Colaboradores Amend Postado Dezembro 9, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 9, 2012 O pior é dps de uma classificação totalmente errada como a observada, é ser negativado...hahahahahahaha! Sem comentários! Renato vc tem 100% de razão!
Membros de Honra gvogetta Postado Dezembro 10, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2012 O pior é dps de uma classificação totalmente errada como a observada, é ser negativado...hahahahahahaha! Sem comentários! Renato vc tem 100% de razão! Lamentável! Amend, bacana o material que vc anexou. Trota, me perdoe, mas você foi um tanto infeliz na sua colocação, ainda que não tenha dito "diretamente" que nós, mochileiros "montanhistas", sejamos ignorantes... Independente de classificações e "tecnicismos", prá mim montanha é montanha, seja ela pequena, média ou grande. Se a chamam de morro, monte, morrote, serra, montanha, cordilheira, chapada, escarpa ou pico, o importante é conhecê-las, subi-las e respeitá-las... Abraços! E muita paz...!
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Dezembro 10, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 10, 2012 Amigo gvogeta vc por ser uma pessoa com capacidade intelectual conseguiu entender que não tive a intenção de ofender qualquer pessoa, apenas postei uma opinião baseada no que aprendi e sempre ouvi durante anos, no entanto sei que se estivesse conversando pessoalmente com os mochileiros aqui do tópico a conotação seria outra. Internet as vezes complica a comunicação pelo fato de quem esta do outro lado apenas lendo, ter ou fazer uma ideia errada do que realmente queremos dizer. Talvez tenha me expressado mal e por isso peço desculpas. Talvez se tivesse colocado minha resposta em forma de pergunta, do tipo: Para ser Montanha não deveria ter determinada altitude ??? Quem sabe não teria sido mal interpretado por apenas um indivíduo e não por todos. Espero que o mal entendido tenha sido perdoado, pois estamos todos aqui para colaborar e ajudar. E quanto ao indivíduo já resolvi da forma mais democrática e inteligente que encontrei. Mais uma vez deixo registrado meus sinceros sentimentos e votos de desculpas a todos que por ventura tenham se sentido ofendidos. Trota nando.
Membros de Honra gvogetta Postado Dezembro 11, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2012 Amigo gvogeta vc por ser uma pessoa com capacidade intelectual conseguiu entender que não tive a intenção de ofender qualquer pessoa, apenas postei uma opinião baseada no que aprendi e sempre ouvi durante anos, no entanto sei que se estivesse conversando pessoalmente com os mochileiros aqui do tópico a conotação seria outra. Internet as vezes complica a comunicação pelo fato de quem esta do outro lado apenas lendo, ter ou fazer uma ideia errada do que realmente queremos dizer. [...] Pois então Trota, sabendo disso temos que ter certos cuidados na hora de escrever... Realmente nem sempre nos expressamos da melhor forma e, texto escrito é diferente de uma conversa "olho no olho", onde pode-se perceber a conotação dada à conversa. Falo por mim. Abraço!
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 17, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2012 Essa visão do Nando me recorda a eduçação que eu tive nos anos 60, o Brasil não tinha montanhas, tinha montes, não tinha águia, tinha gavião real, o rio da minha cidade era arroio e as montanhas em volta dela, na subida da serra do mar não eram montanhas, eram morros, e olhe lá. Montanhas existiam nos EUA, na Europa, com neve em cima e junto tinham as águias,menores que a nossa harpia mas águias, e por aí ia o complexo de vira-lata institucional que nos era ensinado nos 9 primeiros anos de escola. Nunca entendi bem como esse lixo foi parar nos livros escolares, mas ele criou várias gerações de brasileiros ensinados a olhar pros EUA e Europa e achar que lá era o mundo real. Até nossas matas eram ruins, porque eram fechadas, tinham onça, mosquito, espinho. Só muito recentemente a visão do Brasil do Getúlio, Amend, etc começou a preponderar e esse complexo de inferioridade a desaparecer.
Colaboradores RobEsteves Postado Fevereiro 23, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2014 O Brasil tem montanhas muito bonitas mesmo, o problema que o Brasil tem é o aumento de violência e isso é um problema para o turismo! Cumps.
Membros ^~^Urqu Postado Novembro 28, 2014 Membros Postado Novembro 28, 2014 A título de curiosidade, quanto ao citado, os escaladores Europeus respeitam muito os "granitos" do Brasil. Em aspas pois é assim mesmo que eles chamam. Mal entendidos a parte, nossas montanhas são respeitadas pelos escaladores mundo afora quanto as características das mesmas. Além disso, possuímos excelentes escaladores que treinam nos nossos maravilhosos granitos. Adorei a citação das Harpias e além delas "nuestros Hermanos" possuem os Condores (impressionantes vistos de perto em vôo). Achei legal o tópico pois fiquei conhecendo alguns picos que me deram vontade de visitar.
Membros AndrePmcv Postado Agosto 12, 2016 Membros Postado Agosto 12, 2016 Belas imagens aqui nesse post. Vou contribuir com uma da minha região e muito bela por sinal. Frade e a Freira - Cachoeiro de Itapemirim, ES.
Membros Renato Santini Postado Agosto 15, 2017 Membros Postado Agosto 15, 2017 Opa, gostei do tópico! Fizemos um post com 3 trilhas clássicas para se fazer no Paraná, duas delas são o Caratuva e o Marumbi! Se quiser ler mais sobre, clica aqui <
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.