Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Farei Chile, Bolívia e Peru neste ano 2020. Estou em dúvida de melhor época, pois não gosto muito do frio.  E se alguém puder me dar algumas dicas, fico agradecida. Qualquer dica será bem vinda.

Gratidão.

• Membros
Postado

@Rakel Ribeiro os países citados estao praticamente na mesma posição do trópico que o Brasil, entao o clima lá é semelhante ao nosso. Entao se a senhora nao gosta de frio evite ir no meio no ano. Creio que de Maio a Julho podem ser as epocas mais frias, de toda forma na internet é possivel saber mais precisamente quais as medias de temperaturas em cada mes do ano.

• Colaboradores
Postado
20 horas atrás, Rakel Ribeiro disse:

Farei Chile, Bolívia e Peru neste ano 2020. Estou em dúvida de melhor época, pois não gosto muito do frio.  E se alguém puder me dar algumas dicas, fico agradecida. Qualquer dica será bem vinda.

Gratidão.

setembro em diante!

• Colaboradores
Postado

No Altiplano Boliviano faz frio praticamente o ano todo, somente há meses menos frios. Hoje por exemplo, a temperatura prevista para La Paz é  de 12 graus. No Atacama é semelhante, com a diferença que está localizado a altitude mais baixa que a maior parte do Altiplano Boliviano, assim as temperaturas durante o dia são mais quentes, mas a noite faz frio mesmo no verão.

• Membros
Postado

Um particularidade em relação a estes lugares que vc quer ir é que a época de frio coincide com a época que chove menos (pelo menos Peru e Bolívia). O clima do Chile varia um pouco, dependendo do local. Por exemplo, Torres del Paine chove menos em fevereiro, que é a época que mais chove no Peru. Já estive no Peru 2 vezes, justamente na época de mais frio (junho e julho) e não achei tanto frio assim. Nada que uma boa blusa não resolva, a não ser que vc queira fazer trilhas pelas montanhas, pois aí vc poderá passar bastante frio. Em Cusco vc pode andar em mangas de camisa o dia todo, até as 17 horas. Aí com certeza vai precisar de uma blusa. 

De qualquer maneira, realmente depende muito dos locais que vc quer ir a questão do rio. Se quiser mais dicas, fala o tempo que vc tem disponível e que locais vc quer ir ou, pelo menos, que tipo de passeio vc quer fazer (trilhas curtas, turismos em cidades, praia...) e que tipo de viagem (mais conforto, mais barato, deslocamento interno de avião, ônibus, etc)

Independente de tudo isso, setembro ou outubro é uma boa pedida na relação chuva/frio. Mais tarde que isso pode pegar excesso de chuva, dependendo do lugar que quiser ir.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...