Membros Arthur Knaip Postado Fevereiro 2, 2020 Membros Postado Fevereiro 2, 2020 BOA TARDE. EU E MINHA ESPOSA ESTAREMOS EM OUTUBRO DE 2020 SAINDO DE BH/MG E FAZENDO O SEGUINTE PERCUSSO (DE CARRO): BH/ MG A MENDOZA (ARG) MENDOZA A SANTIAGO (CHI) SANTIAGO A BARILOCHE (ARG) BARILOCHE A MONTIVIDEL (URU) MONTEVIDEL A BH/MG ALGUÉM PODERIA ME DAR ALGUMAS DICAS PARA REALIZAR ESSE TRAJETO??? DESDE JA AGRADEÇO ARTHUR E MARILDA KNAIP Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 2, 2020 Membros Postado Fevereiro 2, 2020 É estrada pra caramba!! Quase 10 mil Km de estrada! Quanto tempo vocês tem disponível para esta viagem? Vai dar tempo de fazer tudo isto, e ainda conseguir ficar um tempo adequado em cada uma destas cidades para aproveitar algo além de uma fotos rápidas? Se tiverem tempo disponível, eu sugeriria um desviou na rota, passando pelo Norte da Argentina e Chile (Salta e San Pedro de Atacama), para ver coisas diferente e não ficar indo e voltando pelo mesmo caminho. Aumentaria um pouco a viagem, mas para quem já vai fazer quase 10 mil Km, seria pouca coisa... Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 2, 2020 Membros Postado Fevereiro 2, 2020 Uma vez eu fiz um planejamento de viagem de carro para Ushuaia e Santiago, e uma coisa que descobri é que, não dá pra fazer com menos de 30 dias se quer aproveitar a viagem, se não vai passar literalmente mais da metade das férias dentro de um carro. E fiz a partir de Porto Alegre, que já é bem no sul. Além do custo alto para gasolina. Tirando esse detalhe, vai precisar fazer várias paradas no caminho. Eu recomendaria não passar mais que 8h por dia viajando, pois é muito cansativo. Precisa pegar um google maps e ver até um roteiro com paragens. Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 2, 2020 Membros Postado Fevereiro 2, 2020 Loucura o que pretende fazer. Além do que já disseram acima,tem o preço do combustível que em tempos da direita anda muito barato nesse pais. Coloque no papel e veja se vale a pena gastar e se cansar tanto. Citar
Membros jadecdocc Postado Fevereiro 4, 2020 Membros Postado Fevereiro 4, 2020 Fiz Mendoza-Stgo em Dezembro, travessia muito demorada na imigração porém vale a pena pela paisagem. Entretanto talvez a estrada seja meio perigosa para quem n conhece porque tem muita curva... Citar
Membros Arthur Knaip Postado Fevereiro 4, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2020 Em 02/02/2020 em 16:18, poiuy disse: É estrada pra caramba!! Quase 10 mil Km de estrada! Quanto tempo vocês tem disponível para esta viagem? Vai dar tempo de fazer tudo isto, e ainda conseguir ficar um tempo adequado em cada uma destas cidades para aproveitar algo além de uma fotos rápidas? Se tiverem tempo disponível, eu sugeriria um desviou na rota, passando pelo Norte da Argentina e Chile (Salta e San Pedro de Atacama), para ver coisas diferente e não ficar indo e voltando pelo mesmo caminho. Aumentaria um pouco a viagem, mas para quem já vai fazer quase 10 mil Km, seria pouca coisa... mano, obrigado pelo comentario e o conselho. Tenho 30 dias para esse circuito que descrevi!!!!! Citar
Membros Arthur Knaip Postado Fevereiro 4, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2020 Em 02/02/2020 em 17:45, Davi Leichsenring disse: Uma vez eu fiz um planejamento de viagem de carro para Ushuaia e Santiago, e uma coisa que descobri é que, não dá pra fazer com menos de 30 dias se quer aproveitar a viagem, se não vai passar literalmente mais da metade das férias dentro de um carro. E fiz a partir de Porto Alegre, que já é bem no sul. Além do custo alto para gasolina. Tirando esse detalhe, vai precisar fazer várias paradas no caminho. Eu recomendaria não passar mais que 8h por dia viajando, pois é muito cansativo. Precisa pegar um google maps e ver até um roteiro com paragens. Obrigaod pelo comentário meu camarada. Tenho 30 dias para esse circuito. Tenho experiencia em viajar de carro no brasil. Esse ano (jan 2020) sai de BH fui pra salvador e pela costa subi até fortaleza - de férias mesmo!!! - - ficava 3 dias em um lugar, 4 dias em outro.. na volta, fiz todo o trajeto pelo sertão chegando em brasilia, uberlandia e finalmente em BH eu e minha esposa amamos estrada abraço Citar
Membros Arthur Knaip Postado Fevereiro 4, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2020 3 horas atrás, jadecdocc disse: Fiz Mendoza-Stgo em Dezembro, travessia muito demorada na imigração porém vale a pena pela paisagem. Entretanto talvez a estrada seja meio perigosa para quem n conhece porque tem muita curva... muito obrigado pela resposta. Eu e minha esposa temos ujm amor incondicional por estrada - rsrsrs!!!! - - ja viajamos muito de carro por esse brasil. Temos um projeto em ir de BH ao Alasca de carro!!! valeu e obrigado Citar
Membros Arthur Knaip Postado Fevereiro 4, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2020 Em 02/02/2020 em 19:44, D FABIANO disse: Loucura o que pretende fazer. Além do que já disseram acima,tem o preço do combustível que em tempos da direita anda muito barato nesse pais. Coloque no papel e veja se vale a pena gastar e se cansar tanto. obrigado pelo feedback. Tenho 30 dias para esse percusso. Eu e minha esposa amamos muito estrada. Esse ano em Janeiro sai de BH para salvador e subi via costa até chegar em fortaleza, desci pelo sertão até chegar em brasilia, depois uberlandia e BH. abraço 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.