Membros de Honra rodrigoschemes Postado Maio 29, 2012 Membros de Honra Postado Maio 29, 2012 Para registrar no tópico oficial, postei um relato sobre o Circuito de Dientes de Navarino em Puerto Williams, Chile. Segue o link: http://www.mochileiros.com/relato-circuito-dientes-de-navarino-puerto-williams-e-ushuaia-t69868.html Citar
Membros leocasquinha Postado Novembro 29, 2012 Membros Postado Novembro 29, 2012 eai pessoal! estou com minha trip marcada e aéreos comprados para dia 5/fev./2013 para ushuaia vou fazer TDP e el chatén marquei a volta para dia 8/março/2013 tenho mais de um mes, pensei em fazer o Trekking Dientes de Navarino, Porém como este não é um local com tanta informação como el chalten e TDP preciso de umas dicas. Tenho uma barraca azteq nepal e um saco de dormir trilhas e rumos micro pluma (3 graus de conforte e extremo de 0 graus) Então minhas perguntas são: 1) Meu saco de dormir é suficiente? 2) Não tenho calça impermeável, esta é imprescindível? 3) Tenho um fleece da nike fit (razoavelmente fino) e uma jaquete trilhas block (impermeável, porém sem capuz). Qual jaqueta seria recomendada? 4) O mapas comprados em puerto williams, mesmo que um pouco desatualizado, são confiáveis? (não tenho GPS) 5) Estou indo viajar sozinho. É fácil de encontrar companhia para fazer dientes de navarino? Mais fácil em ushuaia ou punta arenas? Desculpa pelo longo questionário. Obrigado Citar
Membros Mineirim Postado Novembro 21, 2013 Membros Postado Novembro 21, 2013 Alguém pode dar alguma informação sobre supermercados em Puerto Williams? Eu pretendo fazer de avião o trecho Punta Arenas - Puerto Williams, mas há o limite de 10 kg para a bagagem. Meu equipamento não passa de 10 kg, mas se eu tiver que levar comida de Punta Arenas não vai dar. Não queria chegar via Ushuaia porque fica mais caro e não pretendo fazer nada por lá. Citar
Membros rlciq Postado Novembro 26, 2013 Membros Postado Novembro 26, 2013 Alguém pode dar alguma informação sobre supermercados em Puerto Williams? .... cara, lá não tem nenhum Extra... carrefour... mas tem mercadinhos! Sim, voce vai encontrar toda comida que precisa lá. Afinal, as pessoas da ilha precisam comer senão morrem.... Citar
Membros Mineirim Postado Novembro 27, 2013 Membros Postado Novembro 27, 2013 Alguém pode dar alguma informação sobre supermercados em Puerto Williams? Sim, voce vai encontrar toda comida que precisa lá. Afinal, as pessoas da ilha precisam comer senão morrem.... Hahaha, acho que não. Eu sei o que as pessoas lá comem e isso não dá pra levar pra trilha. Não tô botando fé nesses mercadinhos não. Sei que tem um mercado bom, mas a informação que tenho é que vende só para os militares. Acho que vou rever o roteiro. Valeu! Citar
Membros rlciq Postado Novembro 27, 2013 Membros Postado Novembro 27, 2013 Eu sei o que as pessoas lá comem e isso não dá pra levar pra trilha. Não tô botando fé nesses mercadinhos não. Sei que tem um mercado bom, mas a informação que tenho é que vende só para os militares. Acho que vou rever o roteiro. Valeu! Olha..... se vc se refere a comida lio, essas coisas..... reveja seus conceitos, não seu roteiro. (abusado né?) Por acaso tem um post meu sobre comida que usei em 3 trilhas, inclusive a dos dientes. Toda ela pode ser facilmente adquirida nesses mercadinhos. Eu levo sempre minha comida daqui do Brasil, simplesmente porque não quero perder meu tempo em mercadinho na gringa, mas no seu caso, aéreo barato limitado a peso, é a melhor solução. Veja torres-del-paine-perguntas-e-respostas-t8367-240.html?hilit=comida#p825165 Em média carrego menos de 700g de comida por dia de trilha. Como é tudo alimento seco e calorico, não estraga, não ocuma muito volume. Para cozinhar para uma pessoa mesmo fazendo arroz (após ferver a água, fogo abaixado no máximo por 18 minutos....rs), um bujãozinho de butano para 9 dias de trilha dá e sobra um pouquinho... Há...... é permitido fazer fogueira lá..... com responsabilidade, claro! Eu não fiz pq não consegui lidar com madeira molhada. Citar
Membros Mineirim Postado Dezembro 28, 2013 Membros Postado Dezembro 28, 2013 Eu não como só comida liofilizada. Aliás eu nem gosto. Eu faço uma mistura, levo um strogonoff liofilizado, um purê de batatas liofilizado, mas faço um "arroz de verdade", sacou? Mas já decidi: vou de navio. A viagem parece ser bem legal. E volto de avião para Punta Arenas. Citar
Colaboradores satoedu Postado Maio 23, 2016 Colaboradores Postado Maio 23, 2016 Pessoal, alguém fez esta trilha recentemente pra poder avaliar? Estou pensando em incluir no meu roteiro de final de ano... Citar
Membros canandes Postado Maio 23, 2016 Membros Postado Maio 23, 2016 Pessoal, alguém fez esta trilha recentemente pra poder avaliar? Estou pensando em incluir no meu roteiro de final de ano... O que especificamente gostaria de saber? Fiz o roteiro há pouco tempo. Em Puerto Williams você irá encontrar mercadinhos com tudo que irá precisar, não há necessidade de levar comida na mala. A trilha é fantástica, exige muito por causa do terreno irregular, mudanças constantes de temperatura, vento, chuva, neve. ... Esteja preparado para não ter surpresas desagradáveis por causa de equipamentos inadequados ou de baixa qualidade. Bota impermeável, anorak, calça impermeável, fleece, jaqueta pra frio, segunda pele, bom saco de dormir, bastões, polainas, boa barraca, isolante térmico. Fique atento a tudo isso. Mesmo no verão, pode nevar e por causa dos fortes ventos, proporcionar temperaturas muito baixas. Escolha bem o local onde irá fixar sua barraca por causa dos ventos. Dificilmente não irá pegar chuva. Então esteja preparado pra tudo isso. Água potável você irá encontrar com abundância Praticamente toda a trilha é bem demarcada. ... mas não dispensaria o GPS. Hosteis são baratos. Dê uma pesquisada antes. De Punta Arenas, há limite de bagagem se for de avião. Mas isso depende do avião que disponibilizarem pro vôo. Dependendo da demanda, colocam um avião maior e cobram o excesso. Mas não é caro. Geralmente cobram em dinheiro. Se tiver só cartão, deixam levar de graça. Se estiver com tempo, compensa ir de navio. Citar
Colaboradores LeoFreitas93 Postado Maio 23, 2016 Colaboradores Postado Maio 23, 2016 Para quem vai de Ushuaia, tive notícias recentes que está tendo problema na fronteira, não estão saindo mais barcos. Conheci uma menina que conseguiu um barco ilegal, mas não havia nenhuma garantia que conseguiria um outro na volta. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.