Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Saudações Mochileiras e Trilheiras! Estou planejando fazer o Everest Base Camp em 2023 e gostaria de saber se a segunda quinzena de fevereiro é um período bom para fazer a travessia (queria juntar umas folgas com o feriadão do carnaval). Eu sei que não é o topo da temporada. Mas nessa época é seguro? E se dá para ver as paisagens sem o tempo ficar nublado o dia todo? Obrigado

Abaixo foto meramente ilustrativapor-do-sol-na-montagem-everest-14912256.jpg.656d0ba41587850383492c616088bf9a.jpg

• Membros
Postado

Todas as travessias até o Everest Base Camp que eu vi até agora, tinham duração de 20 a 25 dias para ir e voltar, 15 dias só para montanhistas muito experientes e já aclimatados com a altitude.

Fevereiro é final do inverno, então ainda pega muitos dias de clima ruim, com nevascas e temperaturas que podem chegar a -20ºC, que vão fazer a travessia levar ainda mais tempo...

Sugestão de leitura:

https://iantaylortrekking.com/blog/what-is-the-best-time-of-year-to-trek-everest-base-camp/

• Obrigad@! 1
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

@poiuy obrigado pela resposta. Vou levar em consideração. No meu planejamento seriam 15 dias exclusivos para o trekking básico do EBC e sem fazer o vale do Gokyo ou chola pass, com algo girando entre 20/2 a 7/3, devido a isso sairia antes do carnaval para aproveitar o recesso para ir a caminho.

Também agradeço pelo link, inclusive nele encontrei que essa empresa já começa a vender pacotes do trekking para essas mesmas datas. Vou ler um pouco mais a respeito. 

• Membros
Postado

Cara, a trilha demora 12 dias...esse é o caminho tradicional (fiz agora em novembro)..caso você não se sinta seguro e quiser aclimatar mais, não precisa reservar mais que isso.

A questão é que até chegar no início da trilha você demora muito..são vários voos e dias até Lukla e ainda precisa contar que o aeroporto vai estar aberto, já que ele tá no meio da montanha e fica fechado constantemente; para garantir, eu reservei 3 dias antes e 3 dias depois pra garantir que ia conseguir voltar pra Katmandu..então leve isso em conta!

Qualquer coisa que quiser perguntar, só falar. Ainda tenho muita coisa na cabeça e nota fiscal com os preços de lá etc.

Abs.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@victorprado Que show! Ainda estou decidindo sobre o roteiro, você ouviu alguma coisa sobre a trilha no fina de fevereiro e inicio de março? Você fez a viagem sozinho ou contratou empresa para te guiar? E como foi a questão do abastecimento de água durante a trilha?

Eu pensei de ir de avião e fazer a volta com a opção que são dois dias de trilha e um ônibus, pq se vou precisar deixar 3 dias na agenda para o caso do avião não poder embarcar devido a mau tempo eu já colocaria um trecho diferente na viagem e seriam algumas paisagens diferentes para adicionar ao trekking. A questão principal são se as condições climáticas dessa época do ano serão razoaveis.

Obrigado pela atenção e parabéns pela viagem!

Abs

• Membros
Postado

@valderes nessa época vai estar muito frio! Leve em conta que alguns lugares são muito altos e você acha relatos de -15 graus na últimas cidades..se isso, somado ao vento e possibilidade de neve no caminho não for um problema para você, manda bala! Mas considere que os locais onde você dorme não tem aquecimento, sua roupa não seca (então vai ficar com aquele suor gelado o tempo inteiro) e todas essas variáveis de quem não tá acostumado com esse frio intenso.

Eu fiz sozinho..a trilha é bem direcionada (só tem um caminho) então não vai se perder..porém admito que é muito cansativo subir e descer com bastante peso nas costas.. a água eu pegava nos rios e tratava com pastilhas de cloro, porém existem muitos pontos de venda no caminho..não vai ficar sem!

Sobre a volta de ônibus, eu nem cheguei a pesquisar..mas eu tava muito morto quando voltei então não sei se encararia mais dois dias sabendo que poderia voltar de avião.. 

• Membros
Postado

3 dias de folga não é muito tempo, ainda mais no começo da temporada, quando o clima é mais instável, e ocorrem muitos cancelamentos de voos, e há dias onde não dá para fazer treking.

Ontem eu estava assistindo uns videos sobre a assunto, e lá o pessoal comentava que já estava a 4 dias em Katmandu tentando voar até Lukla, mas as condições climáticas não permitiam a operação de voos.

E na volta, foi pior ainda, tinha várias pessoas "encalhados" a 7 dias em Lukla por que o aeroporto estava fechado devido as condições climáticas(neblina), eles comentaram que tinham comprando a passagem de volta a Katmandu com uma folga de 3 dias, prevendo atrasos na trilha, deram sorte e a trilha foi sem problemas, não conseguiram adiantar o voo, e justo na hora de ir embora, pegaram 4 dias seguidos de aeroporto fechado, e olha que isto era bem no meio da temporada, quando o clima costuma ser melhor, mas viajando no começo da temporada, o clima tende a ser mais instável e  com mais dias de aeroporto fechado.

Ou seja, na hora de planejar a viagem, se prepare para possibilidade de você ficar vários dias "encalhado" em Katmandu ou Lukla, e isto pode fazer a viagem durar bem mais do que o previsto, e lhe custar beeeem caro!

Pois alem do custo da hospedagem e alimentação para este dias em que você pode ficar encalhado, dependendo de quantos dias de atraso você tiver para conseguir voltar a Katmandu, você pode acabar perdendo o seu voo de volta para casa ou no mínimo o voo saindo de Katmandu, e neste caso ter que comprar uma nova passagem lá na hora, que provavelmente vai lhe custar os olhos da cara!

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado

Olá Valderes!

Pretendo ir na segunda quinzena de março de 2023. Estou em plena fase de planejamento, compras, contratação de guias, etc. Talvez possamos trocar umas ideias sobre essa aventura. 

Abraços 

• 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros
Postado

The Everest Base Camp trek is a popular trekking route in the Everest region of Nepal. It takes you to the base camp of Mount Everest, the world's highest peak, and offers breathtaking views of the surrounding Himalayan mountains.

Here are some key details about the Everest Base Camp trek:

Duration: The trek typically takes around 12-14 days, depending on your itinerary and pace. This duration includes both the ascent and descent, as well as acclimatization days.

Difficulty: The trek is considered moderately challenging. While it doesn't require technical climbing skills, it does involve walking for several hours each day at high altitudes. Physical fitness and preparation are essential.

Permits: To enter the Sagarmatha National Park, where the Everest region is located, you need two permits: the Sagarmatha National Park entry permit and the Khumbu Pasang Lhamu Rural Municipality permit. These permits can be obtained in Kathmandu or through a trekking agency.

Altitude sickness: As you ascend to higher altitudes during the trek, the risk of altitude sickness increases. It's crucial to acclimatize properly by taking regular rest days and ascending gradually. Drinking plenty of water and maintaining a slow pace will also help prevent altitude-related issues.

Accommodation: Along the trekking route, you'll find teahouses and lodges that offer basic accommodation and meals. The lodges provide communal dining areas and simple, but comfortable, rooms. It's advisable to bring a sleeping bag, as the lodges may not provide enough blankets for warmth.

Best time to go: The popular trekking seasons in the Trekking in Everest region are spring (March to May) and autumn (September to November). These months offer stable weather conditions and clear views. However, the region can be crowded during peak trekking seasons.

Guides and porters: While it's possible to trek to Everest Base Camp independently, many trekkers choose to hire a local guide or porter. A guide can provide valuable assistance, especially in terms of navigation and cultural insights, while a porter can help carry your backpack, allowing you to focus on enjoying the trek.

Safety precautions: It's essential to take safety precautions during the Everest Base Camp trek. This includes carrying a comprehensive first aid kit, being aware of signs of altitude sickness, and following the advice of experienced guides or locals.

The Everest Base Camp trek is a remarkable adventure that allows you to immerse yourself in the stunning Himalayan landscape and experience the unique Sherpa culture. It's important to plan and prepare adequately to ensure a safe and enjoyable trekking experience.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...