Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoas estou preparando minha primeira mochilada.

janeiro 2021. Qualquer ajuda será muito válida.

Olhem oque tenho em mente.

lisboa 6 dias

roma 7 dias

paris 6 dias.

oque podem me sugerir? oque fazer em  cada lugar? a quantidade de dias está bom?

• Amei! 1
  • Membros
Postado

O que ver e fazer em cada cidade depende muito dos interesses pessoais de cada pessoa, o que você pode achar legal, eu posso achar a maior chatice do mundo e vice-versa, então o ideal é você ler pelo menos uma meia-duzia de roteiros e relatos de viagem de cada cidade, assim você mesmo pode escolher as atividades que mais lhe agradam em cada local.

Entre no google e pesquise por "roteiro de viagem Roma", "roteiro viagem Lisboa", "roteiro viagem Paris", vão aparecer literalmente centenas de roteiros bem completos e detalhados, leia pelo menos uma meia-duzia de cada local.

Então sugestão de leitura:

https://www.google.com/search?source=hp&q=roteiro+de+viagem+Roma
https://www.google.com/search?source=hp&q=roteiro+de+viagem+Paris
https://www.google.com/search?source=hp&q=roteiro+de+viagem+Lisboa

Apesar de Roma ser uma cidade grande e com bastante coisa para ver e fazer, a maioria das pessoas não costumam alocar tanto tempo assim em Roma a menos que tenha alguma programação muito específica em mente.

Por exemplo no primeiro dia você visita o Coliseu, Forum, Palatino e Trastevere, no segundo dia visita o Museu do Vaticano, Capela Sistina e Basilica de São Pedro, no terceiro dia vista Pantheon, Fontana de Trevi, Piazza Navona, Piaza di Spagna, Piazza Venezia, Campo dei Fiori, Piazza del Popolo, etc...

No quarto dia, ficaria de folga, para fazer nada, só relaxar e comer bem, ou então para voltar até algum local que gostou muito, ou então visitar algum outro local como Termas de Caracala, Basílica de Laterano, Basílica Santa Maria Maggiori,  Museu Capitolini, Castelo Sant'Angelo, etc..

Uma observação, janeiro é inverno na Europa, é bem frio, chove mais, e os dias são bem curtos, as 16:00 já está escurecendo, então algumas das atividades e passeios que você ver nos roteiros podem não ser viáveis no inverno.

Numa viagem durante o inverno você tem que programar mais atividades em locais fechados, como museus, castelos, palácios, galerias de arte, igrejas, etc, pois depois de 40 minutos na rua, com um frio de 5ºC e vento gelado você vai estar desesperada para entrar num lugar quentinho longe do frio e vento gelado..

Não esqueça de incluir um dia "perdido" para deslocamento entre as cidades, pois toda vez que trocar de cidade, facilmente você perde metade do dia em função de ir de um local para o outro, isto quando não perde o dia inteiro.

O dia da chegada e o da volta também podem ser dias perdidos onde não sobra tempo para quase nada.

Ou seja, não considere os dias de deslocamento como dias úteis, pois geralmente sobra pouco tempo aproveitável deles, se conseguir fazer sobrar algum tempo livre destes dias de deslocamento, considere como lucro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...