Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde meu nome é Gisele vou viajar sozinha para Peru no mês de março entre o dia 10 até dia 18 vou ficar em Cuzco alguém já foi pra La é perigoso ? Alguma dica ? Estou com medo. Porém a minha vontade sempre foi maior que o meu medo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Não sei onde você reside, mas pessoalmente não achei Cusco ou Lima mais perigoso que qualquer cidade grande brasileira.

Claro que sempre vai haver gente mal intencionada, mas se você tiver alguns cuidados básicos, como por exemplo, não ficar dando muita bandeira, com itens caros na rua (joias, celulares caros, etc), ficar atento com carteira e bolsas em locais com bastante gente, não ficar andando sozinha em locais muito ermos e a noite, não se meter em locais ou coisas que você não faria no Brasil, não tem maiores problemas, não será mais perigoso que qualquer cidade brasileira.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
4 horas atrás, Gisele Mirele disse:

Boa tarde meu nome é Gisele vou viajar sozinha para Peru no mês de março entre o dia 10 até dia 18 vou ficar em Cuzco alguém já foi pra La é perigoso ? Alguma dica ? Estou com medo. Porém a minha vontade sempre foi maior que o meu medo.

Boa tarde Gisele,

O que geralmente tem são batedores de carteira.. furto! 

De dicas, vale o mesmo para qualquer lugar do mundo.

Fique sempre atenta nas pessoas em volta..

Fotografe e depois guarde.. use o celular para o necessário e depois guarde! Não fica de bobeira carregando na mão.

Em local com muita gente, jogue  a mochila/bolsa pra frente do seu corpo.

Para documentos e dinheiro use uma moneybelt/doleira.. tire somente para tomar banho e de modo que você consiga ver onde está. (se não tiver, vende na decatlhon).

Deixe o dinheiro que irá usar no dia em fácil acesso para você.. pra não ter que ficar mexendo na doleira em público.

Tenha um cadeado para deixar sua mochila/mala trancada nos locker do hostel. 

Acredito que isso seja o básico.. vai sem medo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

As duas vezes que fui a Cusco me senti seguro, mais até que no Brasil. As ruas são bem movimentadas, inclusive à noite. Repetindo as dicas dadas acima, obviamente vc não pode andar como se estivesse sozinha na cidade, dando bandeira com dinheiro ou mesmo mochila. Ou mesmo ir a lugares remotos sem saber se são seguros. Mas nunca vi nem mesmo batedores de carteira em Cusco. Mas também sempre tomei todas as precauções cabíveis. Minha reserva de dinheiro sempre ia em moneybelt/doleira. Como minha tem 2 divisões, em uma eu coloco o dinheiro, e na outra ponho o passaporte junto com o cartão. Então é muito raro é ter que utilizar a divisão do dinheiro. Eu bolsos da calça eu ando com dinheiro para despesas miúdas, como alimentação, lembranças ou outras coisas. Quando ia numa agência comprar um passeio, deixava o dinheiro mais ou menos trocado e guardado dentro do passaporte. Se tivesse de deixar dinheiro no quarto, deixava sempre trancado dentro da mala, com cadeado. E nunca deixava coisas valiosas à vista dentro do quarto do hotel (como tablet ou celular) quando eu não estava lá. Ou seja, coisas que eu faço também aqui no Brasil. Mas como disse, no geral achei mais seguro do que aqui no Brasil.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Gisele Mirele O problema são os maus carateres que ficam nas agencias de turismo,piratas claro,tentando te enganar.

Como contei hoje mesmo em outro tópico aqui,estive lá em 2011 e fui enganado por uma agencia dessas,que me vendeu o trem,um hotel que diziam ter tudo então tinha nada e um transfer a estação do trem que espero até agora,pois nunca apareceu.

Na época,governo do PT,o real tinha valor e gastei pouco,apesar das mentiras que denunciei ao iperu,na praça central de Cuzco.Como bons pilantras,a agencia fechou logo e,na resposta,iperu me disse que tal agencia não havia sido encontrada.hohohoho.

Vá sem medo de ladrão,na área turística tem muita policia e eles não aparecem,ou ao menos,não vi.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...