Membros Rakel Ribeiro Postado Fevereiro 25, 2020 Membros Postado Fevereiro 25, 2020 Farei Chile, Bolívia e Peru neste ano 2020. Estou em dúvida de melhor época, pois não gosto muito do frio. E se alguém puder me dar algumas dicas, fico agradecida. Qualquer dica será bem vinda. Gratidão. Citar
Membros Crom Postado Fevereiro 25, 2020 Membros Postado Fevereiro 25, 2020 No Peru recomendam não ir no verão, porque chove muito. Mas acho que tem que ver quais locais você quer ver, mais precisamente, de cada país, para então verificar a melhor época. E também há várias páginas na web que tratam do assunto. Por exemplo, essa que achei no Google: http://travelmonster.com.br/melhor-epoca-pra-conhecer-andes/ Citar
Membros lobo_solitário Postado Fevereiro 26, 2020 Membros Postado Fevereiro 26, 2020 @Rakel Ribeiro os países citados estao praticamente na mesma posição do trópico que o Brasil, entao o clima lá é semelhante ao nosso. Entao se a senhora nao gosta de frio evite ir no meio no ano. Creio que de Maio a Julho podem ser as epocas mais frias, de toda forma na internet é possivel saber mais precisamente quais as medias de temperaturas em cada mes do ano. Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Fevereiro 26, 2020 Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2020 20 horas atrás, Rakel Ribeiro disse: Farei Chile, Bolívia e Peru neste ano 2020. Estou em dúvida de melhor época, pois não gosto muito do frio. E se alguém puder me dar algumas dicas, fico agradecida. Qualquer dica será bem vinda. Gratidão. setembro em diante! Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 27, 2020 Colaboradores Postado Fevereiro 27, 2020 No Altiplano Boliviano faz frio praticamente o ano todo, somente há meses menos frios. Hoje por exemplo, a temperatura prevista para La Paz é de 12 graus. No Atacama é semelhante, com a diferença que está localizado a altitude mais baixa que a maior parte do Altiplano Boliviano, assim as temperaturas durante o dia são mais quentes, mas a noite faz frio mesmo no verão. Citar
Membros schitini Postado Fevereiro 27, 2020 Membros Postado Fevereiro 27, 2020 Um particularidade em relação a estes lugares que vc quer ir é que a época de frio coincide com a época que chove menos (pelo menos Peru e Bolívia). O clima do Chile varia um pouco, dependendo do local. Por exemplo, Torres del Paine chove menos em fevereiro, que é a época que mais chove no Peru. Já estive no Peru 2 vezes, justamente na época de mais frio (junho e julho) e não achei tanto frio assim. Nada que uma boa blusa não resolva, a não ser que vc queira fazer trilhas pelas montanhas, pois aí vc poderá passar bastante frio. Em Cusco vc pode andar em mangas de camisa o dia todo, até as 17 horas. Aí com certeza vai precisar de uma blusa. De qualquer maneira, realmente depende muito dos locais que vc quer ir a questão do rio. Se quiser mais dicas, fala o tempo que vc tem disponível e que locais vc quer ir ou, pelo menos, que tipo de passeio vc quer fazer (trilhas curtas, turismos em cidades, praia...) e que tipo de viagem (mais conforto, mais barato, deslocamento interno de avião, ônibus, etc) Independente de tudo isso, setembro ou outubro é uma boa pedida na relação chuva/frio. Mais tarde que isso pode pegar excesso de chuva, dependendo do lugar que quiser ir. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.