Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
12 horas atrás, Adriana T-Tresch disse:

Olá, como vc vai viajar em julho, quando escurece bem tarde, da pra fazer 2 passeios no mesmo dia sim. Imperdível é um conceito muito relativo que vai do interesse de cada um. O que é imperdível para mim pode ser uma chatice para você. Por exemplo: arte! Em Amsterdam eu fiz questão absoluta de visitar os museus de arte + a casa de Rembrandt, seria o meu "imperdivel" na cidade. Mas se alguem não se interessa por arte isso seria "perda de tempo".

Também adorei sair de Amsterdam e ver os campos de tulipas e visitar o parque Keukenhof - mas é passeio para ser feito em abril/Maio (em julho não tem mais tulipas). 

Perto de Amsterdam eu gostei bastante de Haarlem e do parque Nacional que tem ali perto, aluguei uma bicicleta e pedalei por tudo.  Eu queria ter visitado os moinhos em Zaanse Schans mas não tive tempo, acredito que seja um passeio bem interessante.

Não faltarão opções e coisas pra vc fazer, recomendo se informar e escolher de acordo com as tuas preferências, boa viagem!

Mt obrigada pelas dicas. Realmente o que é imperdível para uns, para outros não tem muita importância para outros...eu gosto de arte, mas pelo visto vc é super fã! rs

Tb adoraria conhecer os campos de tulipas, mas em julho já não tem mais...

Pretendo ir conhecer os moinhos e o que mais for possível. Obrigada pela atenção.

• Colaboradores
Postado

Se você disser o que você curte fazer fica mais fácil te dar uns toques e ver quantos bate voltas encaixam. Como já foi citado o Haarlem é um lugarzinho pra lá de interessante, conhecida pela quantidade de micro cervejarias. Ja se perguntou se essa cidade tem algo a ver com o Harlem de Nova York? Tem também a historia do incêndio que devastou a cidade ... 

Você pode ir de manha para o Haarlem, dar um rolê no centro, almoça... quando esquentar você pega um trem e vai curtir uma praia em Zandvoort aan Zee (se for final de semana é farra por la... eles ficam loucos quando da mais de 20º)... na volta para no Haarlem de novo e vai tomar umas cervejas na Jopen (ja estive na Bélgica, mas cerveja da Jopen... pelo amor de Deus)... la pelas 21:00 você volta para Amsterdam.

Outra que recomendo é "Haia" (Na verdade Haia se chama Dee Haag... é assim que vai comprar o ticket de trem na Centraal Station). Tem a casa onde viveu Maurício de Nassau e hoje funciona um museu, por lá você apreciaria a famosa "Moça com o Brinco de Pérola" de Vermeer e "The laughing man"  de Rembrandt... dentre outras curiosidades como a primeira pintura das Américas em óleo sobre tela representado a cidade de Olinda. Tem um dos museus mais legais que ja visitei: Escher in het Paleis ... com certeza ja deve ter visto algo de Escher e não sabia que era dela - O mestre do impossível...

• Amei! 1
  • Membros
Postado

A Holanda é bem pequena, então facilita para conhecer outras cidades sem precisar se hospedar nelas.

Eu, na minha opinião, acho as cidades muito iguais uma as outras, com dois estilos, as com canais, tipo Amsterdã e sem, como Roterdã (claro que tem canais também, mas não na mesma quantidade).

As principais cidades turisticas dos Países Baixos são, Amsterdã, Roterdã, Haarlem, Utrecht, Den Haag, Breda, Gouda. Como a maioria são cidades bem pequenas, dá pra pra fazer isso tudo a partir de Amsterdã, vai de manhã e volta de noite.

O preço médio do ticket custa cerca de 15 euros ida.

• Membros
Postado
Em 17/02/2020 em 12:00, Davi Leichsenring disse:

A Holanda é bem pequena, então facilita para conhecer outras cidades sem precisar se hospedar nelas.

Eu, na minha opinião, acho as cidades muito iguais uma as outras, com dois estilos, as com canais, tipo Amsterdã e sem, como Roterdã (claro que tem canais também, mas não na mesma quantidade).

As principais cidades turisticas dos Países Baixos são, Amsterdã, Roterdã, Haarlem, Utrecht, Den Haag, Breda, Gouda. Como a maioria são cidades bem pequenas, dá pra pra fazer isso tudo a partir de Amsterdã, vai de manhã e volta de noite.

O preço médio do ticket custa cerca de 15 euros ida.

Obrigada. É isso que pretendo fazer: conhecer o que for possível ao redor de Amsterdam. Obrigada pelas dicas!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...