Membros Lucas Leite Postado Fevereiro 5, 2020 Membros Postado Fevereiro 5, 2020 Fala galera, No começo do ano que vem, eu e minha esposa vamos fazer um mochilão sem data de volta, vamos começar pela Itália e passaremos aproximadamente 1 ano na Europa para depois descermos para a Africa. Nós não temos dupla cidadania, então teremos que ficar pulando de país em país, entrando e saindo do tratado Schengen. Sei que a travessia terrestre dentro do tratado é tranquilo (imagino eu). Alguém já fez diversas trevésias em países diferentes que possa nos dar algumas dicas? Nosso plano é viajar o máximo possível de carona ou ônibus. valeu Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 6, 2020 Membros Postado Fevereiro 6, 2020 Você já está ciente de que tem que ficar entrando e saindo do Espaço Schengen a cada 3 meses, então não vou comentar nada a respeito disto, alem de que você fique muito atento aos limites, pois o que eu mais veja aqui, são pessoas que erraram a conta em 1 ou 2 dias, e se ferraram por causa de 1 ou 2 dias fora do prazo... A minha experiência entrando e saindo do Espaço Schengen via terrestre, é de que os agentes de imigração costumam ser muito mais rígidos, por causa da grande quantidade de imigrantes ilegais do leste ou sul da Europa que tentam entrar e sair via terrestre do espaço Schengen. Posso ter tido azar, mas imigrações mais chatas e implicantes que eu já peguei foram nesta ordem: EUA, Croácia, Russia e Sérvia, foram os locais que mais me fizeram perguntas... Então é muito recomendável que vocês saibam explicar muito bem o que pretendem fazer por lá, e como que vão se sustentar por todo este tempo sem trabalhar. Citar
Membros Lucas Leite Postado Fevereiro 6, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2020 1 hora atrás, poiuy disse: Você já está ciente de que tem que ficar entrando e saindo do Espaço Schengen a cada 3 meses, então não vou comentar nada a respeito disto, alem de que você fique muito atento aos limites, pois o que eu mais veja aqui, são pessoas que erraram a conta em 1 ou 2 dias, e se ferraram por causa de 1 ou 2 dias fora do prazo... A minha experiência entrando e saindo do Espaço Schengen via terrestre, é de que os agentes de imigração costumam ser muito mais rígidos, por causa da grande quantidade de imigrantes ilegais do leste ou sul da Europa que tentam entrar e sair via terrestre do espaço Schengen. Posso ter tido azar, mas imigrações mais chatas e implicantes que eu já peguei foram nesta ordem: EUA, Croácia, Russia e Sérvia, foram os locais que mais me fizeram perguntas... Então é muito recomendável que vocês saibam explicar muito bem o que pretendem fazer por lá, e como que vão se sustentar por todo este tempo sem trabalhar. Valeu pela resposta. Sim, estamos cientes dos prazos dentro do espaço Schengen. Uma das minhas grandes dúvidas é quanto a comprovação de diárias em hotéis e comprovante de retorno para o BR e coisas do tipo, pq como eu disse nós não temos prazo para voltar ao Brasil e também não queremos reservar nada com antecedência. Tu teve que comprovar esse tipo de coisa ? Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 9, 2020 Membros Postado Fevereiro 9, 2020 Tem uma dica/regrinha básica que serve para qualquer país e imigração que você passar: Sempre que você for passar numa imigração para entrar num país qualquer, você já tem que ter passagens compradas e marcadas para ir embora de lá, não precisa ser de volta para o Brasil, desde que seja indo embora de lá. Pois a primeira coisa que os policiais da imigração costumam perguntar e querer saber é quanto tempo você vai ficar e quando que você vai embora. E se você não tiver datas certas ou passagens compradas para confirmar o que você falou, vai precisar gastar bastante saliva para convencer o policial a imigração, algumas poucas pessoas tem sorte e conseguem convencer os policiais, mas a grande maioria não tem muito sucesso nisto, e acaba barrada... Em resumo, nós turistas, em especial nós turistas de países do terceiro mundo, somente somos bem vindos e aceitos se eles tem certeza de que vamos embora de lá dentro do prazo e que temos dinheiro para pagar pelas nossas despesas, e que não seremos aquele cunhado folgado, que vem para ficar 2 semanas, e 2 anos depois ainda está lá dormindo no sofá da sala, comendo as coisas da geladeira sem nunca colocar nada de novo nela. Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 9, 2020 Membros Postado Fevereiro 9, 2020 Tem um outro detalhe, chegar na Europa com uma passagem só de ida, e na hora de passar na imigração, apresentar por exemplo uma passagem baratinha de ônibus para a Croácia (fora do Espaço Schengen) como comprovante de que você vai embora, não costuma ser uma coisa que a imigração costuma aceitar e acreditar. Pois o pessoal da imigração não é burro, eles sabem que este tipo de artifício é um dos mais usados pelo pessoal que quer ficar ilegal na Europa, então costuma ser necessário ter uma história mais convincente e fácil de o pessoal da imigração acreditar, do que chegar lá falando você estará viajando sem rumo e destino por vários anos... Em relação aos comprovantes de hospedagem, em teoria, você não precisa ter comprovantes para todos os 90 dias, se tiver para as primeiras 2 ou 3 semanas após passar por qualquer imigração, costuma ser aceito na maioria dos casos, desde que você tenha planos claros e concretos para o que vai fazer no restante do tempo, e principalmente se tiver como comprovar que tem dinheiro suficiente para se sustentar lá sem precisar trabalhar. Citar
Membros Lucas Leite Postado Fevereiro 10, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 10, 2020 Em 09/02/2020 em 09:25, poiuy disse: Tem um outro detalhe, chegar na Europa com uma passagem só de ida, e na hora de passar na imigração, apresentar por exemplo uma passagem baratinha de ônibus para a Croácia (fora do Espaço Schengen) como comprovante de que você vai embora, não costuma ser uma coisa que a imigração costuma aceitar e acreditar. Pois o pessoal da imigração não é burro, eles sabem que este tipo de artifício é um dos mais usados pelo pessoal que quer ficar ilegal na Europa, então costuma ser necessário ter uma história mais convincente e fácil de o pessoal da imigração acreditar, do que chegar lá falando você estará viajando sem rumo e destino por vários anos... Em relação aos comprovantes de hospedagem, em teoria, você não precisa ter comprovantes para todos os 90 dias, se tiver para as primeiras 2 ou 3 semanas após passar por qualquer imigração, costuma ser aceito na maioria dos casos, desde que você tenha planos claros e concretos para o que vai fazer no restante do tempo, e principalmente se tiver como comprovar que tem dinheiro suficiente para se sustentar lá sem precisar trabalhar. Entendi. quanto tempo tu ficou na europa ? valeu pelas dicas Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 13, 2020 Membros Postado Fevereiro 13, 2020 Na primeira vez, enquanto eu estava com visto de estudante, eu fiquei 2 anos. Após alguns anos no Brasil, eu retornei para a Alemanha para trabalhar, com o devido visto de trabalho e residência, e já estou residindo na Alemanha faz 3 anos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.