Membros Marcia V Postado Fevereiro 25, 2020 Membros Postado Fevereiro 25, 2020 Olá! Inicio de junho vou a Cracóvia e darei uma passada em Zakopane. Como só tenho 1 pernoite lá, resolvi conhecer Morskie Oko mas quase não acho informações sobre a melhor forma de chegar lá, se dá pra ir sozinha ou é melhor ter um guia, o que significa o tal esforço “moderado” pra fazer a trilha, se nessa época ainda tem gelo no lago, etc. Alguém pode me dar dicas? 😃 Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 25, 2020 Membros Postado Fevereiro 25, 2020 Em junho dificilmente terá gelo no lago. O lago fica bem longe de Zakopane, então você tem que ir de carro alugado ou de mini ônibus até a entrada do parque, de onde você vai caminhando até o lago. Os mini-ônibus partem de Zakopane a cada 30 ou 45 minutos em média, eles partem de um de um bar que fica do outro lado da rua da rodoviária, e lhe deixam na entrada do parque em uns 40 minutos, de onde você vai caminhando até o lago. A "trilha" de onde o ônibus lhe deixa na entrada do parque, até o lago é longa, dá uns 8 ou 9 km, dá umas 2 a 3 horas de caminhada, mas é toda asfaltada, então é só seguir a galera no asfalto. Durante o dia, não precisa de guia, só evite ficar lá depois do anoitecer, pois a área é cheia de ursos e eles saem para se alimentar a noite. Mas é um passeio bem puxado para você fazer num dia, ir até o lago e ainda voltar a Zakopane a tempo de pegar o ônibus para ir embora de Zakopane... Quando eu estive lá, peguei o ônibus em Zakpane até Morskie Oko lá pelas 08:30 da manhã, e consegui voltar a Zakopane lá pelas 17:00 ou 18:00 horas. Então confira se vai ter tempo de voltar a Zakopane a tempo de pegar o seu ônibus, caso ache o tempo curto, você sempre pode alugar um carro ou contratar um tour privado, que lhe leva de carro até lá, mais rápido que ônibus, e você não perde tempo esperando o ônibus e com paradas pelo caminho. Instruções bem detalhadas aqui: https://karolinapatryk.com/morskie-oko/ Citar
Membros Marcia V Postado Fevereiro 26, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 26, 2020 18 horas atrás, poiuy disse: Em junho dificilmente terá gelo no lago. O lago fica bem longe de Zakopane, então você tem que ir de carro alugado ou de mini ônibus até a entrada do parque, de onde você vai caminhando até o lago. Os mini-ônibus partem de Zakopane a cada 30 ou 45 minutos em média, eles partem de um de um bar que fica do outro lado da rua da rodoviária, e lhe deixam na entrada do parque em uns 40 minutos, de onde você vai caminhando até o lago. A "trilha" de onde o ônibus lhe deixa na entrada do parque, até o lago é longa, dá uns 8 ou 9 km, dá umas 2 a 3 horas de caminhada, mas é toda asfaltada, então é só seguir a galera no asfalto. Durante o dia, não precisa de guia, só evite ficar lá depois do anoitecer, pois a área é cheia de ursos e eles saem para se alimentar a noite. Mas é um passeio bem puxado para você fazer num dia, ir até o lago e ainda voltar a Zakopane a tempo de pegar o ônibus para ir embora de Zakopane... Quando eu estive lá, peguei o ônibus em Zakpane até Morskie Oko lá pelas 08:30 da manhã, e consegui voltar a Zakopane lá pelas 17:00 ou 18:00 horas. Então confira se vai ter tempo de voltar a Zakopane a tempo de pegar o seu ônibus, caso ache o tempo curto, você sempre pode alugar um carro ou contratar um tour privado, que lhe leva de carro até lá, mais rápido que ônibus, e você não perde tempo esperando o ônibus e com paradas pelo caminho. Instruções bem detalhadas aqui: https://karolinapatryk.com/morskie-oko/ Obrigada, Poiuy! 😃 Eu não sabia que o parque era tão distante de Zakopane. Foi ótimo você ter me esclarecido pois vou ficar numa pousada perto da entrada do parque e preciso ter cuidado com o horário de saída pra Cracóvia. Para chegar ao lago, tem também uma trilha alternativa sem ser essa do asfalto. Sabe dizer se é complicado ou puxado demais? Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 27, 2020 Membros Postado Fevereiro 27, 2020 18 horas atrás, Marcia V disse: Para chegar ao lago, tem também uma trilha alternativa sem ser essa do asfalto. Sabe dizer se é complicado ou puxado demais? Que eu saiba, existe uma outra trilha partindo do lago Wielki Staw, mas ela é pelas montanhas. Esta outra trilha parece não ser recomendada para você fazer sozinho a menos que tenha bastante experiência. Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 27, 2020 Membros Postado Fevereiro 27, 2020 A "trilha" da entrada do parque até o lago é meio sem graça, é só uma estrada asfaltada dentro da floresta. Mas a trilha que dá a volta no lago é mais interessante, mas durante os finais de semana de verão se o tempo estiver bom, fica bem cheio de gente. Citar
Membros Marcia V Postado Fevereiro 28, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 28, 2020 12 horas atrás, poiuy disse: Que eu saiba, existe uma outra trilha partindo do lago Wielki Staw, mas ela é pelas montanhas. Esta outra trilha parece não ser recomendada para você fazer sozinho a menos que tenha bastante experiência. Valeu!! 👍🏻 Citar
Membros isiscampos Postado Janeiro 23, 2022 Membros Postado Janeiro 23, 2022 Em 25/02/2020 em 19:59, Marcia V disse: Olá! Inicio de junho vou a Cracóvia e darei uma passada em Zakopane. Como só tenho 1 pernoite lá, resolvi conhecer Morskie Oko mas quase não acho informações sobre a melhor forma de chegar lá, se dá pra ir sozinha ou é melhor ter um guia, o que significa o tal esforço “moderado” pra fazer a trilha, se nessa época ainda tem gelo no lago, etc. Alguém pode me dar dicas? 😃 Citar
Membros isiscampos Postado Janeiro 23, 2022 Membros Postado Janeiro 23, 2022 Olá, você já fez essa viagem? Conseguiu as informações? Vou pra lá esse ano e também não estou achando nada! Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Junho 28, 2022 Colaboradores Postado Junho 28, 2022 Também gostaría de mais informações de Zakopane Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.