Membros Jaqueline Monte De Souza Pimenta Postado Fevereiro 5, 2020 Membros Postado Fevereiro 5, 2020 Olá! Estou montando um roteiro para ir sozinha em junho e julho pra Europa e gostaria de uma ajudinha de quem já foi que possa aconselhar sobre o que fazer. A maior parte do tempo vou ficar em Londres pois tenho família por lá. Alguns locais vou ter onde ficar isso já vai ajudar bastante minha viagem . Esse roteiro está legal ? Devo incluir algo a mais ? Vou me hospedar sempre em hostel tentar economizar o máximo. Estava pensando no seguinte: Londres - 1 semana ( tenho local onde ficar 0800) Amsterdam 2 dias Bélgica 2 dias França 5 dias Suíça 4 dias Milão 2 dias Veneza 2 dias Depois retorno pra Londres e fico um pouco mais. - Essa logística é viável ? Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 5, 2020 Membros Postado Fevereiro 5, 2020 Acho que tem muita cidade para pouco tempo como sempre falo aqui. Eu não iria a Itália e a Suíça,que é muito caro,mas ... Você pensa em fazer esses deslocamentos de avião?Haja paciencia com aeroporto.kkkkk 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Fevereiro 5, 2020 Membros Postado Fevereiro 5, 2020 @Jaqueline Monte De Souza Pimenta o que vc prentende fazer em Milao? Do ponto de vista turistico, a cidade nao oferece praticamente nada. Milao nao passa de um grande centro mais voltado a negocios, digamos que semelhante a Sao Paulo. Ir pra Italia pra conhecer apenas Milao e Veneza acho que seria um gasto desnecessario. O que pretende conhecer na Suíça em 4 dias? O país é muito caro, e os melhores lugares pra se conhecer estao no interior e provavelmente os 4 dias podem ser bem pouco. Entao seria melhor rever o que busca ver por la pra nao gastar rios de dinheiro desnecessariamente tambem. Quando vc se refere à Belgica está se referindo à Bruxelas ou à alguma outra cidade? 1 Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 5, 2020 Membros Postado Fevereiro 5, 2020 Algumas observações - Uma semana em Londres: OK - 2 dias em Amsterdam: Pouco tempo, eu ficaria pelo menos 3 dias - 2 dias na Bélgica: Aceitável, suficiente para conhecer rapidamente Bruxelas e Brugges - 5 dias na França: se forem 5 dias em Paris, estaria OK. - 4 dias na Suíça: Tudo absurdamente caro por lá, e tudo muito fora de mão, você perde muito tempo para chegar e sair dos locais que realmente interessam lá na Suíça, vcoê gasta um dia inteiro só para chegar lá, e outro dia inteiro só para ir embora de lá, então lhe sobrariam só 2 dias livres lá, o que é muito pouco, para o clima completamente imprevisível que faz na Suíça, se tiver azar de pegar 2 dias chuvosos ou com neblina, que são bem comuns mesmo no verão, já era, você terá gasto um monte de dinheiro, mas não conseguirá fazer nada na Suíça. - 2 dias em Milão: Concordo com o colega Lobo_Solitário, Milão não acrescenta muita coisa no seu roteiro. - 2 dias em Veneza: OK Sendo sincero, se a viagem fosse minha, eu cortaria Suíça e Milão, e no lugar colocaria Roma e um dia adicional em Amsterdam, e talvez um dia adicional na Bélgica... 1 Citar
Membros icaroricardo Postado Fevereiro 5, 2020 Membros Postado Fevereiro 5, 2020 Em 04/02/2020 em 22:46, Jaqueline Monte De Souza Pimenta disse: Olá! Estou montando um roteiro para ir sozinha em junho e julho pra Europa e gostaria de uma ajudinha de quem já foi que possa aconselhar sobre o que fazer. A maior parte do tempo vou ficar em Londres pois tenho família por lá. Alguns locais vou ter onde ficar isso já vai ajudar bastante minha viagem . Esse roteiro está legal ? Devo incluir algo a mais ? Vou me hospedar sempre em hostel tentar economizar o máximo. Estava pensando no seguinte: Londres - 1 semana ( tenho local onde ficar 0800) Amsterdam 2 dias Bélgica 2 dias França 5 dias Suíça 4 dias Milão 2 dias Veneza 2 dias Depois retorno pra Londres e fico um pouco mais. - Essa logística é viável ? Pelo que entendi você terá então 17 dias pra viajar pela Europa, tirando Londres que vc ficará por 1 semana. Eu faria assim: De Londres iria para Paris, ficaria 5 dias por lá De Paris iria para a Bélgica, ficaria, pelo menos, uns 3 dias (A Bélgica é um país pequeno e eu acho que o melhor dela está fora de Bruxelas, como Brugges, Dinant e Gent, por exemplo, são cidades a cerca de 1h de Bruxelas que vc pode, tranquilamente, aproveitar um dia inteiro e voltar. Tipo, pernoita os 3 dias em Bruxelas mas não passa os 3 dias, necessariamente, em Bruxelas, entendeu? 5 dias em Amsterdã, dai faria passeios para cidades próximas como Zaanse Schan, Roterdã e Utrecht, por exemplo. Nos 3 dias retantes, ao invés de fazer Veneza e Milão eu faria Roma, ainda sim não seria suficiente dada a quantidade de coisas e de atrações pra se ver em Roma, mas, acho que seria melhor aproveitado do que 2 dias em Milão e Veneza. Dai vc pegava um voo de ida a Roma por Amsterdã e com volta pra Londres. 1 Citar
Membros Lucas Bazé Postado Fevereiro 5, 2020 Membros Postado Fevereiro 5, 2020 Fala @Jaqueline Monte De Souza Pimenta vou te falar da minha experiência recente. Eu minha esposa passamos 30 dias num roteiro de Lua de Mel. Achei que foi um tempo ótimo pra aprender sobre as cidades. Conhecer realmente os principais pontos turísticos (e alguns de muito interesse ainda ficaram para trás), se perder nas ruas de bairros menos frequentados, entender como funciona o transporte público (não utilizamos Uber ou Táxi em nenhum momento durante toda a viagem), experimentar comidas e bebidas de cada país, curtir a lua de mel e até retornar em alguns pontos de maior interesse. Visitamos muitos museus em Paris e Londres, bebemos muita cerveja boa em todos as cidades, economizamos mais com alimentação em alguns dias e "esbanjamos" mais em outros. Chegamos dia 26/11 em Paris e passamos 6,5 dias por lá. Dia 03/12 de manhã fomos de trem para Londres, onde passamos mais 6,5 dias. Londres me surpreendeu muito e fiquei com vontade de ter mais tempo para conhecer lugares que não pude ir. Dia 09/12 viajamos de ônibus noturno para Bruxelas, chegamos dia 10/12 de madrugada, onde passamos dois dias "completos" (depois de uma viagem low cost de ônibus, você acaba não aproveitando integralmente o primeiro dia), mas o tempo foi suficiente para conhecer Bruxelas. Dia 12/12 logo cedo partimos para Ghent, onde passamos o dia e a noite. Dia 13/12 saimos de Ghent sentido Bruges e a noite viajamos para Amsterdam. Dias 14, 15, 16, 17 e 18/12 ficamos em Amsterdam e fomos um dia em Zaanse Schans. Amsterdam pede pelo menos uns 3 dias. Andar pela cidade e se perder pelos canais é incrível, além dos ótimos museus, dos bares, coffee shops, heineken experience, parques, travessia de barca e tudo mais. Dia 19/12 partiríamos para Lisboa, mas devido a greve da França, nosso vôo cancelado e tivemos que ir somente no dia 20/12 (essa é uma história e até um apelo para outro tópico). Ficamos do dia 20/12 até o dia 24/12 em Lisboa com um bate-volta até Sintra (a intensão inicial era dormir em Sintra e conhecer Cascais no outro dia). Dia 24/12 após o almoço retornamos para o Brasil. Qualquer dúvida, estou à disposição. 4 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Fevereiro 5, 2020 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2020 13 minutos atrás, Lucas Bazé disse: se perder nas ruas de bairros menos frequentados, entender como funciona o transporte público (não utilizamos Uber ou Táxi em nenhum momento durante toda a viagem), experimentar comidas e bebidas de cada país Essa é a verdadeira viagem. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Fevereiro 5, 2020 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2020 No mais... mais do mesmo. Poucos dias em cada cidade, muitos deslocamentos, muita cidade para pouco tempo, planejamento feito baseado em países (??? Tem que ver a logística de deslocamento entre as cidades!). Gasta-se muito e traz de volta na mala apenas as fotos dos cartões postais e nada mais de novo. 1 Citar
Membros Lucas Bazé Postado Fevereiro 6, 2020 Membros Postado Fevereiro 6, 2020 20 horas atrás, Rafael_Salvador disse: No mais... mais do mesmo. Poucos dias em cada cidade, muitos deslocamentos, muita cidade para pouco tempo, planejamento feito baseado em países (??? Tem que ver a logística de deslocamento entre as cidades!). Gasta-se muito e traz de volta na mala apenas as fotos dos cartões postais e nada mais de novo. Sim @Rafael_Salvador , concordo. E é um ponto muito importante a ser observado @Jaqueline Monte De Souza Pimenta. A Europa não é tão pequena quanto todos dizem. Claro que as opções de transporte entre países são inúmeras. Há opções baratas (consequentemente menos confortáveis), há muitas empresas áreas (de baixo custo inclusive), há trens (bem mais caros) e tudo mais. Mas na viagem de ônibus entre Bruges e Amsterdam, por exemplo, fizemos de ônibus no intuito de economizar. Foram mais ou menos 6h de viagem (se não me engano) em um ônibus com poltronas menos confortáveis e espaçosas do que qualquer avião que eu já tenha conhecido. Eu cheguei ótimo em Amsterdam, pronto pra curtir a cidade. A Mari minha esposa já teve mais dificuldade de dormir e chegou bem cansada. Então você precisa considerar esse tempo de deslocamento (e descanso pós deslocamento) também. Por conta do cancelamento do voo entre Amsterdam e Lisboa, perdemos uma dia todo no aeroporto, fizemos uma escala em Barcelona, onde passamos a noite e chegamos um dia depois do programado em Portugal. Ainda bem que tínhamos uma "gordurinha" pra queimar em cada cidade. Em seu roteiro, eu tiraria Suíça e Itália e aumentaria em Paris (pelo menos 06 dias para conhecer legal), mais 01 ou 02 na Bélgica para conhecer Ghent e Bruges e alguns na Holanda (04 em Amsterdam e dois bate-volta), há ótimas cidades holandesas que não são tão conhecidas. Ghent e Bruges (Bélgica), Utrecht, Haia e Haarlem (Holanda) são cidades medievais, muito diferente de tudo que conhecemos. Essa dica eu dou pelo que pesquisei, nunca fui e não conheço. Ao pessoal mais experiente e viajado, me corrijam se eu estiver errado: Se de tudo você achar desnecessário conhecer essas cidades, ou achar que não vale a pena aumentar o nº de dias em cada cidade, vá para a Alemanha ao invés da Suíça e Itália. Algumas cidades no Oeste Alemão parecem ser boas e são razoavelmente mais próximas da Holanda e Bélgica. Espero ter contribuído, abraços. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Fevereiro 6, 2020 Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2020 4 horas atrás, Lucas Bazé disse: mais 01 ou 02 na Bélgica para conhecer Ghent e Bruges O povo tem um preconceito com a Bélgica... Um dos lugares que mais gostei de conhecer na Europa! Um povo simpático, educado, prestativo, qualidade de vida altíssima, muitas opções de bons restaurantes, boas bebidas... Somente Bruxelas tem atração para 03 dias ou mais, já falei isso aqui. Ghent é surreal e, particularmente, gosto mais que Bruges. Tem a Antuwerpia...tem Liege... Cara da para montar um roteiro de uns 7-8 dias somente na Bélgica. Amsterdam é a mesma coisa, a receita de bolo pronta: 3 dias...kkkk. "Pelamordedeus" ... Ja fui quatro vezes e tem coisa na cidade que não conheço, fora os bate e voltas como Haarlem, Maastricht, Gouda, que ainda não foram citados, dentre outros... Delft 4 horas atrás, Lucas Bazé disse: Haia Dee Haag ... Haia não achará em nenhum lugar por lá... 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.