Ir para conteúdo

Grécia / Egito / Turquia - 20 dias - Maio/2011

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gokan, vc acha q não dá p/ ir ao egito agora? Estou com viagem marcada p/ julho. Tenho sondado com agências locais e os passeios estão saindo... Alguém voltou da região recentemente?

• Colaboradores
Postado

Pessoal,

Estou um pouco receoso quanto a ir para o Egito agora em maio, mas já estava com as passagens compradas, então paciência...

Já solicitei meu visto e em conversa com a embaixada, eles me falaram que as coisas já estão mais tranquilas por lá. Acho que não vai ter problema.

Tenho uma dúvida com relação a Turquia e Egito: É melhor levar Dólares ou Euros? Acredito que ambos serão aceitos, mas tudo é cotado em euros... Tô pensando em nem levar dólares...

O que acham?

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal , bom dia

Sou do Rio de Janeiro, vou começar minha viagem no dia 20 de junho , vou para a Grécia, primeira parada Atenestão ?as, depois vou para Atenas (2 dias) o suficiente, depois vou para Mykonos (umas das melhores ilhas da Grécia), depois Santorini.

Segunda parada, Turquia, vou para Stambull e depois viajar a noite toda de ônibus até Capadocia, faze a grande esperada passeio de balão.

Próxima parada , vamos para Jerusalém , estamos muito preocupadas, pois ainda não compramos a passagem de avião, pois custa muito caro.

Alguma sugestão?

Depois de Israel, vamos para o Egito (Cairo), me falaram que o tempo suficiente são 3 dias.

Proxima parada Ibiza, o paraíso!!!!!!!

Alguma sugestão?

Vamos ficar 1 mês viajando, vai ser bastante corrido o tempo, mas vamos tentar aproveitar o máximo.

• Membros
Postado

Oi lá -

Apenas no caso de algum de vocês estão pensando em usar o comboio, a Grécia já não permitirá que todos os comboios internacionais até novo aviso.

Aparentemente, é devido a cortes orçamentais e à crise financeira - mas lembre-se a Grécia está em seus planos.

Boa sorte!

• Membros
Postado

Oi, pessoal,

Eu sei que tá um pouco atrasado pro roteiro original desse tópico, mas toda informação é boa.

Eu fiz um blog sobre a viagem de 20 dias que fiz à Turquia com uma passada em Rodes, na Grécia. Estou tentando dar o máximo de detalhes possíveis, e ainda estou fazendo os posts, mas já tem bastante informação lá.

http://palimpsestoturco.blogspot.com

Acabei de voltar da viagem, tem exatamente 1 semana.

A Capadócia é fenomenal, vale muito a visita, e uma dica pra quem for voar de balão é: não arrisque ficar só 1 dia porque, dependendo do vento, os vôos são cancelados. Aconteceu comigo, mas por sorte no dia seguinte deu certo!

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Um dia só é realmente arriscado para o voo de balão...

Eu arrisquei e felizmente consegui voar, mas fazia 3 dias que não tinha por causa de vento e chuva.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Boa noite gente..

Bom..nao entro sempre aqui, por questoes de tempo mesmo e trabalho..,

nao sei quem ja foi nessa ou ainda vai, mas comeco do ano eu fiz uma mochilada

com um grupo saindo de sampa para Turkia, rodamos alguns lugares partindo de Istambul,

passando por Capadocia, Pumakalle, Troia, Efeso e etc.. e de la partimos para Grecia, Jordania-Petra,

Israel e partimos para Roma e Europa... bom.. se alguem precisar de algo e puder ainda ajudar, e so

me enviar msg ou me add no msn ok.., assim que eu veja vou procurar responder de imediato..

Abs a todos, luz e paxxx sempre e Vamos Flanar, pq Viajar e Precisoooooooo !!!!!!!

SM

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola pessoal, estou pretendento ir fazer o tour abaixo, ainda nao esta fechado, ou seja, ainda pode ter alteraçoes de data e lugares, mas de maneira geral deve ser proximo do roteiro abaixo. Se alguem se animar para compartilhar essa aventura, ou pelo menos parte dela, sinta-se a vontade pra me esrever... deixo meu e mail antonioclarete@hotmail.com . Ja fiz varios mochiloes,sempre sozinho, porem esse seria mais interessante ter companias visto que a regiao e dificil, nem todo mundo fala ingles, custo sao mais caros, etc.

Aguardo contatos dos interessados, abraços... Tony.

Rote Month Week Day Cities Status

1º Dia 22/set sab SP-MILAO Travel

2º Dia 23/set dom MILAO-ATHENAS Travel

3º Dia 24/set seg ATHENAS Day tour

4º Dia 25/set ter ATHENAS-MIKONOS Travel/Day tour

5º Dia 26/set qua MIKONOS Day tour

6º Dia 27/set qui MIKONOS-ATHENAS-ISTANBUL Travel

7º Dia 28/set sex ISTANBUL-CAPPADOCIA Day tour

8º Dia 29/set sáb CAPPADOCIA Day tour

9º Dia 30/set dom CAPPADOCIA-ISTANBUL Travel/Day tour

10º Dia 01/out seg ISTANBUL Day tour

11º Dia 02/out ter ISTANBUL Day tour

12º Dia 03/out qua ISTANBUL-PAMUKKALE Travel/Day tour

13º Dia 04/out qui PAMUKKALE-ISTANBUL-CAIRO Travel

14º Dia 05/out sex CAIRO Day tour

15º Dia 06/out sáb CAIRO Day tour

16º Dia 07/out dom CAIRO-AMMAN Travel

17º Dia 08/out seg AMMAN Day tour

18º Dia 09/out ter AMMAN-PETRA Travel/Day tour

19º Dia 10/out qua PETRA Day tour

20º Dia 11/out qui PETRA-AMMAN Travel

21º Dia 12/out sex AMMAN-JERUSAL Travel

22º Dia 13/out sáb JERUSALEM Day tour

23º Dia 14/out dom JERUSALEM Day tour

24º Dia 15/out seg JERUS-AMMAN Travel

25º Dia 16/out ter AMMAN Day tour

26º Dia 17/out qua AMMAN-MILAO Travel

27º Dia 18/out qui MILAO Day tour

28º Dia 19/out sex MILAO Day tour

29º Dia 20/out sáb MILAO-SP Travel

30º Dia 21/out dom SP Home

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...