Ir para conteúdo

As 7 montanhas mais bonitas do Brasil!

Victor_Carvalho

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

O pior é dps de uma classificação totalmente errada como a observada, é ser negativado...hahahahahahaha! Sem comentários!

Renato vc tem 100% de razão!

• Membros de Honra
Postado
O pior é dps de uma classificação totalmente errada como a observada, é ser negativado...hahahahahahaha! Sem comentários!

Renato vc tem 100% de razão!

Lamentável!

Amend, bacana o material que vc anexou.

Trota, me perdoe, mas você foi um tanto infeliz na sua colocação, ainda que não tenha dito "diretamente" que nós, mochileiros "montanhistas", sejamos ignorantes... :evil:

Independente de classificações e "tecnicismos", prá mim montanha é montanha, seja ela pequena, média ou grande. Se a chamam de morro, monte, morrote, serra, montanha, cordilheira, chapada, escarpa ou pico, o importante é conhecê-las, subi-las e respeitá-las... ::otemo::

Abraços! E muita paz...!

• Colaboradores
Postado

Amigo gvogeta vc por ser uma pessoa com capacidade intelectual conseguiu entender que não tive a intenção de ofender qualquer pessoa, apenas postei uma opinião baseada no que aprendi e sempre ouvi durante anos, no entanto sei que se estivesse conversando pessoalmente com os mochileiros aqui do tópico a conotação seria outra. Internet as vezes complica a comunicação pelo fato de quem esta do outro lado apenas lendo, ter ou fazer uma ideia errada do que realmente queremos dizer. Talvez tenha me expressado mal e por isso peço desculpas. Talvez se tivesse colocado minha resposta em forma de pergunta, do tipo: Para ser Montanha não deveria ter determinada altitude ??? Quem sabe não teria sido mal interpretado por apenas um indivíduo e não por todos. Espero que o mal entendido tenha sido perdoado, pois estamos todos aqui para colaborar e ajudar. E quanto ao indivíduo já resolvi da forma mais democrática e inteligente que encontrei. Mais uma vez deixo registrado meus sinceros sentimentos e votos de desculpas a todos que por ventura tenham se sentido ofendidos. Trota nando. ::Ksimno::::Ksimno::

• Membros de Honra
Postado
Amigo gvogeta vc por ser uma pessoa com capacidade intelectual conseguiu entender que não tive a intenção de ofender qualquer pessoa, apenas postei uma opinião baseada no que aprendi e sempre ouvi durante anos, no entanto sei que se estivesse conversando pessoalmente com os mochileiros aqui do tópico a conotação seria outra. Internet as vezes complica a comunicação pelo fato de quem esta do outro lado apenas lendo, ter ou fazer uma ideia errada do que realmente queremos dizer. [...]

::otemo::::otemo::::otemo::

Pois então Trota, sabendo disso temos que ter certos cuidados na hora de escrever... Realmente nem sempre nos expressamos da melhor forma e, texto escrito é diferente de uma conversa "olho no olho", onde pode-se perceber a conotação dada à conversa. Falo por mim.

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Essa visão do Nando me recorda a eduçação que eu tive nos anos 60, o Brasil não tinha montanhas, tinha montes, não tinha águia, tinha gavião real, o rio da minha cidade era arroio e as montanhas em volta dela, na subida da serra do mar não eram montanhas, eram morros, e olhe lá. Montanhas existiam nos EUA, na Europa, com neve em cima e junto tinham as águias,menores que a nossa harpia mas águias, e por aí ia o complexo de vira-lata institucional que nos era ensinado nos 9 primeiros anos de escola. Nunca entendi bem como esse lixo foi parar nos livros escolares, mas ele criou várias gerações de brasileiros ensinados a olhar pros EUA e Europa e achar que lá era o mundo real. Até nossas matas eram ruins, porque eram fechadas, tinham onça, mosquito, espinho. Só muito recentemente a visão do Brasil do Getúlio, Amend, etc começou a preponderar e esse complexo de inferioridade a desaparecer.

• 1 ano depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros
Postado

A título de curiosidade, quanto ao citado, os escaladores Europeus respeitam muito os "granitos" do Brasil. Em aspas pois é assim mesmo que eles chamam. Mal entendidos a parte, nossas montanhas são respeitadas pelos escaladores mundo afora quanto as características das mesmas.

Além disso, possuímos excelentes escaladores que treinam nos nossos maravilhosos granitos.

Adorei a citação das Harpias e além delas "nuestros Hermanos" possuem os Condores (impressionantes vistos de perto em vôo).

Achei legal o tópico pois fiquei conhecendo alguns picos que me deram vontade de visitar.

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Belas imagens aqui nesse post.

Vou contribuir com uma da minha região e muito bela por sinal.

Frade e a Freira - Cachoeiro de Itapemirim, ES.

IMG_0181.JPG.e7c65444e0ab4cbf9ea25ef760c57ac8.JPG

• Silnei unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...