido ao grane volume de cancelamentos a maioria das companhias aéreas está permitindo que você altere as datas dos voos ou peça devolução dos valores pagos sem custos adicionais, então também é uma coisa a verificar.

Oi poiuy, muito obrigado pela resposta! 

Eu estou pensando nas possibilidades e creio que a melhor opção realmente seja a de alterar a data mesmo, pra algum momento onde tudo esteja mais calmo, talvez agosto ou setembro, onde até o clima seja outro e eu possa aproveitar mais. 

Obrigado pela atenção!

• Membros
Postado
12 horas atrás, Marcéli Faleiro disse:

Boa noite @poiuy !

Tudo bem?
Deixa eu te fazer uma pergunta... Essa situação de risco de quarentena, ser barrado em aeroporto e tal, está ocorrendo apenas com quem passou pela Itália ou em outros locais também?

Minha viagem para a Europa está marcada entre 26/03 e 13/04. Eu iria para Roma, mas já cancelei por conta dessa situação. Dentre as outras cidades pelas quais passarei, você acredita que eu possa ter algum problema nesse sentido? São elas: Paris - Londres - Edimburgo - Praga - Berlim (nesta ordem).

Paris, especificamente, é a que mais me preocupa. Nem estou dizendo em questão de medo de pegar coronavírus, mas sim de ter problemas ao entrar em outros países nos restante da viagem. Em sua opinião, eu deveria deixar de ir pra algum desses lugares ou não há motivo para tanto?

Lembro de um caso que apareceu na mídia alguns dias atras, onde uma família que estava viajando da Espanha para o Reino Unido, uma das crianças estava levemente resfriada e levemente febril, a mãe havia levado a criança no médico 2 vezes nos 15 dias antes da viagem, já tinham descartado a possibilidade de corona vírus e ela estava com autorização de dois médicos para viajar.

Embarcaram sem problema, mas uma vez dentro do avião, a criança tossiu um pouco, e aí o caos estava armado, chamaram médicos, vigilância epidemiológica, etc, e eles acabaram impedidos de viajar.

Tem ocorridos vários casos assim, onde as pessoas estão sendo impedidas de viajar pela menor suspeita de estarem infectadas.

Devido ao ritmo da viagem a maioria das pessoas normalmente descuida da alimentação, o que acaba diminuindo a imunidade do organismo, numa viagem a também acabamos expostos a ambientes diferentes, ao frio, e isto aumenta as chances de você pegar algum resfriado comum que não oferece maiores riscos.

Mas que se por azar você tossir ou expirar no aeroporto, dentro do avião trem, é um deus nos acuda geral, e se você estiver levemente febril devido a um resfriado comum, já corre o risco de ficar de quarentena mesmo que não tenha nem passado perto da Itália.

Ou seja, o maior "risco" neste momento para os turistas é em algum momento da sua viagem você pegar um resfriado comum, que não seria nada demais em outras épocas e acabar de quarentena e impedido de viajar, independente dos locais que você tenha passado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...