Membros Silvana Almada Postado Fevereiro 10, 2020 Membros Postado Fevereiro 10, 2020 Olá pessoal Gostaria de uma ajuda com uma dúvida que tenho em relação ao uso de banheiros em restaurantes na Europa. Em um dia inteiro caminhando pelas cidades (no meu caso irei pela primeira vez à Roma, Lisboa, Amsterdã e Paris), eu posso tipo "comprar um café" e aproveitar para usar o banheiro do estabelecimento? É permitido? Há banheiros públicos espalhados por essas cidades? Agradeço quem puder me ajudar Citar
Membros RodrigoDigão Postado Fevereiro 10, 2020 Membros Postado Fevereiro 10, 2020 @Silvana Almada Quando se consome no estabelecimento pode-se usar o wc. A questão de deixar utilizar vai do estabelecimento. Até mesmo alguns shoppings cobram para utilizar o wc. Em geral se paga de 0,50 a 1,50 E para utilizar. Em Paris pelo que lembro em alguns pontos tem wc público. 1 Citar
Membros Silvana Almada Postado Fevereiro 10, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 10, 2020 @RodrigoDigão Valeu! 1 Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 13, 2020 Membros Postado Fevereiro 13, 2020 Em locais como Star Bucks, Mac Donalds, Burger King, os banheiros geralmente tem uma fechadura eletrônica, se quiser usar o banheiro, você tem que perguntar para um funcionário, que lhe dá o código para destravar a porta do banheiro. Pessoalmente já fiz muito disto, geralmente no Starbucks, pedia um café ou alguma bebida qualquer, e na mesma hora já pedia o código do banheiro, geralmente não cobram nada se você consumir algo no local. Mas também tem locais, como shoppings, algumas estações de metrô/trem, e alguns banheiros públicos espalhados por algumas cidades, onde tem catraca e cobram alguma taxinha entre 0,50 a 1,50 euros como falaram acima, em outros locais não cobram nada, mas tem uma caixinha para você dar uma gorjeta para a pessoa que fica lá limpando o banheiro, é de bom tom deixar 0,50 ou 1,00 na caixinha, ou pelos menos algumas moedinhas se não tiver uma de 0,50 ou 1,00... 2 Citar
Membros Carlos augusto cunha Postado Outubro 22, 2021 Membros Postado Outubro 22, 2021 Sou brasileiro estou indo para portugal, uso muito o banheiro durante o dia, só estarei no hotel para dormir, pelos meus passeios, tenho como usar, tem banheiro público, que puder me ajudar, agradeço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.