Ir para conteúdo

Quanto $ levar para Eurotrip??

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olár, mochileiros!

Estou na reta final do planejamento da minha Eurotrip que vai acontecer em junho e preciso da ajuda de alguém experiente.

Já comprei as passagens, hospedagens e ingressos das atrações. Mas não sei o quanto levar de dinheiro para alimentação e gastos extras. Sou econômica e o propósito é que a viagem seja low cost mesmo até porque eu sou estagiária hahah

Londres - 4 dias / Amsterdam - 3 dias / Paris - 3 dias / Barcelona - 2 dias / Madrid - 3 dias / Lisboa - 5 dias

HEEEEELP

• Membros
Postado

Já começou errado,nãoterá tempo para nada.

Muita cidade para tempo nenhum,como sempre falo aos novatos.

Em uma viagem tão rápida,5 dias para Lisboa estaria bom,mas nas outras está faltando.

Como conheço bem,posso dizer que o ônibus custa 1,80 euros e o metro 2,50 euros lá.Alimentação?Estou com agua na boca pensando no bacalhau do pingo doce,com menos de 10 euros você almoça e janta,mas é supermercado,comida para levar.

Mais ou menos os mesmos preços valem para a Espanha,lá não tem pingo doce,mas tem mercadona,dá para matar a fome.Agora,se quiser comer em restaurante,pelo menos 10 euros por refeição,não sei,pois nunca fui.

• Membros
Postado

Tirando a parte que também acho que será uma viagem extremamente corrida, os gastos em geral que você vai ter, num modo econômico é cerca de 40 euros em geral. Londres, Amsterdam e Paris é onde você vai ter um gasto maior, nas outras, menos.

O gasto com alimentação é algo muito relativo, pois algumas pessoas acham a gastronomia importante para o aproveitamento da imersão cultural, outras (como eu) já não dão muita bola. Então mesmo no modo econômico pode variar bastante.

Por exemplo, eu procuro qualquer restaurante que vende sanduíche ou pratos por menos de 10 euros pra fazer um almoço e janta. Café da manhã não como mais que um cappuccino com croissant. Em alimentação eu gasto cerca de 25 euros por dia (sendo que alguns as vezes economizo mais em um dia para no outro poder gastar mais).

E outros 15 euros eu uso para transporte e comprar coisinhas, como souvenir, ou passar numa padaria para comprar um doce, etc.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
9 horas atrás, awkwardestt disse:

Olár, mochileiros!

Estou na reta final do planejamento da minha Eurotrip que vai acontecer em junho e preciso da ajuda de alguém experiente.

Já comprei as passagens, hospedagens e ingressos das atrações. Mas não sei o quanto levar de dinheiro para alimentação e gastos extras. Sou econômica e o propósito é que a viagem seja low cost mesmo até porque eu sou estagiária hahah

Londres - 4 dias / Amsterdam - 3 dias / Paris - 3 dias / Barcelona - 2 dias / Madrid - 3 dias / Lisboa - 5 dias

HEEEEELP

Ou seja, vc terá 20 dias, certo?

Viajei em novembro do ano passado pra Europa e o meu roteiro foi mega corrido também, em 24 dias fiz: Itália, Áustria, Hungria, Rep. Tcheca, Alemanha, Espanha e Inglaterra, corrido?! Sim, demais! Me arrependo?! Não! Teria feito diferente hoje?! Sim! 

A intenção dessa viagem que fiz foi ter uma ideia a cerca das cidades que visitei para que, numa próxima ida, eu escolhesse as que mais gostei para poder passar mais tempo e explorar com mais calma, porém, depois que você volta você pensa sobre como você poderia ter aproveitado melhor na organização do roteiro e na distribuição de dias. Uma dica de ouro: Nunca conte os dias que vc chega e os dias que vc parte pra outra cidade como os dias que, de fato, você irá aproveitar a cidade pois tem toda a questão da logística até vc chegar onde ficará hospedada, a adaptação com o sistema de transporte, clima, etc. Se a sua intenção é aproveitar 3 dias completos em uma cidade, por exemplo, separe 5, se a intenção é aproveitar 5 dias inteiros, separe 7 e assim por diante. Sobre os valores a serem levados eu levei €1.300,00 para os 24 dias que passei lá, (já com hospedagem e deslocamentos entre um país e outro pagos), deu uma média de €54,00/dia, não é muito, mas se for no modo econômico dá pra aproveitar bem sim (e até dar uma pequena ostentada caso vc consiga poupar um pouco de dinheiro em dias alternados). Eu procuro sempre por hospedagens que servem bons cafés da manhã pq ai você já sai do hotel/hostel bem alimentado e só vai sentir fome bem de tarde o que ajuda bastante a economizar euros. Mas a melhor estratégia pra não ficar sem grana antes do final da viagem é ter ideia da média diária que você pode gastar e ter em mente que se em um dia vc ultrapassou essa média, vc deverá compensar no dia seguinte pra, assim, conseguir controlar o seu orçamento!

• Amei! 3
  • Membros
Postado
1 hora atrás, icaroricardo disse:

Ou seja, vc terá 20 dias, certo?

Viajei em novembro do ano passado pra Europa e o meu roteiro foi mega corrido também, em 24 dias fiz: Itália, Áustria, Hungria, Rep. Tcheca, Alemanha, Espanha e Inglaterra, corrido?! Sim, demais! Me arrependo?! Não! Teria feito diferente hoje?! Sim! 

A intenção dessa viagem que fiz foi ter uma ideia a cerca das cidades que visitei para que, numa próxima ida, eu escolhesse as que mais gostei para poder passar mais tempo e explorar com mais calma, porém, depois que você volta você pensa sobre como você poderia ter aproveitado melhor na organização do roteiro e na distribuição de dias. Uma dica de ouro: Nunca conte os dias que vc chega e os dias que vc parte pra outra cidade como os dias que, de fato, você irá aproveitar a cidade pois tem toda a questão da logística até vc chegar onde ficará hospedada, a adaptação com o sistema de transporte, clima, etc. Se a sua intenção é aproveitar 3 dias completos em uma cidade, por exemplo, separe 5, se a intenção é aproveitar 5 dias inteiros, separe 7 e assim por diante. Sobre os valores a serem levados eu levei €1.300,00 para os 24 dias que passei lá, (já com hospedagem e deslocamentos entre um país e outro pagos), deu uma média de €54,00/dia, não é muito, mas se for no modo econômico dá pra aproveitar bem sim (e até dar uma pequena ostentada caso vc consiga poupar um pouco de dinheiro em dias alternados). Eu procuro sempre por hospedagens que servem bons cafés da manhã pq ai você já sai do hotel/hostel bem alimentado e só vai sentir fome bem de tarde o que ajuda bastante a economizar euros. Mas a melhor estratégia pra não ficar sem grana antes do final da viagem é ter ideia da média diária que você pode gastar e ter em mente que se em um dia vc ultrapassou essa média, vc deverá compensar no dia seguinte pra, assim, conseguir controlar o seu orçamento!

@icaroricardo Muito obrigada pela ajuda, de verdade! Vou aprender com meus erros mesmo :)

• Membros
Postado

@awkwardestt 

Já fiquei poucos dias em cidade que valia ficar mais, como já fiquei dias a mais em cidade que achei (depois que visitei) que não valia a pena. Por isso a questão das cidades é relativa de acordo com os interesses pessoais. Conforme falado, vamos aprendendo com os nossos erros. Uma "regra" meio que geral é 3/4 dias inteiros em cidades pequenas e 4/5 dias em cidades grandes. (nem sempre sigo isto também).

Mas acho que esta não é a discussão do seu tópico, e sim quanto levar em Euros. 

Fazendo uma média dos meus gastos, gasto aproximadamente 50 euros por dia, com alguns ingressos comprados antes. Eu sempre ponho na cabeça meu limite diário e vou tentando seguir ele, se num dia gasto 80 euros, no outro tento gastar 20, assim você compensando e controlando os gastos durante sua viagem. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@awkwardestt Oieeeee... conheço as cidades que você incluiu no seu roteiro. Já fui a todas elas e, como alguns mencionaram, pode ser que numa ou noutra cidade tenha ficado pouco tempo, mas acho perfeitamente viável. O ritmo da sua viagem quem vai determinar é você. Paris poderia ter ficado com um dia a mais por exemplo, massss ainda assim, acredito que seja possível aproveitar bem o local. Capricha no roteiro!!! Sobre quanto levar, acredito sim que a média de 40 euros por dia para transporte e alimentação dá perfeitamente! Masssss: acredito baseado na minha experiência e, como costumo dizer: cada viagem é uma viagem e cada viajante é diferente! Tudo vai depender de onde e o que vc vai comer e como vai se locomover. Considera também os deslocamentos para os aeroportos e quanto gastaria com comprinhas e souvenirs. Eu postei vídeos no meu canal sobre os gastos da nossa última eurotrip, quem sabe pode te ajudar: 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...