Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Muito legal seu relato. Nunca fui à Europa, mas a Suíça me atrai muito. Gostaria de passar um dia inteiro, ou talvez 2, apenas em Lauterbrunnen, como parte de uma viagem à Europa. Você acha que tem coisa para fazer lá em 2 dias ou é tempo demais para ficar lá?

• Membros de Honra
Postado

Parabéns pela viagem e relato! Gostei da atitude de vcs, coisa boa ter esse espírito aberto e conseguir aproveitar a viagem, independente das condições serem "perfeitas" (entre aspas, já que isso não existe mesmo).

Obrigada por compartilhar sua aventura. As fotos ficaram lindas !

• Membros
Postado
Em 14/02/2020 em 10:45, schitini disse:

Muito legal seu relato. Nunca fui à Europa, mas a Suíça me atrai muito. Gostaria de passar um dia inteiro, ou talvez 2, apenas em Lauterbrunnen, como parte de uma viagem à Europa. Você acha que tem coisa para fazer lá em 2 dias ou é tempo demais para ficar lá?

Tem sim!! É que a cidade fica muito perto de outras, então tem muitas coisas para fazer. Eu não sei como é a hospedagem por lá, mas você pode também ficar em Interlaken, que acredito ter mais opções e é muito próximo. Tem trem ou ônibus entre as cidadezinhas (veja imagem abaixo).

Se você for em uma época boa, no verão e imagino que primavera e começo do outono, pode curtir ainda mais. Opções de coisas a fazer por lá (algumas apenas, se pesquisar vai achar ainda mais):

• Cachoeira Staubach
  • Cachoeiras Trümmelbach
  • Jungfraujoch Top of Europe
  • Cable car em direção à Männlichen. Fazer a caminhada royal. 
  • Gôndola First e Trilha até o Lago Bachalp
  • Subir no Harderkulm em Interlaken

Não fiz nada disso porque em novembro estava tudo fechado para manutenção. Exceto o Jungfraujoch, que estava aberto, porém o tempo não estava bom para isso. Então eu somente caminhei pelas cidades.. não fiz nenhuma atividade. A vista já valeu a pena, porque é maravilhoso! Mas se der sorte com o tempo, consegue aproveitar ainda mais. 

Se você vai à Suíça apenas para ficar nessa região, recomendo que fique pelo menos 2 dias inteiros, sem contar o dia de chegada e o dia de partida. Os trens na Suíça são bem caros.. precisa ficar um tempo para valer a pena. Eu até acho que 3 dias seria ainda melhor. Assim você tem mais chances de pegar dias abertos. 

Capturar.PNG

• Amei! 4
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
8 horas atrás, D FABIANO disse:

@NatK Qual a língua falou lá,já que Suíça é um pais que fala 3 línguas?

Olá, Fabiano. Em todos os países que fomos falamos apenas inglês, que é a única que sabemos comunicar.

Funcionou bem. Apenas em Freiburg, nos comércios locais, alguns não sabiam falar inglês, mas aí a gente foi na mímica e no apontamento haha. Tudo certo!

Na Suíça, todos com os quais interagimos falavam inglês.

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado

Quanto a Berna, você disse que andou pelos prontos principais em meio período, poderia contar um pouco mais disso?

Dicas para lauterbrunen e gridenwald?

o que achou da temperatura em novembro?

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Estou passando pela mesma situação, irei ficar uns dias na Suiça, na primeira semana de novembro, e realmente, o que se lê..."NÃO VENHA PARA SUIÇA EM NOVEMBRO" "PIOR MÊS PARA VISITAR SUIÇA".

Em relação ao tempo, já estou ciente que pegarei tempos de chuvas e dias nublados. A pergunta é, teremos opções de passeios? Mesmo sabendo que vários lugares fecham.

Não consegui achar um blog, site que me passe essas informações

Muito obrigada pelas dicas, esse blog foi o local que obtive mais informações

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...