Membros filiperocha Postado Fevereiro 28, 2020 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2020 Bom dia galera Estou com uma viagem engatilhada ao Equador em abril de 2020 Será minha primeira viagem sozinho e, portanto, gostaria de deixar tudo redondinho pra não ter muito perrengue. Queria que os mais experientes avaliassem meu roteiro até agora: Dia Hostel Cidade Atividade Custo Empresa 22 QUA Blue House Quito Apenas Chegada Teleférico 8 USD + Taxi 23 QUI Blue House Quito Quilotoa 45 USD Gulliver 24 SEX Blue House Quito Mindo 45 USD Gulliver 25 SAB Blue House Balcon del Cielo Quito + Banos Ir Banos Casa del Arbol 10 USD Sem agência 26 DOM Balcon del Cielo Banos Chimborazo 55 USD Ecuatravelling 27 SEG Balcon del Cielo Banos Pailon Diablo 15 USD Sem agência 28 TER Balcon del Cielo El Patio Banos + Quito Ir Quito + livre 29 QUA El Patio Quito Cotopaxi 50 USD 30 QUI El Patio Quito Mitad del Mundo 30 USD Sem agência 01 SEX El Patio Quito Volta Casa E ai, o que me dizem? Sei que consigo fazer muitos passeios de forma independente, mas como é minha primeiro viagem solo, estou preferindo contratar agências. Precisava de dicas de transporte QUITO - BANOS, alguem tem? Tirariam ou adicionariam alguma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros schitini Postado Março 3, 2020 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2020 Olá Filipe, Eu achei seu roteiro legal. Estou tentando programar uma viagem para o Equador também, com minha esposa, mas seria para junho de 2021. Estou achando mais dificuldade no Equador do que achei na Argentina e Peru. Os preços que achei pela internet são muito caras e não tem muita opção de pacotes. Eu cheguei a pensar em colocar no meu roteiro, por exemplo, Otavalo e a lagoa Cuicocha, e não havia achado nada com preço razoável. A primeira vez que achei foi a página da empresa que vc falou, a Ecuatravelling. Os outros que tinha achado eram de 2 ou mais dias por mais de 200 dólares por pessoa, Como vc chegou nestas agências? Alguém te indicou? Bem, de qualquer maneira, eu achei um pacote que talvez possa te servir, com a ecuador hoop (https://www.ecuadorhop.com/passes/4-day-3-night-to-banos/) 4 Day 3 Night To Baños (With Night In Cotopaxi, Quilotoa & Baños). Nesta vc começa pelo Cotopaxi, depois faz o Quilotoa e daí vai direto para Baños, sem ter que voltar a Quito. Parece que um sistema mais simples, com quartos compartilhados. Mas passei um e-mail para eles e me responderam que, se eu quiser trocar, em cada noite, o quarto compartilhado por privado para 2 pessoas, era só falar com o guia que ele me ajudaria. Seria 15 dólares por noite a mais. Cheguei também a uma empresa que poderia fazer algo parecido, só que ela é sediada em baños (https://www.ivagatoursbanios.com/). Cheguei a trocar alguns e-mails com eles mas, como não deu para ir no Equador em 2020, deixei para retomar os contatos em 2021. Fora isso, eu não consegui outras opções Quito-Baños a não ser ônibus de linha. E, pelo que li, é daqueles ônibus que vai parando de 5 em 5 minutos. Quando vc tiver mais informações, posta aí. Depois de fazer a viagem, conta como foi. Se eu descobrir mais coisas eu te aviso também. valeu Christian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pati P. Postado Março 5, 2020 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2020 @schitini Eu estive no Equador em 2018, se a sua ideia é ir de Quito a Baños, penso que alugar um carro é uma ótima opção, como estarão em duas pessoas o valor menor que fazer passeios por agências. Nós fomos em dois adultos e uma criança, alugar carro em Quito é super simples, a gasolina é ridiculamente barata, as estradas são ÓTIMAS o pedágio na época era 1 dólar. Baños é linda, super fácil de chegar, usamos o waze, chegamos na cidade na sexta de Carnaval o maior feriado deles, sem reserva em hotel e tinham muuuitas opções, todos os passeios, Casa del Arbol, Ruta de Las Cascadas é tranquilo fazer de carro sem agência. Se quiser conhecer o vulcão Tungurahua então pode ir por agência, existem dezenas espalhadas na cidade. Pra conhecer o Quilotoa, também fomos de carro na volta pra Quito, a viagem pode ser um pouco cansativa mas vale super a pena, pois otimiza o tempo, e vc aproveita muito mais. Não quero me alongar muito, mas basicamente é isso, viajar pelo Equador é fácil e barato inclusive de ônibus de linha. Qualquer dúvida que eu puder ajudar, fique a vontade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filiperocha Postado Março 6, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Março 6, 2020 Em 03/03/2020 em 10:44, schitini disse: Olá Filipe, Eu achei seu roteiro legal. Estou tentando programar uma viagem para o Equador também, com minha esposa, mas seria para junho de 2021. Estou achando mais dificuldade no Equador do que achei na Argentina e Peru. Os preços que achei pela internet são muito caras e não tem muita opção de pacotes. Eu cheguei a pensar em colocar no meu roteiro, por exemplo, Otavalo e a lagoa Cuicocha, e não havia achado nada com preço razoável. A primeira vez que achei foi a página da empresa que vc falou, a Ecuatravelling. Os outros que tinha achado eram de 2 ou mais dias por mais de 200 dólares por pessoa, Como vc chegou nestas agências? Alguém te indicou? Bem, de qualquer maneira, eu achei um pacote que talvez possa te servir, com a ecuador hoop (https://www.ecuadorhop.com/passes/4-day-3-night-to-banos/) 4 Day 3 Night To Baños (With Night In Cotopaxi, Quilotoa & Baños). Nesta vc começa pelo Cotopaxi, depois faz o Quilotoa e daí vai direto para Baños, sem ter que voltar a Quito. Parece que um sistema mais simples, com quartos compartilhados. Mas passei um e-mail para eles e me responderam que, se eu quiser trocar, em cada noite, o quarto compartilhado por privado para 2 pessoas, era só falar com o guia que ele me ajudaria. Seria 15 dólares por noite a mais. Cheguei também a uma empresa que poderia fazer algo parecido, só que ela é sediada em baños (https://www.ivagatoursbanios.com/). Cheguei a trocar alguns e-mails com eles mas, como não deu para ir no Equador em 2020, deixei para retomar os contatos em 2021. Fora isso, eu não consegui outras opções Quito-Baños a não ser ônibus de linha. E, pelo que li, é daqueles ônibus que vai parando de 5 em 5 minutos. Quando vc tiver mais informações, posta aí. Depois de fazer a viagem, conta como foi. Se eu descobrir mais coisas eu te aviso também. valeu Christian Opa! Então, cheguei nessas agências por pesquisa mesmo, Tripadvisor. Reuni alguma agências com boas referências, caso você precise: Gulliver Experience, Happy Gringo, Ecuatravelling, Ivana Tours, Imagina Ecuador, etc. Sobre o transporte até Baños: cotei transfer privado e fica SALGADO. Cerca de 70 USD apenas um trecho. Estou pensando em fechar Quito - Banos de forma privada e Banos - Quito fazer de onibus. Como será minha primeira viagem sozinho, tenho medo de passar perrengue, por isso prefiro gastar um pouco mais. Pesquise pelas empresas Go 4 Shuttle, Ambaturismo e Servi Taxi Banos..todas elas possuem esse serviço de transfer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pati P. Postado Março 6, 2020 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2020 @filiperocha procure saber mais mais dos ônibus que saem de Quito, terminal Quitumbe, que vão até Baños, a logistica é muito simples, e para conhecer o Quilotoa, se informe sobre os ônibus que fazem a linha Baños/ Latacunga. O Equador é de um modo geral bastante seguro, em Quito andamos muito de ônibus, táxi, e uber o transporte é barato pois a gasolina é barata, pagamos 0,67 centavos para ir de Quitumbe até Mitad del Mundo no transporte público. Não vi no seu roteiro, mas aconselho fortemente que visite o centro histórico, a arquiterura e as igrejas são lindas (pra quem gosta). Mas meu melhor conselho, não ande com notas grandes de dólar, pq muitos lugares as pessoas simplesmente não tem troco as moedas são tesouros, sempre muitas. Boa viajem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Março 6, 2020 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2020 @filiperocha Não conheço nenhuma agencia,pois tenho ódio a elas e atravessadores em geral,sobretudo em Ecuador. Quando estive lá,tempo do PT,o dólar era barato,mas mesmo com esse dólar do graaaaande ministro fascista,continua sendo um belo e barato destino,pois come-se bem por 3 dólares e hospedagem em torno dos 15 dólares. Não existe empresa de ônibus no pais,cada qual dirige o seu próprio ônibus que se organizam em cooperativas,motivo pelo qual não encontrou nada.Há muitos horários por todo o dia para todo o país,mas a noite,tornam-se difíceis. Quitumbe é longe,um taxi de ou para lá custa cerca de 10 dólares,mas tem um trole que leva ao centro que faz ponto final lá. Não vi outras cidades no seu roteiro,o bom do país está no interior e não é Baños que não vi grande coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros schitini Postado Março 6, 2020 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2020 Obrigado pela atenção Pati. Não sei se foi sua linha de viagem, mas para quem gosta de natureza, o que você indicaria no Equador? A princípio, as cidades/atrações em meus planos são Quito, Otavalo, Cotopaxi, Quilotoa e Baños. alguém sugere mais algum local? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filiperocha Postado Março 17, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Março 17, 2020 Fala galera, só pra atualizar Devido ao surto do coronavirus, remanejei a viagem pra segunda metade de JUNHO. Espero que as coisas melhorem até lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Março 17, 2020 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2020 @schitini A Amazônia Equatoriana tem muita natureza,pode-se ir a partir de Baños,que é a porta de entrada.Gente do mundo todo vai lá,eu fui a 2 cidades por falta de tempo. Quilotoa não é uma cidade,sim um vulcão,não fui porque estava fechado na época. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigoragner Postado Julho 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2022 Galera estou indo para o Equador em outubro de 2022. Gostaria de dicas. Até o momento meu roteiro está assim. Chego em Quito dia 07/10, fico até o dia 09 quando pretendo ir para Latacunga e de lá se conseguir guia ou agência para fazer o Quilotoa, se desse certo gostaria de fazer um bate volta dia 9 mesmo. Dia 10 quero atacar o cume do Cotopaxi, voltando dia 11. Na verdade separei 2 dias para o Cotopaxi, podendo ser remanejado para outra data dependendo das informações. Dia 12 vou para Baños onde fico até o dia 13 ou 14 de Baños vou para Montañita quero passar o fim de semana lá. Dia 16 para Cuenca ficando até o dia 17/18 retornando para Quito dia 18/19. Pretendo fazer todo esse trajeto de ônibus. Mas aceito dicas caso alugar carro seja mais viável, estamos indo em 6 amigos. Ficarei muito grato se puderem me ajudar. Desde já obrigado. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.