Membros victorprado Postado Fevereiro 21, 2020 Membros Postado Fevereiro 21, 2020 Acho que então tá de boa! Citar
Membros NahC Postado Fevereiro 13 Membros Postado Fevereiro 13 Olá! @thibtu5! Tudo bem? Sei que seu post já faz um tempo, mas gostaria de saber como foi sua viagem, pois pretendo fazer um mochilão no mesmo trecho (Roma/Grécia/Egito) em breve. Estou com alguns receios, especialmente para Egito. Grata! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 14 Membros Postado Fevereiro 14 12 horas atrás, NahC disse: Olá! @thibtu5! Tudo bem? Sei que seu post já faz um tempo, mas gostaria de saber como foi sua viagem, pois pretendo fazer um mochilão no mesmo trecho (Roma/Grécia/Egito) em breve. Estou com alguns receios, especialmente para Egito. Grata! Use a pesquisa para ver sobre isso: https://www.mochileiros.com/search/?q=Egito&quick=1&type=forums_topic&nodes=13 Citar
Membros anselmoportes Postado Fevereiro 14 Membros Postado Fevereiro 14 Cara... calça jeans leve uma para pegar os vôos e dar um rolê a noite. Para explorar os lugares durante o dia vai de bermuda ou calça de tactel (tem umas modulares, que viram bermudas, que tb são excelentes!) Pra mim camiseta de manga longa nunca funcionou. Ela esquenta muito quando tá quente e não ajuda em nada quando tá frio. Mas cada um é cada um... Camiseta eu sugiro levar umas 5 de tecido "dryfit" (para o dia) e umas 2 de algodão (pra sair a noite). Eu prefiro blusas de fleece à blusas de moletom. Fleece esquenta o tanto quanto (ou até mais) só que são bem mais leves e compactas. Não esqueça tb de levar uma jaqueta impermeável e de preferência com capuz. Para os dias mais frios use fleece + jaqueta impermeável. Essa combinação aquece bem! Tb não esqueça boné e óculos de sol para os dias mais quentes. Um gorro pode ajudar nos dias mais frios. Pijama e protetor auricular é bom levar se for dormir em quartos compartilhados. Ou vc pode dormir com a roupa que vai usar no dia seguinte tb. Shampoo? Vc tem o cabelo da Gal Costa? Se não tiver, o sabonete líquido resolve a parada. Acho que faltou desodorante e protetor solar. Bucha acho dispensável. Ah! Lembre de colocar todos esses itens em sacos plásticos! E se não for despachar a mala, tem que ser 100ml de cada (isso pode variar de Cia aérea, consulte a sua). Tb aconselho ir com porta-dólar. Deixe SEMPRE nele seu passaporte, cartões e dinheiro. JAMAIS deixe isso em QUALQUER bolsa. Veja se consegue "se apropriar" de alguma coisa no café da manhã para fazer um lanche no almoço. Aí vc gasta apenas com o jantar. Salve todos os pontos de interesse no Google Maps: local de hospedagem, ponto de ônibus, metrô, restaurantes, supermercados, atrações. Ajuda muito! Leve uma caderneta e caneta para fazer um diário de viagem. Ou apenas anotar as coisas mais interessantes. Se eu lembrar de mais coisa eu aviso aqui. Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.