Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala pessoal, blz? 

Em julho deste ano vou finalmente realizar um sonho de criança que é  conhecer Machu Picchu! 

Por isso estou pesquisando tudo sobre a cidade perdida, no entanto, tem algo que está tirando o sono, o horário de ir! 

Eu li muitos relatos e eles são bem diferentes quanto aos horários de entrada no parque. 

A grande maioria fala que é pra ir de manhã, logo as 06:00, mas dizem que tem que sair pra pegar o ônibus às 03:30 e que o parque fica lotado de manhã. 

Outros falam de ir a tarde, que o parque fica mais vazio e é melhor pra andar com calma e tirar fotos. 

Bom, eu gostaria muito da opinião de vocês sobre qual horário comprar pq como eu vou em julho e é altíssima temporada, achei melhor comprar os ingressos agora no começo do ano. 

Toda e qq ajuda é muito bem vinda. 

Antecipadamente, muito obrigado. 

• Membros
Postado

Eu fui duas vezes, em junho de 2017 e julho de 2019. Em 2017 fui no primeiro horário. Naquela época não tinha limite de tempo para ficar em MP, nem horário específico para entrar. Estava muito lotado. Agora em 2019 eu fiz a trilha inca curta, de 2d/1n (se vc gosta de trilha e tiver disponibilidade, recomendo demais). A gente vai de trem até o km 104 da ferrovia, então desce e começa a caminhar o que seria o último dia da trilha inca original. Neste percurso, a gente chega a MP à tarde, pelo portal do sol (muito show de bola), mas não entra. Desce até a cidadela e fica apenas admirando de longe. MP fica bem vazio após as 3 da tarde, o que é muito legal para fazer sua visita. Mas tem o problema de voltar para casa. Talvez vc tenha que ficar mais uma noite em Aguas Calientes.

Continuando a trilha que fiz, vc desce até Aguas Calientes e passa a noite lá, subindo no dia seguinte para fazer a visita às 06.00. Devo te dizer que, com as novas limitações de horário, hoje em dia está bem mais vazio do que estava em 2017, porque hoje existe uma limitação em relação ao número máximo de pessoas que entram a cada horário. Em adição à entrada de MP, meu ingresso também dava direito à subida à montanha Machu Picchu (em 2017 subi a montanha Huayna Picchu). Então eu tinha direito à 1ª entrada com guia (teoricamente vc não pode entrar em MP sem guia, e deve seguir o guia a todo momento) e depois eu pude sair de MP e entrar novamente, sozinho (com minha esposa) para subir a montanha. O legal disso é que, apesar de o tempo oficial total que eu tinha para as 2 entradas serem de 6 horas, após descer da montanha vc pode passear por MP à vontade, no seu ritmo, indo aonde vc quiser, pois ninguém vai te mandar sair. Porém, se precisar de sair (ir ao banheiro, por exemplo), não pode mais voltar. Se gosta de trekking, recomendo muito subir a uma das montanhas. É muito legal. Gostei mais de huyana picchu, mas é mais puxado. Só uma observação em relação à visita. Hoje em dia vc segue um roteiro dentro de MP, sempre em frente. Vc não pode voltar para algum lugar após passar por ele, só se entrar novamente. Lá dentro está cheio de vigilantes, e agora também terá câmeras, depois da "defecada" que aconteceu uns meses atrás  Acabou seu roteiro, vc chega no portão de saída e tem que deixar o parque. 

Então, se vc for à tarde, vc pega o parque mais vazio, mas talvez tenha que passar outra noite em Aguas Calientes. Se vc for cedo, pega mais cheio, mas se for no primeiro horário pode ver o nascer do sol lá dentro, o que é muito legal. Eu fui 2 vezes no primeiro horário e, se tivesse que escolher. iria de novo no primeiro horário.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Eu fui para MP em fev/2018.

Fiz a trilha da hidroelétrica até Aguas Calientes no dia anterior, pernoitei e de manhã muito cedo fiz o esquema de pegar o ônibus para subir.

Eu e meu esposo ocupamos os primeiro e segundo banco, do segundo ônibus. Ou seja, chegamos e tinha menos de 50 pessoas no parque (ainda não tinha aberto já aguardamos na fila; saltitantes). Não me arrependo dessa escolha. Se você estiver disposto a acorda muito muito cedo, vai conseguir MP praticamente só seu, mesmo que pela manhã e os animais ainda não se esconderam, vão aparecer várias lhamas no seu caminho..

Meu azar na verdade foi o tempo que estava fechado, mas essa é ouuutra história.

Como não fui no período da tarde não sei opinar sobre essa opção, mas garanto que pela manhã não há arrependimentos.

20180216_060817.jpg

20180216_060834.jpg

20180216_061248.jpg

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Oi Bruno! Estivemos lá em junho passado e fiz um relato sobre isso. Primeiro compre os ingressos para Machu Pichu com antecedência pela internet, então, quando chegar a Águas Calientes compre um dia antes (pode ser a noite mesmo) a passagem para ir no primeiro ônibus que é as 6:00h. Vá as 5:30 para a fila que vai ser enorme, tipo uns 100m. Sai um micro-ônibus atrás do outro. Seja dos primeiros a entrar e na lá entrada pegue  o primeiro guia que fale espanhol ou português. Só isto. Não é nada complicado. Quando fomos já eram as novas regras. Se fores mais tarde as fotos ficaram cheias de gente principalmente aquela clássica que todo mundo faz.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

Vou em junho e estou com essa mesma dúvida. A maioria vai pela manha, mas fico pensando se não vale mais ir a tarde, pelo fato de ter menos pessoas. Ou se o sol pode atrapalhar tb...haha. Dúvida...

• Membros
Postado

Em relação ao sol: Machu Picchu não é um lugar muito quente e, a menos que vc vá subir umas das montanhas (acho que a tarde nem pode subir as montanhas mesmo) ou mesmo subir e descer as escadarias até MP a pé (ao invés de ir de ônibus, o que não recomendo a mensos que vc esteja em boa forma e bem aclimatado), o sol não atrapalha muito. Mas, em 2019, comecei a subir a montanha Machu Picchu às 09.45, e o caminho estava quase todo tomado por sombras. Apesar de não ser uma subida tão pesada quanto Huayna Picchu, é puxada também. Foi cansativo, e tivemos que fazer várias paradas para descansar. Sempre achava uma sombra para sentar. Em compensação, na volta o caminho estava tomado pelo sol. Se eu estivesse subindo neste momento, teria sido complicado. Mas andar por MP é tranquilo, e o sol não atrapalha, Mas o que o FlavioToc  resumiu bem. Se vc chegar na fila às 5,30, já vai ter uns 100 metros de fila. O primeiro ônibus sobe ás 6 e o lugar ainda está meio vazio. O sol ainda não nasceu e, se der sorte, poderá ver ele nascendo e iluminando MP pouco a pouco. Eu dei sorte nas 2 vezes que fui, é muito legal. Mas, a menos que vc vá cedinho mesmo, já vai pegar mais cheio do que a tarde. Não sei se é pelo fato de eu ter ido em 2-17, nas regras antigas, e estava muito cheio mesmo, mas digo que hoje não é tão cheio assim. Dá para fazer o passeio tranquilamente sem ser atrapalhado pelas outras pessoas. Outro ponto para poder levar em consideração, é que de manhã tem mais chance de ter névoa. Não estou falando de clima aberto ou fechado, mas de nevoeiro, que às vezes encobre MP e demora algum tempo para se dissipar.

Apenas para se ter uma ideia, eu subi no segundo ônibus, se não me engano. Pode ter sido no terceiro. O local estava assim.

20190630_072326.jpg

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 16/02/2020 em 23:01, Bruno GNR disse:

Fala pessoal, blz? 

Em julho deste ano vou finalmente realizar um sonho de criança que é  conhecer Machu Picchu! 

Por isso estou pesquisando tudo sobre a cidade perdida, no entanto, tem algo que está tirando o sono, o horário de ir! 

Eu li muitos relatos e eles são bem diferentes quanto aos horários de entrada no parque. 

A grande maioria fala que é pra ir de manhã, logo as 06:00, mas dizem que tem que sair pra pegar o ônibus às 03:30 e que o parque fica lotado de manhã. 

Outros falam de ir a tarde, que o parque fica mais vazio e é melhor pra andar com calma e tirar fotos. 

Bom, eu gostaria muito da opinião de vocês sobre qual horário comprar pq como eu vou em julho e é altíssima temporada, achei melhor comprar os ingressos agora no começo do ano. 

Toda e qq ajuda é muito bem vinda. 

Antecipadamente, muito obrigado. 

pela manha corre risco de esta com nuvem, dependendo do tempo, eu iria a tarde

• Colaboradores
Postado
Em 17/02/2020 em 22:13, Nani84 disse:

Vou em junho e estou com essa mesma dúvida. A maioria vai pela manha, mas fico pensando se não vale mais ir a tarde, pelo fato de ter menos pessoas. Ou se o sol pode atrapalhar tb...haha. Dúvida...

mas também corre o risco de nuvem por ser alto, se não me engano tem  2 horários pela manha né ? então optaria pelo segundo horário, cedo as nuvem estão em teto 

• Membros
Postado
Em 17/02/2020 em 09:58, schitini disse:

Eu fui duas vezes, em junho de 2017 e julho de 2019. Em 2017 fui no primeiro horário. Naquela época não tinha limite de tempo para ficar em MP, nem horário específico para entrar. Estava muito lotado. Agora em 2019 eu fiz a trilha inca curta, de 2d/1n (se vc gosta de trilha e tiver disponibilidade, recomendo demais). A gente vai de trem até o km 104 da ferrovia, então desce e começa a caminhar o que seria o último dia da trilha inca original. Neste percurso, a gente chega a MP à tarde, pelo portal do sol (muito show de bola), mas não entra. Desce até a cidadela e fica apenas admirando de longe. MP fica bem vazio após as 3 da tarde, o que é muito legal para fazer sua visita. Mas tem o problema de voltar para casa. Talvez vc tenha que ficar mais uma noite em Aguas Calientes.

Continuando a trilha que fiz, vc desce até Aguas Calientes e passa a noite lá, subindo no dia seguinte para fazer a visita às 06.00. Devo te dizer que, com as novas limitações de horário, hoje em dia está bem mais vazio do que estava em 2017, porque hoje existe uma limitação em relação ao número máximo de pessoas que entram a cada horário. Em adição à entrada de MP, meu ingresso também dava direito à subida à montanha Machu Picchu (em 2017 subi a montanha Huayna Picchu). Então eu tinha direito à 1ª entrada com guia (teoricamente vc não pode entrar em MP sem guia, e deve seguir o guia a todo momento) e depois eu pude sair de MP e entrar novamente, sozinho (com minha esposa) para subir a montanha. O legal disso é que, apesar de o tempo oficial total que eu tinha para as 2 entradas serem de 6 horas, após descer da montanha vc pode passear por MP à vontade, no seu ritmo, indo aonde vc quiser, pois ninguém vai te mandar sair. Porém, se precisar de sair (ir ao banheiro, por exemplo), não pode mais voltar. Se gosta de trekking, recomendo muito subir a uma das montanhas. É muito legal. Gostei mais de huyana picchu, mas é mais puxado. Só uma observação em relação à visita. Hoje em dia vc segue um roteiro dentro de MP, sempre em frente. Vc não pode voltar para algum lugar após passar por ele, só se entrar novamente. Lá dentro está cheio de vigilantes, e agora também terá câmeras, depois da "defecada" que aconteceu uns meses atrás  Acabou seu roteiro, vc chega no portão de saída e tem que deixar o parque. 

Então, se vc for à tarde, vc pega o parque mais vazio, mas talvez tenha que passar outra noite em Aguas Calientes. Se vc for cedo, pega mais cheio, mas se for no primeiro horário pode ver o nascer do sol lá dentro, o que é muito legal. Eu fui 2 vezes no primeiro horário e, se tivesse que escolher. iria de novo no primeiro horário.

Muito obrigado pela resposta!

Uma dúvida, depois que você faz todo o circuito em MP, o local por onde é a saída, é o mesmo local da entrada?

Li num site que a pessoa foi a tarde e ficou até ser tocada pelos guardinhas, só que na hora de sair, ela passou novamente pelo mirante "clássico" e conseguiu tirar uma foto de MP sem ter uma única pessoa nela hehehe

Não sei se é verdade, mas na hora da saída, passa novamente por aquele ponto onde se fazem as fotos clássicas?

Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...