Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia pessoal

Estava com tudo 'pronto' pra partir pr minha primeira viagem solo.

Me programei para ir ao Equador (Quito e Banos) entre 22 de abril e 01 de maio. Hostels no booking reservados, renovei o passaporte, só falta comprar as passagens aéreas.

Mas ai surgiu a confirmação do COVID-19 no Brasil. E ai, o que acham? Devo cancelar a viagem? Lembrando que o Equador não possui casos.

Só conseguiria remanejar essa viagem pro ano que vem, provavelmente.

• filiperocha changed the title to Coronavirus - Devo cancelar minha viagem para a America do Sul??
  • Membros
Postado

É uma decisão muito particular, pois somente a própria pessoa sabe avaliar o quanto é importante para ela fazer a viagem, se pode adiar, etc.

Mas aqui na América do Sul são poucos casos de coronavírus se comparar com o que tem na China, Itália, Irã. Então eu não cancelaria.

Ah, e só lembrando que para o Equador não precisa de passaporte. Apenas um RG com menos de 10 anos é suficiente.

• Colaboradores
Postado

Se vc não está no grupo de risco eu não cancelaria. Vou ao Peru em junho e não pretendo cancelar.

Não se sabe como os casos terão se propagado até lá, então se ja tiver espalhado eu só terei a precaução de trabalhar home office e evitar contado com as pessoas que eu convivo que são grupo de risco (pais idosos).

• Membros
Postado

Pessoalmente, acho que é medida de pânico isso, ainda mais falando de lugares em que não se tem caso ainda. Atualmente é mais fácil pegar o vírus no Brasil que outros países da América do Sul, já que tem voo direto pra Itália, por exemplo.

Eu mesmo moro na Lombardia, onde tem o maior caso da Europa, mas não é quase nada diferente de uma gripe comum, a diferença que tem um contágio mais prolongado. atualmente são 600 casos positivos, 11 mortes, mas de todas 11 pessoas, eram já de idade avançada e com problemas de saúde.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

É só mais uma gripe que o mundo vai ter que lidar! A gente tem que se preocupar mais com dengue na minha opinião!

Eu só cancelaria se estivesse com a saúde debilitada (grupo de risco) ou se estivesse indo pra Wuhan, rs!

• Amei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 28/02/2020 em 10:00, Nani84 disse:

Se vc não está no grupo de risco eu não cancelaria. Vou ao Peru em junho e não pretendo cancelar.

Não se sabe como os casos terão se propagado até lá, então se ja tiver espalhado eu só terei a precaução de trabalhar home office e evitar contado com as pessoas que eu convivo que são grupo de risco (pais idosos).

Bolivia, Chile e Peru em Junho, não pretendo cancelar também!! 

Acompanhando.. 

• Membros
Postado

Tem que ficar de olho como a situação vai evoluir nestes países até maio/junho/julho, pois o virus está começando a aparecer somente agora por estes lados, e ainda levará algumas semanas para ele atingir o seu pico de infecção.

Apesar de a doença não ser tão grave assim, e só realmente representar risco real para pessoas já debilitadas, as autoridades de alguns países estão fechando as fronteiras para estrangeiros, o que pode fazer com que na prática, você não consiga entrar no país, e aí não tem o que fazer.

• Membros de Honra
Postado
Em 28/02/2020 em 08:49, filiperocha disse:

Bom dia pessoal

Estava com tudo 'pronto' pra partir pr minha primeira viagem solo.

Me programei para ir ao Equador (Quito e Banos) entre 22 de abril e 01 de maio. Hostels no booking reservados, renovei o passaporte, só falta comprar as passagens aéreas.

Mas ai surgiu a confirmação do COVID-19 no Brasil. E ai, o que acham? Devo cancelar a viagem? Lembrando que o Equador não possui casos.

Só conseguiria remanejar essa viagem pro ano que vem, provavelmente.

Estou mudando minha opinião anterior, quando disse que eu não cancelaria. Mas agora alguns países da América já estão fechando suas fronteiras e corremos o risco de não entrar ou pior.. não sair! rs..  Colômbia passou a restringir a entrada de estrangeiros e também de residentes no país hoje. A coisa tá se fechando!!! HOJE, eu não correria esse risco!   

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...