Membros de Honra edver carraro Postado Dezembro 30, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2010 (editado) Redução de peso! Esse é o conceito principal do backpacking light. Confesso que em todos os trekkings que fiz, nunca levei chinelos pelo peso e espaço ocupado, ainda mais tendo pé 44! A depender do trekking, se analisarmos o tempo de uso dos mesmos, vale a pena ficar descalço ou então construir sua própria sandália, para fugir das pesadas havaianas, "as legítimas". Eu sei que "todo mundo usa", mas uma alternativa barata é utilizar um par de palmilhas de um tênis velho (ou comprar um par novo), fazendo quatro furinhos e passando um elástico para prender seu pé, como na foto abaixo. O par pronto, pesa apenas 22g! E você ainda pode dobrá-lo para guardar na mochila! Para quem preferir uma proteção maior, a alternativa abaixo é boa, porém um pouco mais complexa. Pode-se utilizar uma camada de 2mm a 3mm de borracha (ou até mesmo, cortar um havaianas) e montar a sandália. Fica aí a dica Abraço Edy Editado Maio 6, 2011 por Visitante 2 Citar
Membros Kiki-SP Postado Janeiro 2, 2011 Membros Postado Janeiro 2, 2011 Muito boa dica, hein! Obrigada Citar
Colaboradores nelmarpg Postado Setembro 28, 2012 Colaboradores Postado Setembro 28, 2012 ótima sugestão. Citar
Membros marcosmm Postado Setembro 29, 2012 Membros Postado Setembro 29, 2012 Olá, vou testar essa idéia das palmilhas, Saudações, Citar
Membros Gibelli Postado Novembro 7, 2013 Membros Postado Novembro 7, 2013 Sensacional cara, você abriu algumas portas na minha percepção. Ando descalço a maior parte do tempo e levar um chinelo só para horas de caminhada em pedra é sacanagem.. Citar
Membros Clistenes sv Postado Novembro 29, 2013 Membros Postado Novembro 29, 2013 Perfeita essa sua ideia, gostei muito, vou fazer agora Citar
Membros Kryptos Postado Maio 10, 2014 Membros Postado Maio 10, 2014 Olá, Edver! Ótima ideia! Qual borracha você usou para fazer esse chinelo branco? Onde posso encontrar essa borracha de 2 ou 3mm de espessura? Citar
Membros karolyne.souza Postado Setembro 24, 2015 Membros Postado Setembro 24, 2015 Voces podem pega aquelas chinelas de hotel Citar
Membros Fabio Pra Postado Julho 12, 2019 Membros Postado Julho 12, 2019 Só pra complementar, esse modelo aqui parece bem simples de fazer. Pega aquele isolante de EVA velho ou mesmo compra uma folha de EVA grossa ou polietileno. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.