Membros poiuy Postado Fevereiro 13, 2020 Membros Postado Fevereiro 13, 2020 10 horas atrás, Maykon_mga disse: A minha dica é, ao chegar em Paris, fique pelo menos uns 4 dias, pra poder ver os melhores lugares, daí compra um bilhete de trem Que se chama interrail https://www.interrail.eu/en, basicamente vc compra um ticket e pode viajar a europa toda de trem, vale muito a pena, as viagens sao tranquilas, o único problema é que de um país pra outro leva tempo dependendo da distância, mas vc pode pegar o trem durante a noite e aproveitar pra dormir, mas tenha atenção em sempre pegar cabines privadas que sao melhores pela privacidade, e cuidar sempre da sua mala, da pra aproveitar bastante assim Você chegou a usar isto nos últimos 10 anos? Atualmente estes bilhetes/passes de trem da eurail/interrail são uma furada completa em 99% dos casos. Pois alem de o passe de trem ser meio caro, ele só permite que você ande de graça nos trens regionais de uma cidade para a outra dentro do mesmo país. Para ir de um país ao outro, usando os trens internacionais você obrigatoriamente tem que pagar uma taxa adicional, que algumas vezes é mais cara do que uma passagem avulsa comprada com 90 dia de antecedência. Alem disto, trens com cabines privadas estão praticamente extintos, quase não existem mais, os poucos ainda existentes não atendem a maioria das cidades que a nossa colega gostaria de visitar, e mesmo tendo comprado o tal passe de trem, ela também precisaria pagar uma taxa adicional meio salgada para poder viajar nas cabines privativas. Ou seja, estes passes/bilhetes Globais de trem não são muito adequados para a grande maioria das pessoas, eles só existem ainda por que pagam uma comissão muito generosa para os agentes de viagem, que os empurram para os clientes desavisados... Citar
Membros Mariana Leite Postado Fevereiro 13, 2020 Membros Postado Fevereiro 13, 2020 Primeiro: Você pretende visitar esses países ou só as capitais? Imagino que só capitais, certo? Mesmo assim, acho que fica um pouco apertado, não dá nem 4 dias por cidade. Paris e Londres, por exemplo, acho que valem 5 dias cada. Roma também gastaria entre 3 e 4 dias. Já Amsterdã e Bruxelas são cidades menores que dá pra conhecer em 2/3 dias. Com o tempo que você tem, será mais um check na lista de viagem do que conhecer melhor essas cidades. E tem que pensar que os deslocamentos são cansativos, você perde um certo tempo. Eu tiraria Inglaterra e Irlanda, ou Alemanha e Polônia do roteiro. Itália parece a mais contramão, mas eu acho Roma imperdível. Para decidir o roteiro, organize quantos dias quer passar em cada cidade e depois veja preço e horário dos vôos internos. Às vezes, para pegar um vôo mais em conta vale trocar o roteiro. Acho que trem não é realmente a melhor opção, com exceção dos traslados entre Amsterdã, Bruxelas e talvez Paris e Berlim. Citar
Membros Maykon_mga Postado Fevereiro 14, 2020 Membros Postado Fevereiro 14, 2020 @poiuy sim sim é uma furada que muita gente usa, da sim para viajar de país para país, as taxas não são absurdas como vc disse, tem sim que marcar com antecedência os lugares, viajar de trem evita muitos problemas, no inverno, podem ter aeroportos fechados, voos atrasados, se for comprar os bilhetes de avião todos antecipados pode dar problemas sim! o ideal é ter liberdade, ou compra bilhetes de avião quando for trocar de país, o que pode sair bem caro, ou vai de trem que são bem confortáveis, e isso que é um mochilão, uma aventura, viajar sem algemas, ter a liberdade de sair de um país quando bem entender Citar
Membros FCRO Postado Fevereiro 14, 2020 Membros Postado Fevereiro 14, 2020 @Maykon_mga já tive trem cancelado por conta de tempo ruim no inverno (excesso de neve, etc), então trem não tira essa possibilidade de perdas de dia em caso de tempo ruim @marcelamanetta se quer visitar um campo de concentração, tem o de Sachsenhausen que fica perto de Berlin, dá pra ir de trem , dá uns 50 min de viagem Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 15, 2020 Membros Postado Fevereiro 15, 2020 Em 14/02/2020 em 07:41, Maykon_mga disse: @poiuy sim sim é uma furada que muita gente usa, da sim para viajar de país para país, as taxas não são absurdas como vc disse, tem sim que marcar com antecedência os lugares, viajar de trem evita muitos problemas, no inverno, podem ter aeroportos fechados, voos atrasados, se for comprar os bilhetes de avião todos antecipados pode dar problemas sim! o ideal é ter liberdade, ou compra bilhetes de avião quando for trocar de país, o que pode sair bem caro, ou vai de trem que são bem confortáveis, e isso que é um mochilão, uma aventura, viajar sem algemas, ter a liberdade de sair de um país quando bem entender Entendo o seu ponto de vista, mas não é bem assim que a coisa funciona na prática... Para conseguir um assento ou uma cabine nos trens internacionais mais concorridos, você precisa reservar ele várias semanas antes, pois a quantidade de assentos que podem ser usados pelos portadores destes passes de trem é bem limitada, então mesmo que tenha um monte de assentos livres, se a quota para os portadores de passes estiver esgotada, você não viaja... Em alguns trechos, realmente a taxa de reserva não é muito cara, mas tem trechos onde é bem salgada, por exemplo, nos trens entre Londres, Paris, Bélgica, que compõe quase metade do roteiro da Marcela, a taxa é de 20 ou 30 euros, sendo que uma passagem comprada antecipado custo 45 ou 50, e um ônibus comprado antecipadamente custa 20 euros... Concordo com você que o ideal seria ter liberdade e viajar sem compromisso, mas a ideia "romântica" de viajar com liberdade, sem algemas, sem roteiro e sem rumo definido, infelizmente é uma ideia romantizada de viagem que atualmente muito poucas pessoas conseguem colocar em prática. Atualmente a grande maioria das pessoas, tem tempo e dinheiro bem contado e apertado para viajar, tem 15 ou 20 dias para viajar, alguns poucos conseguem um luxo de ter 30 dias para viajar, e aqueles que conseguem viajar mais que 30 dias, são raridade, exceção a regra... E para alguém que vai viajar por 2 ou 3 semanas, com pouco dinheiro, precisa planejar tudo muito bem com antecedência, para fazer o tempo e o dinheiro render ao máximo. Estes passes de trem até são interessantes para alguém que tem bastante tempo para viajar, pretende visitar várias cidades no interior de cada país, não se importa em gastar um pouco mais, etc... Mas infelizmente esta não é a realidade de 99% do pessoal que aparece aqui no site, a realidade do pessoal costuma ser: tenho 20 ou 30 dias para viajar e quero visitar o máximo de locais que conseguir neste tempo, gastando o menos possível, e ai a liberdade de viajar livre, sem compromisso, costuma ser a primeira coisa que as pessoas tem que abrir mão... Citar
Membros Maykon_mga Postado Fevereiro 16, 2020 Membros Postado Fevereiro 16, 2020 Em 14/02/2020 em 16:07, FCRO disse: @Maykon_mga já tive trem cancelado por conta de tempo ruim no inverno (excesso de neve, etc), então trem não tira essa possibilidade de perdas de dia em caso de tempo ruim @marcelamanetta se quer visitar um campo de concentração, tem o de Sachsenhausen que fica perto de Berlin, dá pra ir de trem , dá uns 50 min de viagem Esse campo de concentração não tem nada a ver com o Polonês, o espaço é grande mas não tem quase nada pra ver, e a probabilidade de cancelar um trem além de bem remota não iria atrapalhar em nada, porque é sempre possível remarcar sem stress, ja um aviao ja sabemos os transtornos mas enfim força aí pra ela e wue faça a escolha que melhor lhe sirva, abraço a todos e quando vier pra ca seja bem vinda Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.