Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia Junho 2020

Posts Recomendados

• Membros

Olá galera 

Ñ consegui fazer minha viagem antes, mas agora já comprei minha passagem estou saindo vôo do RJ x Campo Grande 

onibus CG x Corumbá

Trem PQ x Santa Cruz de la sierra

Depois sucre, Potosí, Oruro, La Paz, Cochabamba...SCLS e RJ 

Saio do RJ dia 28 de maio e retorno dia 15 de junho, vai ser bem corrida e sem descanso, kkkk

Mas estou com dúvidas sobre o inverno? Ñ tenho espaço pra muita roupa quero levar o básico...o que levo e qual a quantidade? Me ajudem

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, Claudia Castro disse:

Mas estou com dúvidas sobre o inverno? Ñ tenho espaço pra muita roupa quero levar o básico...o que levo e qual a quantidade? Me ajudem

Cada um tem uma resistência ao frio.. fica difícil se comprometer em falar o que deve levar e chegando lá você passar frio ou ter levado roupa demais. rs

Para locais frio o ideal é o sistema de 3 camadas.. você encontra detalhado nesse tópico: 

Para roupas de frio citados no tópico.. o melhor custo beneficio você encontra na Decatlhon. 

Eu geralmente levo uma segunda pele, 2 fleece e um corta vento. Porém, pouco uso a segunda a pele.. só em caso extremo mesmo (como no deserto, por exemplo)! 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 02/02/2020 em 13:59, _Umpdy disse:

Cada um tem uma resistência ao frio.. fica difícil se comprometer em falar o que deve levar e chegando lá você passar frio ou ter levado roupa demais. rs

Para locais frio o ideal é o sistema de 3 camadas.. você encontra detalhado nesse tópico: 

Para roupas de frio citados no tópico.. o melhor custo beneficio você encontra na Decatlhon. 

Eu geralmente levo uma segunda pele, 2 fleece e um corta vento. Porém, pouco uso a segunda a pele.. só em caso extremo mesmo (como no deserto, por exemplo)! 

Oie

Vc esteve em junho por lá? Ñ vou fazer nada de esportes só o básico mesmo...qts graus devo pegar, vc tem idéia...Estive em Bariloche neve, kkkk e na mesma época fui pra Buenos Aires, sem neve, e lá usei a 2 pele e um corta vento...quero ter idéia se é o mesmo de Buenos Aires... pois so vou levar uma mochila

Obrigada

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Em 04/03/2020 em 14:09, Claudia Castro disse:

Oie

Vc esteve em junho por lá? Ñ vou fazer nada de esportes só o básico mesmo...qts graus devo pegar, vc tem idéia...Estive em Bariloche neve, kkkk e na mesma época fui pra Buenos Aires, sem neve, e lá usei a 2 pele e um corta vento...quero ter idéia se é o mesmo de Buenos Aires... pois so vou levar uma mochila

Obrigada

Oi Claudia, sim estive muitas vezes em junho.  Faz frio sim, e a noite muitas vezes pode ficar com temperatura até negativa, mas varia de ano pra ano.  Eu vivo perto de Bariloche, e aqui faz mais frio que La Paz, principalmente poque em La Paz não venta. 

Outro ponto é que você pode deixar pra comprar roupas lá, conforme sua necessidade.  Há varias lojas de roupas de montanha e também lojas mais econômicas onde os preços são infinitamente mais baratos que no Brasil.  

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...