Membros Silvana Almada Postado Fevereiro 11, 2020 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 Olá pessoal Vou fazer uma conexão em Roma de 13 horas, meu destino final é Lisboa. Com esse tempo dá pra conhecer algo rápido pela cidade? Já vi que se eu pegar o trem Leonardo Express até Termini é mais rápido do que de ônibus. Meus interesses são: Coliseu (sem entrar), Fontana di Trevi, Panteão e um passeio por Trastevere. É possível? Entre esses locais dá pra fazer a pé, ou preciso usar metrô? Agradeço quem puder me ajudar Citar Link para o comentário
Membros victorprado Postado Fevereiro 11, 2020 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 Sim, dá pra ver de boas. Se quiser ficar tranquila com o tempo, desce em Termini e pega o metrô até o Coliseu..depois pode ir a pé até a fontana. @Silvana Almada e complementando, indico em trastevere uma cantina chamada Da Enzo..reserva uma mesa, porque é ela é bem pequena e às vezes demora pra vagar lugar. Já passei muito frio e fome esperando lugar 😅 mas vale muito à pena! Abs. 1 Citar Link para o comentário
Membros Silvana Almada Postado Fevereiro 11, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 @victorprado Valeu! Dica de comida é sempre bom! Citar Link para o comentário
Membros victorprado Postado Fevereiro 11, 2020 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 5 minutos atrás, Silvana Almada disse: @victorprado Valeu! Dica de comida é sempre bom! hahaha então tbm tente passar na Giolitti que fica perto da Fontana.. eu acho o melhor sorvete de Roma! Prove o de nutela que é sensacional! 1 Citar Link para o comentário
Membros icaroricardo Postado Fevereiro 11, 2020 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 Bom, ir pra Roma do Aeroporto Leonardo Da Vinci via Trenitalia é mais rápido, porém, beeeem caro, tipo uns €40,00, de ônibus até lá são 1h e custa €7,00, dai tem que ver o que é a prioridade pra você, nesse caso, tempo ou dinheiro, mas no quesito tempo você irá ganhar 1 hora, talvez um pouco mais do que indo de ônibus, dai tem que ver se compensa! Se for de ônibus ele te deixará na estação Termini do metrô, de lá é possível ir a diversos pontos turísticos de Roma, inclusive o Coliseu! Sugiro dar uma passeada pela região da Piazza Spagna e por menos de €10,00 fazer uma bela refeição típica italiana comendo uma deliciosa massa fresca no Pastificio Guerra, (não é um restaurante onde você escolhe uma mesa e senta), todos os dias há 2 opções de massas e molhos, colocam numa bandeja (isopor ou plástico) e vc vai comendo na mão mesmo, a massa é uma delícia, o lugar é bem frequentado por locais e uma bela porção de massa do dia sai por €4,00, um pouco mais a frente você pode comer um delicioso Tiramisu no Pompi, uma confeitaria especializada em Tiramisu, tbm por €4,00 cada bandejinha, peça o tradicional e coma a melhor sobremesa desse mundo! Citar Link para o comentário
Membros Silvana Almada Postado Fevereiro 11, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 @icaroricardo Eu vi que o trem sai do aeroporto e vai até Termini por 16 euros, acho que compensa pelo pouco tempo que tenho. Vi nesse site https://www.viator.com/pt-BR/tours/Rome/Leonardo-Express-Train-Fiumicino-to-Rome/d511-21468P23?m=26375&supag=68177539093&supsc=dsa-647350163696&supai=340672307967&supap=&supdv=c&supnt=nt:g&suplp=9074297&supli=&supti=dsa-647350163696&tsem=true&supci=dsa-647350163696&supap1=&supap2=&gclid=EAIaIQobChMIoNC8oanK5wIVEIORCh1hoQGNEAAYBCAAEgIHl_D_BwE Não sei se vi certo, se puder me confirmar... E em relação ao pastifício Guerra já li boas indicações, com certeza vou passar por lá! E Trastevere eu consigo ir caminhando tbm? Sabe qual melhor estação perto desses locais para eu pegar o trem de volta pro aeroporto? Citar Link para o comentário
Membros victorprado Postado Fevereiro 11, 2020 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 Silvana, depende de onde no Trastevere você quer ir, já que essa região engloba tudo embaixo do Vaticano e do lado esquerdo do rio. Lá não tem metrô perto (salvo engano, a estação do Circo Massimo que fica perto do Coliseu é a mais próxima), então teria que ir e voltar a pé..se você tiver tempo e disposição eu pegaria o trem do aeroporto, desceria no Termini e pegaria o metrô até a Piazza Spagna; de lá, ir descendo a pé até o Coliseu..assim você vai conseguir ver bastante coisa... do Coliseu, atravessar o rio e andar no Trastevere e na volta pegar o metro no Circo Massimo para retornar ao Termini e depois ao aeroporto. 1 Citar Link para o comentário
Membros Silvana Almada Postado Fevereiro 12, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2020 @victorprado Entendi, na verdade gostaria de dar um passeio pelo bairro porque li comentários que é bem bacana, bem como imaginamos a Itália, mas nenhum local específico, seria pra aproveitar o tempo já que não terei tempo para visitar Coliseu por dentro ou museus. Citar Link para o comentário
Membros icaroricardo Postado Fevereiro 12, 2020 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2020 15 horas atrás, Silvana Almada disse: @icaroricardo Eu vi que o trem sai do aeroporto e vai até Termini por 16 euros, acho que compensa pelo pouco tempo que tenho. Vi nesse site https://www.viator.com/pt-BR/tours/Rome/Leonardo-Express-Train-Fiumicino-to-Rome/d511-21468P23?m=26375&supag=68177539093&supsc=dsa-647350163696&supai=340672307967&supap=&supdv=c&supnt=nt:g&suplp=9074297&supli=&supti=dsa-647350163696&tsem=true&supci=dsa-647350163696&supap1=&supap2=&gclid=EAIaIQobChMIoNC8oanK5wIVEIORCh1hoQGNEAAYBCAAEgIHl_D_BwE Não sei se vi certo, se puder me confirmar... E em relação ao pastifício Guerra já li boas indicações, com certeza vou passar por lá! E Trastevere eu consigo ir caminhando tbm? Sabe qual melhor estação perto desses locais para eu pegar o trem de volta pro aeroporto? Ah, que bom, pelo pouco tempo que você terá por lá realmente compensa então, nesse caso! Sobre a região de Trastevere achei a sugestão do Victor ótima pois assim vc conseguirá passar por alguns dos principais pontos turísticos de Roma a pé: Piazza Spagna (com sua famosa e lotada escadaria), Fontana Di Treve, Pantheon, Coliseu, de lá seguir andando até o bairro de Trastevere e depois voltar ao metrô mais próximo, Circo Massimo. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.