Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 2, 2020 Membros de Honra Postado Abril 2, 2020 Em 09/03/2020 em 08:53, camillafeu disse: @fernanda.lima2 Que bom que fecharam o roteiro! @D FABIANO Problema é que minhas férias serão em junho, sem possibilidade de mudança. Já desisti da Patagônia, mas estou pensando seriamente em insistir nos lagos andinos - Puerto Varas, Pucón e de quebra dar um pulo em Bariloche. Sob pena de pegar muita chuva e não ver o vulcão, mas fazer o que. Junho ainda é baixa temporada, mas o legal é que já tem muita neve, tanto em Pucón como Bariloche. O clima aqui é meio complicado, pois você pode pegar uma semana de sol, mas pode pegar uma de chuva também. O clima muda muito rápido e muitas vezes em minutos tudo muda. De verdade eu prefiro San Martín de Los Andes a Puerto Varas, mas é uma opinião muito pessoal. Quanto a chuva, em todos esses locais há muito o que fazer mesmo chovendo, e alguns passeios, como rios, cachoeiras e rafting são até mais bonitos com chuva, sem falar que quando chove neva nas parte altas. 1 Citar
Membros camillafeu Postado Abril 2, 2020 Membros Postado Abril 2, 2020 10 horas atrás, LeoRJ disse: Junho ainda é baixa temporada, mas o legal é que já tem muita neve, tanto em Pucón como Bariloche. O clima aqui é meio complicado, pois você pode pegar uma semana de sol, mas pode pegar uma de chuva também. O clima muda muito rápido e muitas vezes em minutos tudo muda. De verdade eu prefiro San Martín de Los Andes a Puerto Varas, mas é uma opinião muito pessoal. Quanto a chuva, em todos esses locais há muito o que fazer mesmo chovendo, e alguns passeios, como rios, cachoeiras e rafting são até mais bonitos com chuva, sem falar que quando chove neva nas parte altas. Eu já tinha lido uns posts seus pelo fórum @LeoRJ e você sempre me anima muito! Deu um ar mais otimista para as minhas possibilidades. No entanto, agora o inimigo é outro, rs... Na torcida para as coisas terem voltado a normalidade até junho, pós-covid19. Por sorte eu não tinha comprado nada ainda, menos uma dor de cabeça. Sobre San Martín acho que tbm vou gostar muito mais de lá, na verdade meu roteiro está com 1 diária em San Martín, 2 diárias em Villa la Angostura e 2 diárias em Bariloche. Nunca fui, então quero conhecer, mas o que vi na internet me desanimou um pouco, daí tirei 3 dias de bariloche e realoquei. 1 Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 4, 2020 Membros de Honra Postado Abril 4, 2020 Em 02/04/2020 em 12:56, camillafeu disse: Eu já tinha lido uns posts seus pelo fórum @LeoRJ e você sempre me anima muito! Deu um ar mais otimista para as minhas possibilidades. Uma honra receber seu elogio. Sim, com o tema do covid19 as coisas mudam um pouco, mas acredito que de agosto em diante já tenha baixado a curva de infecção e as pessoas já estejam voltando a normalidade. Aqui no Chile a previsão de baixa seria inicio de junho, mas de qualquer forma, não seria aconselhável arriscar. Sobre Bariloche... Como a CVC e outras empresas estão encerrando suas atividades sem prazo definido, Bariloche estará bem mais interessante, pois o que complica aquela cidade é justamente o turismo em massa. Quando você decidir o roteiro, publica e te envio algumas dicas. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 6, 2020 Membros Postado Abril 6, 2020 @camillafeu Não gosto de Villa la Angostura,acho uma vila mesmo e sou fissurado em grandes cidades.Não perderia mais que algumas horas lá,a não ser que queira esquiar em Cerro Bayo. 1 Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 6, 2020 Membros de Honra Postado Abril 6, 2020 16 horas atrás, D FABIANO disse: @camillafeu Não gosto de Villa la Angostura,acho uma vila mesmo e sou fissurado em grandes cidades.Não perderia mais que algumas horas lá,a não ser que queira esquiar em Cerro Bayo. Penso o mesmo que o Fabiano. Villa La Angostura é muito buscada para viagens de verão de famílias argentinas, mas como turismo internacional é meio que um local de passagem, pra conhecer e seguir para algo mais interessante. Citar
Membros Silvana Almada Postado Outubro 20, 2020 Membros Postado Outubro 20, 2020 Em 27/02/2020 em 23:17, D FABIANO disse: @fernanda.lima2 Como morador de Santiago posso dizer que é baixíssima temporada aqui,só ve brasileiro que vem conhecer a neve,mas não sabe que a cidade vira uma estufa devido ao frio e a grande poluição.Nesse ano ainda tem os atos contra o desgoverno de D Piñera.Epoca de conhecer Santiago e a Patagônia é o verão,como Pucón que não é Patagônia,mas tem um clima muito chuvoso. Ao contrário,San Pedro está em alta temporada junto com o Peru,vai para lá,não tem porque escolher outro. Aproveitando seu comentário, eu tbm tenho muito interesse em conhecer o Chile. Na sua experiência, acha que setembro é um bom mês? Meu marido e eu temos interesse em vinícolas, embase el yeso, conhecer valparaíso, mas confesso que também gostaria de ir até as estações de ski (mas daí só até agosto né?) Vc acha que rola nesse mês? Citar
Membros FCRO Postado Outubro 20, 2020 Membros Postado Outubro 20, 2020 2 minutos atrás, Silvana Almada disse: Aproveitando seu comentário, eu tbm tenho muito interesse em conhecer o Chile. Na sua experiência, acha que setembro é um bom mês? Meu marido e eu temos interesse em vinícolas, embase el yeso, conhecer valparaíso, mas confesso que também gostaria de ir até as estações de ski (mas daí só até agosto né?) Vc acha que rola nesse mês? Isso é relativo Em tese a temporada se encerra na última semana de setembro, as estações de ski funcionam até esse período, existem maquinas que fazem neve para manter as estaçoes funcionando. Porém outras pistas que não tem maquinas podem já estar fechadas por falta de neve natural Então se você for em setembro, vai conseguir subir até as montanhas, conhecer e se arriscar no snowboard ou no ski, Já fui para o Valle Nevado e estaçoes adjacentes 3 vezes (2010, 2016, 2018) Todas as vezes em agosto. Geralmente se a temporada de neve é fraca, a estação de Farallones fecha, as outras estaçoes que são Valle Nevado, Colorado e La Parva por serem mais altas, continuam funcionando. Tenho prática com Ski, então para quem já tem experiência, pistas que estão há mais tempo sem neve natural fica pior e a experiência com o esporte prejudicada Para quem quer aprender não vai fazer muita diferença. Outra questão é a própria paisagem e a possibilidade de ver neve caindo, que tem seu charme, principalmente quem nunca viu. Na úlima vez que fui em 2018, já estava há semanas sem nevar, as paisagens já estavam com menos neve, e a pista pior comparado com anos anterior. O mais garantido mesmo é ir em julho, porém tanto hospedagem quanto passagem aérea costuma ser mais caro 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 20, 2020 Membros Postado Outubro 20, 2020 @Silvana AlmadaChile tem 2 épocas,o verão quando enche de europeus para vinícolas e praias,e inverno para brasileiros atrás de neve.Acho o inverno péssimo por ser muito poluído e não ter europeus, só chileno mesmo.As uvas são colhidas em fevereiro, auge do turismo em Santiago e Patagonia.Agora, para o Norte é Maio a melhor época de visitar San Pedro. 1 Citar
Membros Silvana Almada Postado Outubro 20, 2020 Membros Postado Outubro 20, 2020 9 minutos atrás, FCRO disse: Isso é relativo Em tese a temporada se encerra na última semana de setembro, as estações de ski funcionam até esse período, existem maquinas que fazem neve para manter as estaçoes funcionando. Porém outras pistas que não tem maquinas podem já estar fechadas por falta de neve natural Então se você for em setembro, vai conseguir subir até as montanhas, conhecer e se arriscar no snowboard ou no ski, Já fui para o Valle Nevado e estaçoes adjacentes 3 vezes (2010, 2016, 2018) Todas as vezes em agosto. Geralmente se a temporada de neve é fraca, a estação de Farallones fecha, as outras estaçoes que são Valle Nevado, Colorado e La Parva por serem mais altas, continuam funcionando. Tenho prática com Ski, então para quem já tem experiência, pistas que estão há mais tempo sem neve natural fica pior e a experiência com o esporte prejudicada Para quem quer aprender não vai fazer muita diferença. Outra questão é a própria paisagem e a possibilidade de ver neve caindo, que tem seu charme, principalmente quem nunca viu. Na úlima vez que fui em 2018, já estava há semanas sem nevar, as paisagens já estavam com menos neve, e a pista pior comparado com anos anterior. O mais garantido mesmo é ir em julho, porém tanto hospedagem quanto passagem aérea costuma ser mais caro Mas acha que os outros passeios, tipo vinícolas, é viável mesmo no verão? Citar
Membros Silvana Almada Postado Outubro 20, 2020 Membros Postado Outubro 20, 2020 3 minutos atrás, D FABIANO disse: @Silvana AlmadaChile tem 2 épocas,o verão quando enche de europeus para vinícolas e praias,e inverno para brasileiros atrás de neve.Acho o inverno péssimo por ser muito poluído e não ter europeus, só chileno mesmo.As uvas são colhidas em fevereiro, auge do turismo em Santiago e Patagonia.Agora, para o Norte é Maio a melhor época de visitar San Pedro. Poxa, e eu achando que o "supra sumo" do lugar era o inverno (pensamento de brasileiro mesmo...rs) Bom saber! Valeu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.