Membros pexe Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 po galera, eu tb reparei algumas das coisas que foram citadas mais deixa o kra terminar a estoria dele que tava bem massa, o importante é só no final colocar que era ficção, e quanto a estar no lugar errado é só alguem mover pra outra categoria e pronto. Link para o comentário
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Janeiro 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Algumas considerações: 1. antes de qualquer coisa, quero faço aqui uma defesa aberta do Léo Ramalho. Eu o conheço pessoalmente, somos amigos há pouco tempo, mas posso afirmar que ele é uma das pessoas mais respeitadas e queridas deste site, não só pela imensa bagagem que tem como viajante / mochileiro, mas por seu caráter, firmeza e sinceridade. Na qualidade de EDITOR do site, entendo perfeitamente a sua preocupação em relação a possíveis desvios de pensamento dos usuários aos destinos do relato do Marcel. Afinal, são mais de 120 mil usuários registrados, o que torna este site praticamente um órgão de utilidade pública, com intuito de ajudar, orientar e até irmanar os viajantes / mochileiros de língua portuguesa. E nós, colaboradores, devemos ter o mesmo tipo de visão, crítica, porém sempre respeitosa com os demais. 2. concordo que o relato do Marcel, como ficção, é interessante, até escrevi comentando que deveria vendê-lo como roteiro de cinema. Serve como distração pra galera e até mesmo como "teste", pra ver se o pessoal conhece os lugares mesmo. Acho que poderia ser removido para o fórum de bate-papo ou algo assim; 3. Marcel, na boa, velho...mas você escreve MUITO, MUITO MAL!!! Um cursinho de verão com o professor Pasquale ou com o professor Sérgio Nogueira te faria muito bem. Abração, galera!!!! Link para o comentário
Colaboradores megaqueiroz Postado Janeiro 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Concordo plenamente... Ficção... OK Mas escrever da forma que escreve... Ridículo.... Pra escrever assim é melhor não escrever nada!!! Link para o comentário
Membros edu rs Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Marcel, é bem difícil acreditar no seu relato, já tinha me guiado por alguns erros que depois o Leo Ramalho postou. Bom, mas independente de ser ficção, não deve ser descartado, já que é sempre bom ter cuidado em qualquer viagem. Ah, se foi você quem bolou toda essa história, cara, tenho que te dar os meus parabéns, porque levando em conta a quantidade de erros de português, presumo que você não costuma ler muito, e se um cara que não lê tem criatividade pra criar uma história assim, só pode ser um gênio.. Link para o comentário
Membros Bruno_Barreto Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Olá pessoal bom dia a todos; Em primeiro lugar queria parabenizar a iniciativa do Marcel, sendo ficção ou não, tendo grandes erros de português e concordâncias, o texto está ótimo. Esse site aqui não é para testes gramaticais, Marcel pode nos mostrar em seu texto detalhes de uma aventura que pouquíssimos aqui teriam capacidade para esse bem feito, percebo que a galera aqui ta frisando muito a questão dos erros e não está valorizando a história em si, pude ver muitos erros de escritas nas críticas feitas a Marcel. Pensem um pouco, os erros estão ai e são incontestáveis, mas segundo conversei com Marcel no MSN ele não os revisava, escrevia direto no site, não usava correções automáticas do microsoft word como muitos devem fazer, então pessoal não os deixe que essas críticas desmotivem de acompanhar o texto ate o final. Eu pude ver todo o texto e posso garantir que é sensacional, e ao contrário do que diz um rapaz aqui chamado Leo, não é um filmezinho de quinta não, é algo inimitável e surpreendente. Vale a pena! Abraço a todos, me chamo Bruno Barreto. Ps: Não conhecia o site, conheci através de Marcel. Cadastrei-me nesse momento. Link para o comentário
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Janeiro 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 É o cineasta ou um homônimo? Bruno, não é questão apenas dos erros de português, envolve questões como a correta utilização do site, colocar os relatos nos locais certos, etc, etc. Quanto à escrita, posso fazer esse tipo de afirmação, pois sou professor de português há mais de 10 anos... Abraço, bem-vindo ao site!!!! Link para o comentário
Membros lucas duffort Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 cara vcs sao 1 bando de chatos, ligando para erros de portugues, cara isso nao e escola nao. o importante e vc entender o que esta escrito, ao meu ver ces sao 1 bando de velhos, e nao digo isso de idade mas de alma, a trama realmente esta boa e seria muita legal ele postar o fim. e mais 1 pergunta, ces falam em site aberto ,por acasso vcs editores sao donos do site???. francamente, ce ta achando ruin, nao leia, ce tem alguma coisa q representa o espiritu mochileiro e a tal da LIBERDADE. Link para o comentário
Membros CLEBER SP Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 O Leo está certo na questão de que essas FICÇÕES tiram toda a credibilidade do MOCHILEIROS.COM ... Por outro lado, a estória tava interessante.... como já começou a contar, tem que terminar, ou excluem o tópico e acaba de vez com isso.... Abraços Link para o comentário
Membros msevangel Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 (editado) É pessoal a polêmica esta no ar, qdo comecei a ler eram apenas 2 partes do relato, com a expectativa do CONTINUA...ao final do texto, fiquei hipercurioso desde então pelo desfecho e continuidade da historia, no principio parecia uma historia real, com o decorrer do texto foi ficando meio que improvável mesmo ser uma realidade, confesso que fui ficando meio que decepcionado conforme a vertente ia tomando caminhos hollyodianos e cinematograficos... Eu e outros amigos ficavamos a debater sobre ser ou não real tal historia, posteriomente editores, colaboradores e tantos outros mochileiros, começaram a indagar sobre a veracidade dos fatos, pois assim como eu ficaram intrigados com esta historia no minimo sinistra...Tanto tem sido a polêmica e curiosidade da historia, que agora que escrevo ja são aproximadamente 1600 visitas a este relato ( inacabado diga-se de passagem ) em 5 dias, não que 1600 pessoas tenham visto , mas sim nós mesmos , que lemos e retornamos mais tarde na expectativa da continuidade... Com a maior sinceridade após tantos pontos de vista diferentes, venho aqui expor minha opinião neste site que fala de vidas reais, experiências compartilhadas e orientações tanto ao expert qdo ao novato, que aqui não deveria ser o local para ficção, nem para tentativa de ensinar lições não vividas na pratica, por mais bem intencionadas que sejam... Pois com isto perde-se a credibilidade deste meio de informações... Falo por experiencia e não por suposição , pois conheci o site através do oráculo ( google ) qdo quis obter informações sobre um destino de viagem que pretendia realizar, e que me foi muito util na ocasião e após isto quiz compartilhar com outros a minha experiência tbm e desde então adoro este site e posso dizer que o visito regularmente não porque vou viajar amanha mas porque cresço com o conhecimento e com as experiências REAIS aqui relatadas... PILOTO ótima historia, melhor que muitos filmes , e por mais curioso que eu esteja pelo final, entendo que não é aqui neste forum o local apropriado para ela... Outra coisa pessoal, vamos pegar leve com o português pois nem todos somos letrados, não é mesmo... Editado Janeiro 5, 2011 por Visitante Link para o comentário
Membros rgf Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Como vocês são chatos! Meu Deuuuussssss! Deixem o Marcel terminar o relato dele! Eu vou a favor do Marcel, pois estou muito curioso para saber o fim do relato, independente se é verdade ou ficção. Ele escreve muito bem, não importa os erros de português, aliás não sabia que os editores desse forum serviam pra corrigir erros ortograficos ou então desconfiar e julgar um relato que nem se quer chegou ao fim. Acho muito errado isso, deixem ele terminar e tirem suas próprias conclusões, caso o EDITOR entenda que o relato esta em lugar inadequado, aí sim ele exercerá a sua função e removerá o tópico para o lugar correto. "os incomodados que se mudem" Esperem o final do relato e aí sim falem o que quiserem e tomem as atitudes cabíveis! Marcel, caso não consiga terminar o relato, vou te mandar uma MP com meu e-mail pq gostaria muito de ver o fim da história!!! Abraço a todos os CHATÕES desse tópico! Link para o comentário
Posts Recomendados