Membros Frederico Guilherme Silva Postado Fevereiro 26, 2020 Membros Postado Fevereiro 26, 2020 Pessoal boa noite. Estou com viagem para Roma, chegando dia 05/03/2020. Estou muito receoso em ir. Até por que de lá vamos para outros países. O que vcs me dizem? Citar
Membros franktraveller Postado Fevereiro 26, 2020 Membros Postado Fevereiro 26, 2020 A preocupação minha que tenho viagem no final de março e começo de abril (embora seja outro destino), é que, os seguros-viagens em sua maioria NÃO cobrem pandemia e epidemias decretadas. Ou seja, pode correr o risco de viajar sem cobertura e nem estar sabendo. No entanto, para Itália, cheque isso (O Certificado de Direito à Assistência Médica - CDAM é um certificado oriundo de acordos previdenciários assinados pelo Brasil com Cabo Verde, Itália e Portugal, que permite que cidadãos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil possam ser atendidos na rede pública de saúde daqueles países como os cidadãos locais). https://www.saude.gov.br/noticias/689-institucional/secretarias/secretaria-executiva-se/43978-certificado-de-direito-a-assistencia-medica-cdam Não sei se exime de custos por atendimento lá, vale pesquisa. 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Fevereiro 27, 2020 Colaboradores Postado Fevereiro 27, 2020 Sigam o Atila Iamarino no instagram e no youtube, ele está fazendo boletins sobre o corona. Conteúdo objetivo e embasado. Tenho viagem marcada para o Peru no inverno, estou um pouco preocupada, mas não pretendo desmarcar não. 2 Citar
Membros FCRO Postado Fevereiro 27, 2020 Membros Postado Fevereiro 27, 2020 15 horas atrás, Nani84 disse: Sigam o Atila Iamarino no instagram e no youtube, ele está fazendo boletins sobre o corona. Conteúdo objetivo e embasado. Tenho viagem marcada para o Peru no inverno, estou um pouco preocupada, mas não pretendo desmarcar não. Se o Peru estiver sendo afetado no inverno o Brasil tmb vai estar Então nem se preocupe em cancelar a viagem haha 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Fevereiro 27, 2020 Colaboradores Postado Fevereiro 27, 2020 @FCRO É exatamente o que o Átila está falando. Provavelmente vai tomar forma de pandemia, mas que pessoas fora dos grupos de risco não devem se preocupar, mas tomar as devidas precauçoes normais de higiene. Tenho só receio quanto as pessoas que convivem comigo que são grupo de risco, meus pais e sogros idosos (meu pai hipertenso). Dependendo de como estiver até lá, quando voltar de viagem penso em trabalhar de casa e fazer uma quarentena, não sei. Tudo vai depender do que rolar até lá. Pq vacina já falaram que é coisa pra daqui a seis meses a um ano...e olhe lá. Falando em vacina, outra coisa que ele disse é que recomenda fortemente a tomar a vacina da gripe. A nova, que vai estar disponivel a partir de março. A atual só cobre as gripes do ano passado, e esse ano são novos virus em circulação. Ele disse pra tomar, pq isso evita muitas pessoas terem um virus normal e entrarem em desespero achando que é o Corona, e assim lotar desnecessariamente os hospitais. 1 Citar
Membros Frederico Guilherme Silva Postado Fevereiro 27, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2020 Pois é... o fato é que tudo está muito confuso e minha viagem tá em cima. Sonho de muitos anos. É desesperador não ter informações. Citar
Membros augustolliovett Postado Fevereiro 28, 2020 Membros Postado Fevereiro 28, 2020 Pessoal Caso estejam aflitos, e possam remarcar hospedagem as empresas estão oferecendo remarcação de graça para a Itália. Bos sorte e vai dar tudo certo! https://www.melhoresdestinos.com.br/remarcacao-passagens-coronavirus.html Citar
Membros icaroricardo Postado Fevereiro 28, 2020 Membros Postado Fevereiro 28, 2020 21 horas atrás, Frederico Guilherme Silva disse: Pois é... o fato é que tudo está muito confuso e minha viagem tá em cima. Sonho de muitos anos. É desesperador não ter informações. No seu caso eu não desmarcaria, o prejuízo de adiar uma viagem dessas é grande pra gente que não pode planejar uma viagem pra Europa a qualquer instante. Eu apenas tomaria mais cuidado do que o normal em relação a evitar se expor a um eventual contágio (andar sempre com álcool antibactericida em gel, máscara com filtro, evitar locais muito cheios e principalmente fechados), etc. Se você estivesse no início, nem tivesse comprado passagem ainda ai sim seria interessante adiar, mas com ela já está marcada, sinceramente, eu não teria coragem de cancelar não. 2 Citar
Membros Deise Bonifácio Postado Março 6, 2020 Membros Postado Março 6, 2020 Em 26/02/2020 em 18:59, Frederico Guilherme Silva disse: Pessoal boa noite. Estou com viagem para Roma, chegando dia 05/03/2020. Estou muito receoso em ir. Até por que de lá vamos para outros países. O que vcs me dizem? E aí Frederico, vc foi? Se sim, como estão as coisas por aí? Tb tenho viagem marcada para Itália em junho e fico preocoupada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.