Ir para conteúdo

Roteiro pronto PERU, BOLIVIA, CHILE,ARGENTINA e URUGUAI partindo 20jan -31 dias de viagem. Sugestões

Posts Recomendados

• Membros

Eu fiz esse roteiro depois de ler vários bloggs, ralatos de viagem em sites e de ler dois guias: O Viajante e Lonely Planet.

Também gostaria de agradecer ao Wellington que sempre me aconselha nos e-mails, me conduzindo a um roteiro ideal p/ mim.

A princípio está confirmado eu e mais 2 amigos. Sendo que um deles vai voltar p/ Rio na metade da viagem, assim que chegar em Santiago.

Compraremos a passagem por milhagem. Gastaremos 20 millhas ida e volta para Cusco e gastaremos mais mil milhas p/ remarcar a passagem de volta. Espero concluir todo o roteiro e voltar de Montivideo.

30 dias de viagem começando no dia 20 de janeiro.

Pelo o que eu li, me baseando em viagens parecidas, geralmente se gasta 2500 reais tirando a passagem de avião (milhagem).

A seguir, estarei disponibilizando meu roteiro, espero que todos possam deixar aqui suas sugestões, dicas e podem questionar a vontade, estou aberto p/ mudanças.

20 de janeiro – Quinta-feira

• Vôo Rio de Janeiro – Cusco 9 horas de viagem

• 6:05 am – 14:50 pm

Entrada no albergue Pirwa Hostels ou Loki Hostel Cusco

Dar uma volta em Cuzco, na Plaza das Armas. Conhecer a cidade.

21 de Janeiro – Sexta-feira

Agendar o trem p/ Machu Pichu – Fazer em um dia só.

22 de janeiro – Sábado

Comprar um City Tour em alguma agência de viagem.

Noite: Bar e boates de Cuzco.

23 de janeiro – Domingo

Passeio turístico em Cusco.

• Cusco x Puno , 5h- 7h de viagem de bus a noite.

24 de Janeiro - segunda-feira

• Puno x Copacabana, 3h30 de viagem de bus pela manhã assim que chegarmos de Cusco.

Entrada no Hotel Emperador ou Hotel Ambassador

Passeio na Plaza 2 de Febrero.

Alugar uma Bicicleta.

Conhecer o Lago Titicaca.

25 de Janeiro – terça-feira

Ida de Barco a Isla Del Sol

Dia todo na Ilha.

• Noite: Copacabana X La Paz , 3-4h de viagem de bus.

Chegada em La Paz às 22h. Entrada no Loki Hostel La Paz

26 de Janeiro – Quarta-feira

De bicicleta até Coroico – Passeio de Bicicleta na Estrada de La Muerte, maior downhill onde se começa a descer de bicicleta por quase 6 horas.

27 de Janeiro – Quinta-feira

Chacaltaya – Montanha de 5.395m de altitude.

Noite: Véspera do aniversário do Mateus. Surpresa em La Paz. Existe um Show bar com gente de todos os países da América do Sul.

28 de Janeiro – Sexta-feira

Dia livre para conhecer a cidade, fazer compras...

• Noite: La Paz x Uyuni, 13 – 14h de viagem de bus.

29 de Janeiro – Sábado

30 de janeiro – Domingo

31 de janeiro – segunda-feira

Salar de Uyuni

• Uyuni x San Pedro de Atacama (3 dias)

Viagem atravessando o Deserto do Atacama.

01 de Fevereiro - terça-feira

Entrada no HI Hostel Atacama em San Pedro de Atacama.

Alugar uma bicicleta e passear na cidade.

Dependendo, ficamos na cidade o dia inteiro e a noite partimos p/ Santiago. Ou se gostarmos, ficamos uma noite lá e seguiremos viagem a no outro dia a noite.

02 de Fevereiro - quarta-feira

Manhã: Valle de La Luna e Valle de La Muerte, dá p/ fazer sandboard!!!

• Noite: San Pedro de Atacama x Santiago, 23h de viagem de bus

03 de Fevereiro - quinta-feira

Noite: Chegando em Santiago.

Entrada no Che lagarto Hostel

04 de Fevereiro - sexta-feira

Despedida de Mateus. Vôo Santiago x Rio

Passeio pela cidade.

Noite: Bar e boate em Santiago.

05 de Fevereiro – sábado

Passeios por Santiago.

06 de Fevereiro – Domingo

Mais um dia em Santiago se for preciso.

07 de fevereiro - segunda-feira

• Santiago x Viña Del Mar

Cidade mais parecida com Buzios.

Belas Praias e noites quentes.

Cassinos.

HI Hostel Capric

08 de fevereiro - terça-feira

• Viña Del Mar x Valparaiso (uma colada com a outra, 20min).

• Noite: Valparaiso x Santiago x Mendoza, 7h de viagem de bus

09 de fevereiro – quarta-feira

Chegando em Mendoza.

Cidade conhecida pelas vinícolas.

Perto do Parque do Aconcágua

Esportes radicais.

Hostelling Internacional Mendoza ou Campo Base

10 de fevereiro – quinta-feira

Conhecendo Mendoza.

Desfrutando dos raftings, escaladas e outros esportes radicais que a Cidade oferece.

Conhecendo as vinículas.

11 de fevereiro – sexta-feira

Conhecendo Mendoza

• Noite: Mendoza x Buenos Aires, 14h (Pode ser que antes a gente fique em Rosário)

12 de fevereiro – sábado

Entrada no Che Lagarto Hostel

Visitar todas as atrações de Buenos Aires.

Noite: Sábado a noite em Buenos Aires promete!!!

13 de fevereiro – domingo

Conhecendo Buenos Aires

14 de fevereiro - segunda-feira

Buenos Aires

• Noite: Buenos Aires x Colonia do Sacramento (barcas – 3h) (Podemos ir p/ Montevideo direto também)

Chegando em Colônia, entrada no El Viajero Hostel

15 de Fevereiro – terça-feira

Conhecendo Colônia do Sacramento.

• Noite: Colonia x Montevideo , 2h30

Entrada no Ciudad Vieja Hostel

16 de fevereiro - quarta-feira

17 de fevereiro - quinta-feira

Conhecendo Montevideo

18 de fevereiro - sexta-feira

• Montevideo x Punta Del Este, 2h

Entrada no Backpacker La Barra ou Petit Hotel

Conhecendo as praias e atrações de Punta Del Este.

Noite: Cassino e boates

19 de fevereiro – sábado

Dia Livre em Punta

20 de fevereiro – domingo

Retorno p/ casa.

Vôo Montevideo x Rio de Janeiro.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Lógico Lorena.

As empresas de ônibus vou fechar lá mesmo.

Só estou na dúvida se pego o ônibus de Sao Pedro do Atacama x Santiago (23h) ou pego um avião de Autofagasta x Santiago por 70 dollares e faz em 1h pela empresa Pall Air. Achei que vale muito pegar esse avião já que de ônibus me falaram que o ônibus é mais caro.

Qualquer coisa, vai entrando em contato comigo por aqui ou por e-mail.

roxovinicius@gmail.com

Valeu!!!

Link para o comentário

• Membros

Olá Vinicius, td bem cara?

Cara,

Irei fazer um Mochilão muito parecido com o seu, acho que por isso tenho bastante coisa pra discutir com vc sobre seu roteiro.

Cara, desculpa se escrevi demais, mas talvez te ajude e tbm me ajude.

Abraços, e logo abaixo segue alguns ponto que percebi no seu roteiro.

MSN cris5tiano@hotmail.com

* Primeira questão Vinicius, pretende na viagem toda gastar apenas R$ 2.500,00? Vc já fez um levantamento mais próximo do valor de cada dia? Achei pouco. eu chutaria 4mil.

* Cara, vc irá alugar bike em Copacabana? Até então não havia pensado nisso...rs Vou dar uma pesquisada sobre o assunto.

* Em La Paz, sabe o nome desse Show Bar que comentou? Muito me interessou...rs :D

* Pretende fazer sandboard em San Pedro do Atacama??? Tem mais informações sobre este passeio? Pois não vi nada até agora, e gostaria muito de ir.

* Depois de muitas perguntas, agora uma dica...rs -> Não sei quanto irá pagar no ônibus de San Pedro do Atacama até Santiago, mas sei que demora demais, 23h, vc tbm não acha?

Cara, aqui no Mochileiros, me deram uma dica bacana, de SPA pegar um ônibus para Calama, pagando barato e com 1h de viagem.

Aí em Calama, pegar um avião para Santiago pela empresa SKY Airline https://www.skyairline.cl/es/index.aspx, pagando apenas R$ 240,00 e com apenas 1h de vôo.

Ou seja, em 2hs você sai de SPA e chega em Santiago, gastando apenas cerca de R$ 250,00. Talvez valha a pena.

* Vinicius, você está com mais opções de Hostal, como um plano B caso os que pretende ficar estejam cheios? Ou já esta indo com reservas?

Estou indo sem nenhuma reserva, mas já to indo com várias opções. Optei por não reservar nada, e negociar na hora, sai mais barato.

É que vi que vc já meio que tem os Hostal em que deseja ficar, né? Mas se já tireverem lotados? Já pensou nisso cara? É bom tem em mãos outras opções.

Vinicius, acho que é isso cara. Espero ter te ajudado em algumas coisas.

Tudo de bom, e se tiver curiosidade, depois da uma passadinha no tópico que segue na minha assinatura e dá uma olhada de como ta ficando meu roteiro.

Talvez algo te interesse lá. :D

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Cristiano,

Eu já tinha visto seu tópico no companhia p/ viagem anteriormente, só não comentei nada pois venho estudando um roteiro há muito tempo, além disso vou com meus dois melhores amigos de infância. Nem preciso de mais companhia. Lógico que não estou rejeitando ninguém, vou fazer várias amizades ao longo da viagem e quem quiser ir com a gente é muito bem vindo. Só não estou procurando companhia...

Comentando a tudo que vc falou. Com relação ao dinheiro, essa é uma estimativa pelo que eu li nos bloggs. Mas me conhecendo bem, devo gastar mais! Gosto de tomar uma boa cerveja...um bom vinho..vodka... Mas seu gastar mais, tranquilo tbm!!!

Em vários lugares têm bicicletas p/ serem alugas, e em São Pedro do Atacama não é diferente. Além disso vc pode alugar um sandboard e procurar os melhores picos.

É me interessou muito ir de avião ao invés de pegar um ônibus e enfrentar 23 h de viagem e o preço será o mesmo.

Eu vi na Aerolineas Principal (www.palair.cl ) a passagem saindo de Autogasta por 70 dollares incluindo as taxas. Isso seria mais barato que o ônibus acredito eu. Mas essa que vc falou eu não conhecia e muito me interessou, vou procurar saber.

Eu já procurei saber de todos os lugares que eu vou e os melhores hostels. Só reservei o hostel do meu primeiro lugar que será Cusco. Reservei o Pirwa pois geral fala que é o melhor e o que oferece as melhores festas dentro do hostel. Nos outros hostel vou reservar quando chegar no lugar que tiver anterior ao que quero reservar. Por exemplo, quando estiver em Cusco, vou ficar 5 dias nesse Pirwa, cujo hostel já está reservado. De lá, no primeiro dia, vou mandar um e-mail ou ligar p/ Copacabana e reservar o hostel que quero ficar lá. Fica aí a DICA!!!

Qualquer coisa, pode ir falando. Quando chegar em casa te passo o nome do bar de La Paz.

Abs

Link para o comentário

• Membros

Acabei de ver a passagem aérea de Calama para Santiago pela www.palair.cl e sai por 38000 pesos chilenos o que dá mais ou menos 70 dollares. O preço da passagem de ônibus no guia que estou aqui de 2007 (com certeza já deve ter aumentado e muito..)

A passagem era 30000 pesos chilenos.

Vale muito a pena comprar a passagem de avião. Vou comprar amanhã Calama x Santiago dia 03/02/11 as 10:50h

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...