Membros thibtu5 Postado Março 1, 2020 Membros Postado Março 1, 2020 Galera, amanhã tenho um voo para roma com conexão em madri. Gostaria de saber como está a imigração em madri.. em todo meu mochilao essa é a parte que mais me assusta. (nunca andei de avião, primeira viagem internacional, pretendo voltar ao Brasil, ja tenho passagem de volta, voos internos na europa, hospedagens, seguro viagem, certificado de vacinação internacional, e 700 euros para passar 15 dias) ROTEIRO ROMA - GRECIA E EGITO. Citar
Membros lobo_solitário Postado Março 1, 2020 Membros Postado Março 1, 2020 @thibtu5 ninguem tem como ti afirmar como será sua passagem pela imigraçao. Acaba sendo uma loteria, da mesma forma que algumas pessoas so recebem duas ou tres perguntas, pode acontecer do oficial fazer uma dúzia de indagaçoes. A principal dica é, nunca minta, porque os policiais sao treinados para descobrir mentiras, eles trabalham com isso diariamente e se voce mentir, muito provavelmente poderá se contradizer e se dar mal. De toda forma, se voce está com tudo que precisa em maos nao precisa o que temer. Responda apenas o que lhe for perguntado que dará tudo certo, seja na imigraçao em Madri ou em qualquer lugar do mundo. Quem nao deve, nao teme. Boa sorte Citar
Membros thibtu5 Postado Março 1, 2020 Autor Membros Postado Março 1, 2020 9 minutos atrás, lobo_solitário disse: @thibtu5 ninguem tem como ti afirmar como será sua passagem pela imigraçao. Acaba sendo uma loteria, da mesma forma que algumas pessoas so recebem duas ou tres perguntas, pode acontecer do oficial fazer uma dúzia de indagaçoes. A principal dica é, nunca minta, porque os policiais sao treinados para descobrir mentiras, eles trabalham com isso diariamente e se voce mentir, muito provavelmente poderá se contradizer e se dar mal. De toda forma, se voce está com tudo que precisa em maos nao precisa o que temer. Responda apenas o que lhe for perguntado que dará tudo certo, seja na imigraçao em Madri ou em qualquer lugar do mundo. Quem nao deve, nao teme. Boa sorte Eu posso ter problema se pedir para falarem espanhol comigo ? Eles falam em inglês lá ? 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Março 1, 2020 Membros Postado Março 1, 2020 51 minutos atrás, thibtu5 disse: Eu posso ter problema se pedir para falarem espanhol comigo ? Eles falam em inglês lá ? Voce nao é obrigado a falar o idioma do país para qual está indo e nem o ingles, com isso voce pode sim sem problemas pedir para o oficial falar num idioma no qual voce entenda, caso ele nao saiba falar, irá chamar outro oficial que saiba. 1 Citar
Membros RodrigoDigão Postado Março 2, 2020 Membros Postado Março 2, 2020 21 horas atrás, thibtu5 disse: Eu posso ter problema se pedir para falarem espanhol comigo ? Eles falam em inglês lá ? Eles provavelmente já sabem de onde vem o voo, no caso do Brasil, então já tentam falar a língua mais próxima, provavelmente eles vão iniciar o diálogo em espanhol, por ser parecido com o PT. Ou quando você chagar na cabine "mete" um BUENOS DIAS! E o resto deixa com eles. Como o @lobo_solitário disse, quem não deve não teme! Precisam tirar esta cultura de medo em imigração... Assista aquele programa do NatGeo: Aeroporto - Geralmente os caras que vão para a salinha é que não sabem responder coisas simples, ou se enrolam...Ontem estava assistindo, e teve um cara que foi chamado e perguntado quando comprou a passagem, ele se enrolou todo e falou que foi em janeiro, ai os oficiais foram na CIA aérea e viram que ele tinha comprado a passagem fazia 3 dias, algo assim...Como a pessoa não sabe quando comprou? São esses tipos de coisas que barram a entrada da pessoa, ou pelo menos vão encher ela de pergunta... Citar
Membros Karen M. Postado Março 2, 2020 Membros Postado Março 2, 2020 Olá @thibtu5 ! Ano passado fui pela 1ª pra Europa e minha entrada também foi por Madrid.. só depois de compradas as passagens fui ler umas coisas que me meteram medo, mas daí já era.. o jeito era organizar direitinho tudo que pediam e ir confiante de que não havia motivo para me barrarem. E como disseram aí em cima, a coisa é tão aleatória que eu só mandei um "buenos dias" e me carimbaram.. Só fica esperto que na Espanha a exigência de comprovação financeira é o correspondente a €90 / dia / pessoa, ou seja, em teoria, vc precisaria comprovar €1350... http://barcelona.itamaraty.gov.br/pt-br/requisitos_para_entrada_de_viajantes_na_espanha.xml Citar
Membros Deise Bonifácio Postado Março 2, 2020 Membros Postado Março 2, 2020 Em 01/03/2020 em 09:39, thibtu5 disse: Galera, amanhã tenho um voo para roma com conexão em madri. Gostaria de saber como está a imigração em madri.. em todo meu mochilao essa é a parte que mais me assusta. (nunca andei de avião, primeira viagem internacional, pretendo voltar ao Brasil, ja tenho passagem de volta, voos internos na europa, hospedagens, seguro viagem, certificado de vacinação internacional, e 700 euros para passar 15 dias) ROTEIRO ROMA - GRECIA E EGITO. Boa tarde thibtu5, Já está em Roma? Como está o clima por aí, por conta do Coronavírus? tenho viagem marcada para Itália. grata, Citar
Membros RodrigoDigão Postado Março 2, 2020 Membros Postado Março 2, 2020 1 hora atrás, Karen M. disse: Só fica esperto que na Espanha a exigência de comprovação financeira é o correspondente a €90 / dia / pessoa, ou seja, em teoria, vc precisaria comprovar €1350... http://barcelona.itamaraty.gov.br/pt-br/requisitos_para_entrada_de_viajantes_na_espanha.xml Já esta em 95 euros... ACREDITACIÓN DE MEDIOS ECONÓMICOS Los extranjeros deberán acreditar, si son requeridos para ello por los funcionarios encargados de efectuar el control de entrada de personas en territorio español, que disponen de recursos económicos, en la cuantía que, con el carácter de mínima, se indica a continuación: Para su sostenimiento, durante su estancia en España, la cantidad a acreditar deberá alcanzar una cantidad que represente en euros el 10% del salario mínimo interprofesional bruto o su equivalente legal en moneda extranjera multiplicada por el número de días que pretendan permanecer en España y por el número de personas que viajen a su cargo. Dicha cantidad será, en todo caso, de un mínimo que represente el 90% del salario mínimo interprofesional bruto vigente en cada momento o su equivalente legal en moneda extranjera por persona, con independencia del tiempo de estancia previsto. El tiempo de estancia a tener en cuenta para calcular la cantidad económica exigida será el número de días resultantes desde la fecha de entrada en España hasta la fecha de salida que figure en el billete referido en la letra "b" de este apartado, ambas fechas incluidas. Durante el año 2020, la cantidad mínima a acreditar es de 95 euros por persona y día, con un mínimo de 855 euros o su equivalente legal en moneda extranjera. Para regresar al país de procedencia o para trasladarse en tránsito a terceros países, se acreditará disponer del billete o billetes nominativos, intransferibles y cerrados, en el medio de transporte que pretendan utilizar. fonte: http://www.interior.gob.es/web/servicios-al-ciudadano/extranjeria/regimen-general/entrada-requisitos-y-condiciones#Acreditación de medios económicos Citar
Membros fabriciozilio Postado Março 6, 2020 Membros Postado Março 6, 2020 Estou indo 3 de maio pra Madrid e depois aqui Barça... Com uns tiros em Toledo, talvez uma noite... Alguem vai? Citar
Membros thibtu5 Postado Março 6, 2020 Autor Membros Postado Março 6, 2020 Eu entrei na Europa por Madri. Não perguntaram nada pra mim. Tipo nada mesmo.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.