Membros eduarda.almeida Postado Fevereiro 5, 2020 Membros Postado Fevereiro 5, 2020 Olá, Estou me preparando para ir ao Chile agora em fevereiro e temos uma forclaz 50L que mede 58cm de altura, 3cm a mais que o permitido para bagagem de mão. Gostaria de saber se alguém que viajou após o endurecimento da regra em 2019, com mochila superior as medidas exigidas, se teve algum problema ou se poucos cm passam tranquilo? Vamos de Aerolíneas. Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 5, 2020 Membros Postado Fevereiro 5, 2020 Na Aerolineas eles não costumam ser tão rígidos em relação a bagagem como na Jetsmart, Sky, Flybondi, Viva, etc, que tem limite muito menor que na Aerolineas. Mas também nunca se sabe, vai que você dá o azar de pegar um funcionário num dia em que ele está muito mal humorado... rsss Se for viajar com ela, é muito recomendável que você não viaje com a mochila muito cheia, assim ela costuma caber dentro do limite. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Fevereiro 5, 2020 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2020 58 cm, se for considerar ela totalmente cheia. Distribui o volume no corpo, se for peças de roupa, por exemplo. Em aeroportos costumam encher o saco de quem aparenta estar levando a casa inteira numa mochila carregada até o tucupi. Citar
Membros Cynthia Engelke Postado Fevereiro 5, 2020 Membros Postado Fevereiro 5, 2020 Fui pro Chile agora em dezembro pela latam com ela de bagagem de mão. Enchi de roupas até o limite onde fica o ferro de dentro. O voo de ida e volta de Santiago ninguém nem olhou pra mim. No vôo interno que fiz também pela latam até Calama me fizeram colocar naquele papelão que mede o tamanho, entrou bem certinho e embarquei sem problemas. Citar
Membros eduarda.almeida Postado Fevereiro 5, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 5, 2020 Pois é. Estamos pretendendo usar essa tática de não encher tanto para não chamar tanto a atenção. O medo é que como parece, ficaram mais rigorosas depois das novas regras, eles estejam passando todas pelo medidor e nos tranque. Valeu pelo retorno pessoal! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.