Ir para conteúdo

Lua de Mel em 14 dias - Agosto/Setembro de 2011 - Buenos Aires / Bariloche / Mendoza (DE AVIÃO)

andrepieri

Posts Recomendados

• Membros

Opa galera, acompanho o Mochileiros a algum tempo, e esta é a primeira vez que abro um tópico. Nos último meses andei lendo inúmeros relatos de viajem, onde me baseei para definir o meu roteiro de lua-de-mel. Como vou ter neste próximo ano, minha primeira oportunidade de sair do Brasil, queria uma ajuda sobre o roteiro escolhido e também algumas duvidas que não pude esclarecer, e que possa também auxiliar outras pessoas que venham também a ter dúvidas.

Já comprei as passagens aéreas pela Aerolineas Argentinas ,na opcão de múltiplos destinos, vou de avião em todos os trechos da viajem, num total gasto de R$1118,00 por pessoa. Achei um ótimo custo-beneficio, comparado a ir e voltar de São Paulo x BsAs de avião, e demais trechos de onibus. Cotei pela empresa Andesmar, e caso fosse de onibus semi-cama, gastaria R$936,00, e se fosse cama, R$1023,00. Achei pouca diferença de preço, e assim poderei aproveitar melhor o tempo que ficarei por lá. ::otemo::

Roteiro: 3 noites em Buenos Aires, 7 noites em Bariloche e região, e 4 noites em Mendoza e região.

22/08 - Voo São Paulo x Buenos Aires (saída as 10:15, chegada as 13:10hs)

23/08 - Buenos Aires

24/08 - Buenos Aires

25/08 - Voo Buenos Aires x Bariloche (saída as 9:40, chegada as 12hs)

26/08 - Bariloche

27/08 - Bariloche

28/08 - Bariloche

29/08 - Bariloche

30/08 - Bariloche

31/08 - Bariloche

01/09 - Voo Bariloche x Mendoza (saída as 9:10, chegada as 10:50hs)

02/09 - Mendoza

03/09 - Mendoza

04/09 - Mendoza

05/09 - Voo Mendoza x São Paulo (saída as 11:25, chegada as 16:50hs)

O que acharam do roteiro? Quero muito aproveitar a neve que nunca vimos, e esquiar alguns dias ::Cold:: .

Alguém já conheceu o Vulcão Lanin, vale a pena perder um dia de Bariloche para conhecer? Melhor local para hospedagem nesse caso seria Junin de los Andes, ou San Martin de los Andes?

Alguém que tenha ido recentemente, poderia informar se ainda só é necessário o RG c/ menos de 10 anos de expedição, para entrar na Argentina?

Obrigado a todos pela atenção ::cool:::'>

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
  • Membros

Oi André! Então, estou indo pra Buenos Aires e Bariloche tb em Agosto e também dia 22/08 :-) Estou indo com meu esposo, vamos ficar 4 dias em Buenos Aires e 5 em Bariloche!

Vc perguntou sobre o hotel em Bariloche, pois bem, vamos ficar no Le Charme, uma pousada que tive ótimas recomendações, estilo bad and breakfast, tem o site www.lecharme.com.ar é a proprietaria que te atende com todo atenção do mundo, no primeiro email já tive uma ótima impressão, me passou um email gigante, contando sobre a cidade, sobre os lugares, dizendo que vai dar dicas para que nossa viagem seja "A VIAGEM" daí já adorei rsss

Então de acordo com o que nos foi informado pela companhia aérea "aerolineas argentinas" precisa do RG expedido há, no máximo, 10 anos!

Onde vc vai ficar em BsAs?

Até mais

Daniela

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi amigos!

Na verdade para entrar na Argentina (tanto faz pela Aerolineas Argentinas ou qualquer outra empresa) é necessário sim ter o RG com menos de 10 anos de expedição e estar em bom estado. Na aduana eles exigem isso, não na empresa aérea. Inclusive conheço pessoas que embarcaram com um documento que não era o RG pela Aerolineas Argentinas e quando chegou em Buenos Aires, na entrada da aduana teve que ser 'deportado' ao Brasil.

Fiz de carro alugado Bariloche (Argentina) - Pucon (Chile) no início de 2010 e passei ao lado do vulcão Lani (pelo Parque Nacional Lanin) e é sensacional! A cidade mais perto e mais turística é San Martin de los Andes. Junin de los Andes é tão pequena que nem percebi que tinha passado por ela... O relato desse dia de passeio vc encontrará no

http://expedicaoandandoporai.blogspot.com/2010/01/8-janeiro.html

Espero ter ajudado!

Bjs e Boas Viagens

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...