Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Janeiro 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Uma coisa útil a se fazer para controlar os gastos é marcar todos os gastos numa planilha manual ou eletrônica (excel é o melhor que existe). Se você não sabe como fazer uma no excel, existem sites que fazem isso para você como o Organizze.com.br ou baixar planilhas prontas O problema de deixar num site é que pode se tornar inacessível se a internet cair ou se o servidor falhar então eu aconselho a utilizar uma planilha offline mesmo. Eu prefiro ainda sistemas online, porque controle de gastos funciona sendo sincero e marcando toooodas as despesas... entao antes que eu me "esqueça" daquele gasto com um supérfulo qualquer (geralmente, sao os mais "esquecidos"), é bom poder informar esse gasto em qualquer lugar. Eu uso um site mais novo, chamado Bolsamania e gostei muito do sistema. Link para o comentário
Membros Adrison Souza Postado Janeiro 5, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Cris A minha esposa usa o Organizze para controlar as despesas mas ficou curiosa p/ conhecer o Bolsamania, realmente controle on line é bem melhor do q planilha de papel, o negócio é usufluir da tecnologia. Valeu... Link para o comentário
Membros Baron Postado Janeiro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2011 Já botei como meta pra 2011, juntar a grana pro mochilão Europa, vou cortar supérfluos... -Chega de joguinho pra PS3, já tenho muitos -Cancelar academia, sou sócio de um clube há 2 quadras de casa, onde não pago mensalidade, vou começar a utilizar. -80 por mes -Trabalho das 16 às 22h, ganho 340 reais de vale refeição por mês, sempre acabo comendo alguma porcaria à tarde, posso tranquilamente levar um lanche de casa. -Ir trabalhar de ônibus pelo menos 3x por semana, muito mais ecônomico que combustivel + desgaste do carro + estacionamento -Reduzir a conta do bar -Assistir um filme em casa com a namorada, ao invés de cinema toda semana E claro, a excelente idéia do cofrinho com galão de água! Só nessas contas aí que eu fiz, e com certeza tem mais coisa, dá pra juntar uns 800 reais por mês. Link para o comentário
Membros xemps Postado Janeiro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2011 Acho que o segredo para ecomomizar dinheiro é colocar uma meta mensal e "se pagar". Por exemplo: Se você coloca como meta mensal 400 reais por mês de economia, todo começo de semana "se pague" 100 reais, ou seja, tire 100 reais do seu dinheiro da semana e separe. Não deixe para "se pagar" no final da semana. Essa foi a forma que eu encontrei de economizar dinheiro, lí em um desses livros de introdução à finanças pessoais (Pai Rico, Pai Pobre). Ainda neste exemplo, se você planeja viajar em janeiro de 2012 e começa agora, você terá 4800 reais. Se você colocar na poupança, terá 4939 reais. Pode não parecer grande coisa dependendo da viagem, mas já ajuda. Outra coisa a ser feita é investir esse dinheiro em alguma aplicação que renda. Aí tem diversos tipos: poupança, CDB, CDI, tesouro direto, ações...Vai da opção e risco de cada um. Estou guardando moedas em uma garrafa PET, quando encher vamos ver o quanto eu economizei. Link para o comentário
Membros Ju Araujo1502427853 Postado Janeiro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2011 É isso ai galera. É super bacana esta troca de experiência, em casa eu e minha esposa já dividimos as atividades, ela organiza todos os gastos do mês em uma planilha que é atualizada a cada 15 dias (adiantamento e pagamento) e eu com a responsabilidade de guardar o dinheiro e comprar E$ para a viagem, esse clima de viagem é tão bom que já estamos pensando na próxima viagem do ano que vem... Olá, Adrison. Estou indo para a Europa em maio e em casa tem rolado muitas discussões a respeito de como faremos com o $$ por lá. Iremos em 4 pessoas e passaremos 16 dias viajando de carro. Então, sim, a oragnização dos E$ nos preocupa!! Pensamos inicialmente na questão de comprar os E$. Porém, um conhecido que sempre viaja para lá nos fez uma indicação que nos pareceu bem pertinente - e estamos tendenciosos a considerá-la para nossa viagem. Ele disse que quando você compra euros para levar, você acaba perdendo dinheiro na conversão e no lucro de casas de câmbio e coisa e tal. Assim, toda vez que ele viaja, ele leva o cartão de débito internacional. Ele afirmou que a maioria dos locais aceitam o cartão e, em adiconal, ele tem a possibilidade de diariamente sacar E$ 500,00 do caixa eletronico - o que é suficiente para os gastos menores e nos locais que não aceitam o cartão. Além de ser muito mais seguro, pois você não precisar ficar carregando $$ por ai, você paga as taxas de conversão mais baratas, já que a conversão é feita pelo proprio banco - no valor base do cambio - quando o débito chega à sua conta no Brasil em reais. Sei que os valores da taxa alteram pouco, mas no total, acredito que faça toda a diferença. E qualquer economia para mim significa preocupação a menos quando estou viajando! Bom, fica a dica! Espero ver o relato da sua viagem depois que realizá-la!! Abraço* Link para o comentário
Colaboradores viviama Postado Janeiro 9, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 9, 2011 Do Garrafão ao investimento passando pelas planilhas! Ju. valeu pela idéia do cartão de débito internacional! Link para o comentário
Membros dannyscampos Postado Janeiro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2011 Concordo com a amiga acima... Meu luxo é viajar... rsrs Na verdade hoje, depois de muito esforço, com casa e transporte próprio, nosso investimento tem sido em viagens. Aqui nos organizamos assim (sou do Ceará): Ao longo do ano fazemos viagens mais curtinhas, dentro do próprio estado, com roteiros mais ecoômicos e na baixa estação. Em Dezembro, quando tiramos férias, fazemos uma viagem maior, sempre pra fora do estado, e aí sim precisamos ter algum recurso planejado para isso. O que fizemos para economizar: alguns "sacrifícios", saímos da zona de conforto e todo o dinheiro está sendo direcionado para as férias de fim de ano. - cancelamos a Sky (100,00/mês) que nunca assistíamos - juntando moedas de 1.00 - durante 1 ano chegamos a juntar perto de 1.100,00 - evitar ir no carro até pra esquina. temos uma moto encostada em casa!!! Usar ela para saídas e com isso diminuir combustível ou mesmo ir de ônibus para rodar dentro da nossa cidade - voltei a cozinhar (como trabalhamos muito, fazíamos todas as refeições fora a um custo diário de 50,00 x 30 dias = lá se vão 1.500,00 ao mês ãã2::'> - essa foi a principal economia que fizemos - segurar o consumismo e não comprar porque está de promoção (exercício difícilimoooooooo) hehehe - na viagem abrir mão de alguns confortos como hoteis mais badalados e ficar em pousadas ou hostels mais modestos - e mais baratos, claro! Basicamente é isso. Agora em abril vamos pra Pernanbuco de carro para a paixão de cristo. Na trip será eu, meu marido e um amigo. Algumas economias: - chamamos um amigo para ir conosco para - além da companhia na viagem - rachar as despesas de combustível - entramos em contato com alguns amigos onde poderemos fazer paradas no caminho e não gastar com hospedagem. Dos 09 dias que viajaremos, 05 ficaremos na casa de amigos - uma super economia! - os demais dias que requerem hospedagem, iremos ficar nos hostels ou acampar. Nada de hotel caro! Nos hostels ficaremos em quartos coletivos - outra forma de baratear nossa hospedagem - a mesma lógica para a alimentação. sempre que possível, cozinhar nossas refeições. quando não, procurar restaurantes com alimentação mais em conta Link para o comentário
Membros Adrison Souza Postado Janeiro 10, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2011 Ju Legal a sua dica vou verificar com o bco que tenho conta sobre o CDI, a princípio estou pretendendo levar uns E$ 800, ( p/ pagar algumas despesas que não aceita cartão), um VTM com uns E$ 1.500 de carga e cartão de credito (como reserva). Penso igual vc, qq economia p/ mim é bem vindo. Já deu p/ vc perceber né rsrs... Até mais Link para o comentário
Membros Ju Araujo1502427853 Postado Janeiro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2011 Disponha!! Então, recomendo que antes de fazer qualquer compra de euros, compare os valores de cambio da onde você compraria para levar e os valores de conversão do banco (caso o seu haja essa possibilidade - e que seja vantajosa) do CDI. Às vezes, acaba compensando você nem levar os E$800 daqui e sim sacar de um caixa eletronico de lá assim que chegar. E sim, cartão de crédito como reserva é importante - imprevistos sempre podem ocorrer! Acredito que seja isso que faremos quando formos em maio. De qualquer modo, a regra é aproveitar a viagem (e contar pra gente como foi depois!! )! Abraço! Link para o comentário
Membros Adrison Souza Postado Janeiro 10, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2011 Ju Comprei E$ 400,00 no dia 04.01.11, realmente pesquisei bastante as taxas de cambio, a mais alta que encontrei foi R$ 2,37 na Cotação e a menor foi R$ 2,34 na Travel Cash (Alphaville - Barueri), ao ligar na Cotação eles deixaram o valor da Taxa igual ao Travel Cash R$ 2,34 e p/ mim acabou sendo vantagem já que a Cotação tem uma loja em Osasco onde moro e não precisei gastar tempo e dinheiro para ir até ao Alphaville. Já o BB tem a melhor taxa d que qq outra casa de cambio R$ 2,31, mas como não sou correntista do BB eles me pediram p/ apresentar a passagem aérea e como só irei comprar mais p/ frente então não deu certo. Abraço Link para o comentário
Posts Recomendados