Membros Fernanmar Postado Fevereiro 7, 2020 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2020 Olá pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida tremenda numa questão. Estou indo numa viagem de 30 dias pelo Nordeste (de Ssa a Jericoacoara) e a intenção é acampar todas as noites. Ja tenho a barraca mas nao sei o que comprar para deitar. Colchonete ou saco de dormir. Peso pra mim não é problema pois irei de moto. Porem eu peso 120kg e sou largo. Nao é qualquer colchonete inflavel que me cabe e me aguenta. Acho que saco de dormir não seria ideal por conta do calor. Entao qual devo comprar? Me ajudem! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Montanhadiaria Postado Junho 13, 2020 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2020 Fala, amigo, tudo bem? Este colchonete que você fala, seria o colchão inflável? Se levar colchão inflável ainda vai ter que levar coberta/lençol e bomba de encher: mais volume e mais peso. Embora não ligue pro peso, volume costuma ser algo chato sempre... Se levar saco de dormir via precisar somente de um isolante térmico, que pode ser, basicamente, de dois tipos: A) inflável: não ocupa espaço, é muito leve e não precisa de bomba pra encher; o custo é mais alto. B) de EVA: é leve também, mas ocupa bastante espaço; é bem barato (cerca de R$ 60,00 você compra um bem grosso e de excelente durabildiade). Acho que o melhor combo seria um saco de dormir para o verão, porque é bem leve e pequeno, junto com um isolante térmico inflável ou auto-inflável: menos volume e menos peso; mas é o conjunto mais caro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Montanhadiaria Postado Junho 13, 2020 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2020 Sobre o fato do SD ser muito quente, não precisa pensar assim... Tem sacos de dormir bem leves, que aquecem pouquíssimo. Além disso, se estiver muito quente basta deixar o zíper aberto e não se cobrir, somente deitando sobre ele e sobre o isolante térmico, para não perder calor pro chão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.