Ir para conteúdo

TAILANDIA SOZINHA - 17 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

 

VIAGEM + AO NANG

 

Meu voo foi Porto Alegre - Bangkok ( comprei poa-sp pela gol, o resto etihad)... cheguei em Bangkok de manha… a viagem é muuuuito longa, foram praticamente 2 dias entre voos e aeroportos! Pensei " essa Ásia tem que valer muito a pena mesmo!" 

Minha ideia inicial era ficar em Bangkok nesses primeiros dias, mas mudei de ideia e resolvi já ir direto para o sul! Cheguei em Bangkok de manha e marquei voo pra Krabi a tarde! Foi bem cansativo esperar mais essas horas depois de um voo tão longo! Mas acho que valeu a pena! 

 

Comprei o trecho Bangkok-krabi pela Thai Smiles Airways mais ou menos uma semana antes da viagem! Comprei pelo site trip.com e deu tudo certo (nao consegui usar meu cartao de credito direto no site da empresa aérea). Paguei 410 reais! Essa empresa da direito a despachar uma bagagem! a Maioria das low Cost aqui não permite, e o peso da bagagem de mão de algumas é só 7 kg! ( minha mochila era pequena mas tinha 8kg)! Lembrando que Bangkok tem 2 aeroportos! Eu saí do principal mesmo! 

 

No aero comprei o chip de celular da DTAK… eu tinha lido que era uma empresa boa e pegava nas praias… E realmente, até nas ilhazinhas eu tenho sinal! Paguei 599 bahts ( 88 reais) para 15 dias.

 

Chegando no aero de Krabi, bem na frente do desembarque tem um onibus de transporte pra krabi town e ao nang… 150 bahts ( 22 reais)... a viagem dura em torno de 1 hora ( eu acho) dormi o trajeto todo 😂! Eu tinha reservado um hostel em Ao nang e o o ônibus me deixou na porta.

 

Em Krabi tem a opção de ficar em Ao Nang ou Railay! Eu tinha lido que Ao Nang é mais movimentado e tem mais coisas para fazer… Railay é lindo mas é menor, menos estrutura e tem que chegar de barco! 

Optei por passar a primeira noite em Ao nang. Os barcos de Ao nang pra Railay saem durante o dia.. Como eu cheguei à tardinha deixei pra ir no dia seguinte! 

Reservei o Hostel Pop-in em Ao Nang, quarto privado! Paguei 120 reais a diária! Achei ótimo, quarto e cama enormes, banheiro privado (chuveiro meio frio, mas acho que o banho frio me fez bem 😂). 

Sai para dar uma caminhada à noite em Ao Nang, realmente a rua principal é super movimentada, muitos restaurantes, casas de câmbio, farmácias, lojas de conveniência ( seven/eleven é a mais famosa aqui). Troquei dinheiro, comprei protetor solar que eu não trouxe do Brasil ( são suuuper caros aqui, próxima vez vou trazer) comprei comidinhas na 7/11 e comi no hostel mesmo! O hostel tem um bar de frente pra rua principal, tomei uma Singha ( cerveja local) e fui dormir ! 

 

Acordei no dia seguinte, eu já ia fazer check-out e ir pra Railay! Antes disso fui dar uma caminhada na praia, que nao tem nada de incrivel! Tomei cafe da manha no The Coffee Club, é uma rede, vi vários por la..achei maravilhoso, pratos lindos de café da manhã… mas bem carinho! Acho que me custou uns 400 bahts ( 60 reais ).

 

Peguei minha mochila e fui em direção à praia que é de onde saem os barcos pra Railay! o hostel era um pouco longe… na esquina da rua principal com a praia tem uma banca vendendo os tickets! Pedi um de ida para Raialy ( acho que foi 100 baht - 15 reais). É uma bagunça, os barqueiros gritando "Railay, Railay " e eu correndo atrás! Detalhe que o embarque é dentro da água… já fui preparada de bermuda,  havaianas e mochila nas costas! 

 

Cheguei em Railay….. que vou falar no próximo post 🤗

 

 

  • Amei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

3 DIAS EM RAILAY

 

Cheguei em Railay de longboat via Ao Nang!

A praia é dividida em Railay east e West e as duas sao ligadas pela walking street… de uma para outra se chega em uns 10 minutos! A maior parte das hospedagens ficam em East… apesar de Railay East não ter praia pra tomar banho eu achei um charme! 

 

Reservei um hostel, o unico Hostel de Railay! Blanco Hideout. Fiquei com um pouco de receio pois eram quartos mistos e  ja nao tenho muita paciencia e idade pra muitos perrengues 😂 passei 3 noites lá num quarto misto com 6 camas e me custou 1650 bahts  ( 240 reais). O hostel tem uma super escadaria pra chegar lá em cima ( eu estava de mochila então foi tranquilo). A estrutura do hostel é legal, com piscina, bar, restaurante… único problema realmente foi o quarto misto que não gosto muito! 

 

Primeiro dia chegando no hostel eu não sabia o que iria fazer, me disseram que iria sair naquela tarde um "Party boat" pro passeio das 4 ilhas! Tambem fiquei com receio que fosse ser uma festa meio louca 😂 mas resolvi fazer por 1000 bahts ( 150 reais)... no fim foi otimo! Tinham poucas pessoas ( umas 10), o barco tinha musica, jantar, bebida para vender! Fizemos caiaque e snorkel e descobri a lindeza do mar e do por do sol da tailandia 💙💙💙 o por do sol do barco foi lindo demais! depois do passeio o mesmo pessoal do barco foi jantar e assistir música ao vivo na walking street! A walking street é cheia de barzinhos com música e thai food…

 

No outro dia resolvi não fazer nenhum passeio de barco… fui a pé bem cedinho pra uma das praias da ilha que é Phra Nang Beach..

 De Railay East tem uma trilhazinha de uns 10 minutos e a praia é Linda!!!! Fui de manhã… fiquei algumas horas lá… voltei pra "cidade" e de tardezinha fui de novo pra Phra Nang pra ver o por do sol que é lindo de lá! Nesse dia caminhei bastante e conheci praticamente a ilha toda! Resolvi fechar um passeio pro dia seguinte que é Hong Island! Comprei em um quiosque de passeios em Railay East e paguei 1400 baht (205 reais)...

 

No outro dia acordei bem cedo (6h) e fui ver o nascer do sol em Railay east e valeu muito a pena! É lindo! depois Fui para o meu passeio pra Hong Island! A empresa era " sea eagle"... o passeio foi legal… alguns pontos de snorkel… outras paradas em ilhas… almoço incluído… era um grupo enorme ( umas 30 pessoas) então foi uma coisa beeem "turista" mesmo… hora marcada pra sair, ver as ilhas e voltar para o barco! Nesse passeio conheci uns brasileiros que tambem iam pra koh phi phi no dia seguonte… Chegando em Railay fomos comprar nossos tickets pro Ferry no dia seguinte( várias agências vendendo todas por 400 bahts - 60 reais)... 

Nesse dia a tardinha fui a railay West ver o por do sol que também é famoso! Foi lindo mas tinham algumas nuvens! 

 

Fui dormir e sai na manhã seguinte pra Koh Phi Phi!! O Ferry não chega até a praia… então primeiro pegamos um longtail e fazemos a troca pro Ferry em alto mar…

 

Sobre a estrutura de Railay: é uma ilha bem pequena… tem alguns restaurantes… muitas agências de turismo… alguns mini mercadinhos… E só... opções de thai food tem bastante… o preço de uma refeição ( com cerveja 😂) fica em torno de uns 250 bahts (36 reais)...  mas senti falta de uma 7eleven na cidade pra comprar outras coisinhas pra comer! Nos mercadinhos de la tem basicamente alcool, salgadinho e amendoim… fiquei 3 dias em Railay e achei que foi de bom tamanho!!

 

De Railay é isso!! Próximo phi phi… 😊

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4 NOITES EM PHI PHI

 

Uma das minhas maiores expectativas dA Tailândia era Phi Phi porque já tinha lido sobre várias coisas que eu queria fazer lá… então ja deixei programado 4 noites! 

Não encontrei nenhum hostel com estrutura que tivesse me agradado e com quarto feminino por lá… fiquei com receio de pegar quarto misto então acabei reservando quarto privado em um Hostel ( ibiza pool party)... Eu queria um lugar legal, com piscina e na beira da praia... Mas me arrependi, pq o hostel era muuuito barulhento, a piscina tem uma pool party bem louca que eu não participei e era super caro ( preço de hotel).. então eu deveria ter ficado em um hotel ou pousada mesmo! Mas pra quem é bem festeiro e quer estar dentro da festa talvez valha a pena ficar la... 

 

Bom… cheguei em Koh Phi Phi e já fiquei muito feliz de ver tanta civilização ( já que em railay não tinha nada) … La tem farmácias, 7elevens, lojinhas, casas de câmbio… Até mc donalds e Burger King! A cidade é bem movimentada, cheia de jovens andando em bandos 😂 mas também com casais e famílias! Nesse dia acabei ficando mais pela piscina do hostel ( a piscina interna, pois na externa estava rolando a tal da pool party que não me senti muito a vontade de entrar 😂)... à noite encontrei os brasileiros que conheci no dia anterior e fomos provar os famosos drinks vendidos em baldinhos! É literalmente um drink dentro de um balde ( tipo 1 litro) , que custa 150 bahts ( 22 reais)... portanto de qualidade duvidosa! Fomos na praia das festas ( loh dalum) onde rola shows e brincadeiras com fogos em diversos bares… 

 

No dia seguinte eu já tinha reservado um passeio de dia inteiro com uma agência brasileira " passeios em phi phi"... Acho que valeu bastante a pena… o barco saiu cedinho e conhecemos Maya Bay ( só de longe pois está fechada), Monkey Beach, pileh lagoon, bamboo island… fizemos snorkel… foi bem bom! O passeio foi um pouco caro 1900 baht ( 280 reais) .. da pra encontrar mais barato com outras empresas ... Acabei conhecendo vários brasileiros nessa ! Fomos jantar à noite no restrestaurante Cosmic no centrinho de Phi Phi que achei bom ! 

 

No dia seguinte fomos para Long Beach! Recomendo muito! É uma praia de Phi Phi que se pode chegar de barco ou por uma trilhazinha de uma meia hora! A trilha é tranquila e passa por várias praias lindas de um azul inacreditável!!  Da pra passar o dia entre as prainhas do caminho e a Long Beach em si! Lá em Long Beach almoçamos no restaurante de um Resort na beira da praia (Paradise Resort) … Pad Thai ótimo, vista maravilhosa, e a cerveja mais barata de Phi Phi! Acabamos voltando de long beach de longtail  (100 baht) que nos largou no píer ao tonsai! Caminhamos até loh dalum e pegamos um caiaque pra ir até a Monkey Beach! Vale muito a pena, é bem pertinho e o trajeto é lindo! 

 

Dia seguinte fui até o viewpoint pela manhã! Eu tinha lido que o view point era bem sinalizado mas eu não achei! Vejo que cada pessoa chega lá de um jeito! Primeira vez as flechas me levaram pra uma subida de pedras e terra, ingrime… desisti em alguns minutos !! Aí descobri que tinha outro trajeto, seguindo as flechas ao lado do hotel PP Casita… dessa vez peguei uma estrada de chão de uns 30 minutos morro acima e cheguei lá! Mas depois descobri que a maioria das pessoas chega lá de escada 😂.. voltei pela escada e realmente foi super rápido! O view point é bem lindo! Vale a pena! Tem ate um restaurante bem agradavel la em cima que da pra comer ou tomar alguma coisa! 

Nesse mesmo dia à tarde voltei a Long Beach de tanto que gostei!

 

No outro dia eu ia pra Koh Lipe! acabei comprando o ticket pela internet pelo site 12goasia e paguei 2000 bahts  ( 290 reais) … mas depois descobri que comprando nesses quiosques de turismo estava em torno de 1600-1800… 

 

Acabei jantando pizza de rua ( vende bastante lá em fatias) e indo dormir cedo pra seguir viagem no dia seguinte….


 

  • Amei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Você tem bastante coragem hein. Enfim. estive duas vezes na Tailândia, Abril de 2016 e  março 2018. 2016 foi a viagem da minha vida, foi perfeita, emocionante, peguei a Full Moon party, Phi Phi, Phangan, Chiang Mai etc.. Conheci gringos e gringas que até hoje tenho contato no Zap. 2018 foi boa, viajei com minha irmã, teve alguns perrengues, percebi maior superlotação nos pontos turísticos. Também fui no Camboja e Vietnã nessa trip.

 

Enfim, hoje quero desbravar as Filipinas. é o novo destino "hors concours" dos Europeus. Estão falando que a Tailândia está cara e muito cheia, principalmente de Chineses hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 04/04/2020 em 23:00, Paulo Tasso disse:

Você tem bastante coragem hein. Enfim. estive duas vezes na Tailândia, Abril de 2016 e  março 2018. 2016 foi a viagem da minha vida, foi perfeita, emocionante, peguei a Full Moon party, Phi Phi, Phangan, Chiang Mai etc.. Conheci gringos e gringas que até hoje tenho contato no Zap. 2018 foi boa, viajei com minha irmã, teve alguns perrengues, percebi maior superlotação nos pontos turísticos. Também fui no Camboja e Vietnã nessa trip.

 

Enfim, hoje quero desbravar as Filipinas. é o novo destino "hors concours" dos Europeus. Estão falando que a Tailândia está cara e muito cheia, principalmente de Chineses hoje em dia.

Oi, Paulo, como vai?

Como estava o tempo quando vc foi nestas duas vezes? E quanto gastou, em média?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...