Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal

Gostaria de uma ajuda com uma dúvida que tenho em relação ao uso de banheiros em restaurantes na Europa.

Em um dia inteiro caminhando pelas cidades (no meu caso irei pela primeira vez à Roma, Lisboa, Amsterdã e Paris), eu posso tipo "comprar um café" e aproveitar para usar o banheiro do estabelecimento? É permitido? Há banheiros públicos espalhados por essas cidades?

Agradeço quem puder me ajudar

• Membros
Postado

@Silvana Almada Quando se consome no estabelecimento pode-se usar o wc. A questão de deixar utilizar vai do estabelecimento.

Até mesmo alguns shoppings cobram para utilizar o wc.

Em geral se paga de 0,50 a 1,50 E para utilizar. 

Em Paris pelo que lembro em alguns pontos tem wc público.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Em locais como Star Bucks, Mac Donalds, Burger King, os banheiros geralmente tem uma fechadura eletrônica, se quiser usar o banheiro, você tem que perguntar para um funcionário, que lhe dá o código para destravar a porta do banheiro.

Pessoalmente já fiz muito disto, geralmente no Starbucks, pedia um café ou alguma bebida qualquer, e na mesma hora já pedia o código do banheiro, geralmente não cobram nada se você consumir algo no local.

Mas também tem locais, como shoppings, algumas estações de metrô/trem, e alguns banheiros públicos espalhados por algumas cidades, onde tem catraca e cobram alguma taxinha entre 0,50 a 1,50 euros como falaram acima, em outros locais não cobram nada, mas tem uma caixinha para você dar uma gorjeta para a pessoa que fica lá limpando o banheiro, é de bom tom deixar 0,50 ou 1,00 na caixinha, ou pelos menos algumas moedinhas se não tiver uma de 0,50 ou 1,00...  

• Amei! 2
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...